Coleção pessoal de osobrenaturalexiste

41 - 60 do total de 285 pensamentos na coleção de osobrenaturalexiste

Quando uma pessoa dizer que você é um lixo ou te chamar de estrume, na frente de todos, com a intenção de te humilhar, não fique bravo, agradeça-lhe dizendo: Muito obrigado, pelo menos eu sou e servirei para alguma coisa, o lixo é algo que na maioria das vezes pode ser reciclado e o estrume irá se transformará em esterco para enriquecer o solo. Ao contrário de você que não serve para lixo e muito menos para esterco.

Carlos Cares Ribeiro

Não existe escolas exemplares e sim os alunos que às frequentam.

Carlos Cares Ribeiro

Vou dizer uma verdade que para muitas pessoas pode ser um absurdo: Quero que o próximo seja mais feliz do que eu. Sim, eu quero ser feliz e desejo que o próximo seja mais feliz ainda.

Carlos Cares Ribeiro

Mostrar que é um bom cristão frequentando as missas isso todo mundo faz, porque é fácil de se fazer. Mostrar que somos verdadeiramente cristãos, na convivência do dia a dia, isso é algo que deixamos a desejar.

Carlos Cares Ribeiro

Você pode passar a vida inteira rezando, meditando ou conversar com DEUS. Mas se negar auxílio ao próximo, suas rezas, suas meditações e suas conversas com DEUS de nada irá adiantar

Carlos Cares Ribeiro

Não pense somente em evoluir materialmente e sim evoluir espiritualmente.

Carlos Cares Ribeiro

Enquanto a maioria das pessoas tem o intuito de engrandecer no sentido materialista, Eu particularmente tenho o intuito de engrandecer o meu espírito.

Carlos Cares Ribeiro

A verdade é essa: OS ESPÍRITOS DESENCARNADOS E AS CRIATURAS SOBRENATURAIS NÃO ESTÃO NO MEIO DOS VIVOS, somos nós, os espíritos encarnados que estamos no meio deles.

Carlos Cares Ribeiro

Eu não digo que isso está acontecendo com todas, mas em algumas pessoas. O orgulho e o ego estão sufocando a verdadeira solidariedade que existe em nós.

Carlos Cares Ribeiro

Prefiro passar o restante da minha vida em lugares que eu me sinta bem, rezar em casa ou em qualquer outro lugar e ajudar a quem precisa do que passar a vida inteira enfiado dentro da igreja e consequentemente ignorar aqueles que precisam verdadeiramente de nossa ajuda.

Carlos Cares Ribeiro

Se você é uma daquelas pessoas que se preocupa com o fator, o que aquela pessoa está fazendo para ajudar, para melhorar a comunidade ou ajudar o próximo que se encontra em dificuldades. Deveria se concentrar mais em si mesma e se preocupar com que você está fazendo para ajudar.

Carlos Cares Ribeiro

É cada um por si, não é o que o próximo fez para te ajudar e sim o que você fez para ajudar o próximo.

Carlos Cares Ribeiro

Eu jamais na minha vida vou deixar de apoiar quem estiver certo, e, mesmo que eles não façam o mesmo por mim jamais deixarei de fazer isso por eles.

Carlos Cares Ribeiro

A vida consiste mais em viver mais em função pelo próximo do que para nós mesmos.

Carlos Cares Ribeiro

Se negarmos auxílio para o próximo no momento em que ele mais precisa, se não nos esforçarmos para fazer o bem, podemos passar a vida inteira rezando que não irá adiantar nada.

Carlos Cares Ribeiro

A nossa salvação não será por tantas vezes quem fomos à igreja e sim por tantas que nos esforçamos para ajudar o próximo.

Carlos Cares Ribeiro

Existe três tipos de fiéis que frequentam as igrejas são eles: As pessoas que se preocupam verdadeiramente com o próximo, os exibidos, que gostam de se aparecer e só pensam em si mesma e aquelas com segundas intenções.

Carlos Cares Ribeiro

Ser cristão no modo superficial é muito fácil, basta participar nas celebrações religiosas, rezar, comungar e ir embora para casa. Ajudar o próximo nas suas necessidades mesmo que não esteja ao nosso alcance, mas fazer o possível para ajuda-lo, fazendo isso poderemos dizer que somos bons Cristãos e isso é algo difícil de se alcançar, mas não é impossível porque se esconde nas Profundezas do nosso ser e precisamos nos esforçarmos muito para encontrá-lo.

Carlos Cares Ribeiro

Quero voltar a participar das missas quando eu achar que estou preparado, para escutar, guardar e pôr em prática as Palavras e os Ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Carlos Cares Ribeiro

Como nós seres humanos somos cegos, o erro está na nossa frente e às vezes por inocência não enxergamos. Quando participava das missas eu achava bonito ver o pessoal rezando e cantando. E pensava que aquelas pessoas não estavam lá à toa. Com o passar do tempo fui percebendo que a maioria estava tentando tapar o sol com a peneira. E percebi também que estava entrando em um covil de lobos disfarçados de ovelhas, e que não era nada daquilo que imaginei. Finalmente eu acordei, passei a enxergar melhor e avaliar as pessoas que frequentam as missas. Deixei de participar por um bom motivo. Eu não quero ser confundido com o tipo de gente que dentro da igreja é visto como um bom cristão, da porta para fora de cristão não tem nada...

Carlos Cares Ribeiro