Coleção pessoal de papel_seven

21 - 40 do total de 63 pensamentos na coleção de papel_seven

Se sou brasileira e não poliglota, porque aportuguesar palavras estrangeiras é motivo de risos?

Se tiver que errar, que seja a língua do outro, não o português.

Quando não sei pronunciar uma palavra estrangeira e insisto em falar mesmo errado, erro duas vezes. Primeiro, por não entender que teria que ser poliglota para acertar sempre, e segundo, por achar que é errado ler na minha propria língua.

Pra quem vai meu voto? Para o Brasil, com certeza.
Desejo que sejas um país com menos desigualdade, democrático e que respeite seus cidadãos.

Pesquisa de ibop deveria ser proibida, pois apesar de se dizer imparcial, redireciona votos de eleitores que se apoiam nelas.

O Brasil está tão cansado da corrupção que para acabar com esta, segue rumo a um caminho desconhecido, sem se importar com as reais crenças desse político.

29/10/18

A mídia constrói personalidades, mas ninguém consegue se manter no personagem pra sempre. O tempo dirá quem é quem...


29/10/18

Minha oração hoje vai para @s órf@os. Que diariamente sofrem a ausência. Oro por mães que perderam seus filhos e por filhos que apesar de adultos, sentem essa constante ausência. Por mães que não têm condições financeiras para criar mais um. Por mulheres estéreis que dariam tudo para ser mãe. Por mães que apesar da dificuldade, tiram da boca para dar aos filhos. Por mães solteiras e todas as guerreiras que sozinhas são responsáveis por seus filhos... Por aquelas que só recebem carinho dos filhos uma vez por ano. Que haja consolo vindo de várias partes. Anjos em forma de amigos trazendo abraços... Oro para que não somente neste dia, mas sempre... suas vidas se encham de carinho e afeto para amenizar suas dores onde quer que estejam...

SÃO PAULO é feita por pessoas...
Pessoas como você que trabalham 8 horas por dia, mais 2 horas no transporte público.
São Paulo é você que apesar do conforto do carro, sofre com o stress do trânsito diário.
É você que ousou sair de casa para estar na cracolândia ou encara de frente os problemas da periferia trazendo soluções e resgatando alguns junto com a comunidade...
É você que sofre no hospital público sem um leito para amenizar a dor...
É o profissional da saúde, que se desgasta e dá o seu melhor apesar da precariedade.
Sim, SP é também, e talvez mais de você, que faz da rua sua casa por falta de moradia.
É daqueles que andam com lixinho na mão até encontrar uma lixeira.
Dos que seguram a bolsa na rua como se protegessem um tesouro...
É da mãe que faz duas jornadas diarias de trabalho...
Daqueles que amam a cidade e cuidam, limpando a praça ou simplesmente não sujando com lixo ou spray como se fosse, propriedade exclusiva, sua.
São Paulo é você que insiste em permanecer para amenizar o sofrimento e torná-la um lugar melhor.
SP é dos que ficam, apesar da insegurança, da poluição, do descaso e da violência.
São Paulo é um lugar onde a diversidade mora... Com gente de todo tipo e diversos lugares... São Paulo é casa para imigrantes... Morada do menino de rua que busca migalhas para continuar de pé.
E... apesar da dúvida de alguns, aqui também há amor e empatia. Basta um olhar mais atento...
São Paulo é cada um de vocês juntos... Pessoas que fazem a diferença apesar de nem todas serem paulistanas...
Parabéns aos que teimam em amar e cuidar desta fantástica cidade de pedra, onde o caminhar é rodeado de muito som bom com voz anônima pelas ruas; artistas desconhecidos, recicladores resilientes, estátuas que persistem em continuar vivas e alguns outros corajosos que batalham pelo pão de cada dia.
É lugar também dos tocadores, humoristas e ambulantes poetas que sobrevivem à multidão descontente em meio às superlotações no metrô, no ônibus ou nas enormes filas de espera e que sem perceber, aliviam nosso cansaço nos roubando sorrisos com suas histórias, canções e gestos...

Sua aparência desleixada aponta para a vida que se esvai em seu interior. Grita, pede socorro, mas sua voz é inaudível. Sua dor é invisível, intransferível. No olhar, o canção do labor diário, da rotina para manter as contas pagas, da falta dos amigos que se foram juntos com seus afazeres domésticos. Da festa que cessou por falta de alegria. Por falta de amor. Por falta de ser amada, calou -se. Morreu por dentro, sua alegria, só esqueceram de enterrá -lá.

Oração do dia: Hoje oro por aqueles que estão batalhando pelo pão de cada dia e para tal, tiveram como almoço, um pacote de biscoito, uma pipoca ou um salgado para acalmar a fome.

Oração do dia

Por graça e misericórdia àquelas que estão cansadas de serem fortes, mas não lhes resta outra escolha.

Oração do dia: Dá-me Senhor, força e sabedoria para administrar a confiança perdida. Me ajuda a lembrar que somos humanos e não permita que eu perca a fé nos outros por causa dessa humanidade.

Oração do dia: Que eu invista meus esforços naquilo que realmente importa. E entenda que algumas batalhas não merecem ser travadas. Dá-me Senhor o discernimento necessário!

Oração do dia: Que eu possa lembrar a cada situação adversa que Ele é bom em todo o tempo. 03/03/17

Oração do dia:
Que mesmo de longinho, eu possa ser sensível à dor do outro!

O corpo sabe a hora de parar. E você?

Oração do dia: Que minha bondade não seja vista, mas sentida.

Oração do dia
Dá me contentamento. Para que eu aprender a sorrir com o que tenho, quando a vida manda chorar pelo que gostaria de ter.

28/02/17

Oração do dia: Que eu não retenha nada que não seja meu!
Dentre eles... O sorriso, a gentileza e o amor...