Coleção pessoal de osobrenaturalexiste

41 - 60 do total de 281 pensamentos na coleção de osobrenaturalexiste

Quando uma pessoa dizer que você é um lixo ou te chamar de estrume, na frente de todos, com a intenção de te humilhar, não fique bravo, agradeça-lhe dizendo: Muito obrigado, pelo menos eu sou e servirei para alguma coisa, o lixo é algo que na maioria das vezes pode ser reciclado e o estrume irá se transformará em esterco para enriquecer o solo. Ao contrário de você que não serve para lixo e muito menos para esterco.

Não existe escolas exemplares e sim os alunos que às frequentam.

Vou dizer uma verdade que para muitas pessoas pode ser um absurdo: Quero que o próximo seja mais feliz do que eu. Sim, eu quero ser feliz e desejo que o próximo seja mais feliz ainda.

Mostrar que é um bom cristão frequentando as missas isso todo mundo faz, porque é fácil de se fazer. Mostrar que somos verdadeiramente cristãos, na convivência do dia a dia, isso é algo que deixamos a desejar.

Você pode passar a vida inteira rezando, meditando ou conversar com DEUS. Mas se negar auxílio ao próximo, suas rezas, suas meditações e suas conversas com DEUS de nada irá adiantar

Não pense somente em evoluir materialmente e sim evoluir espiritualmente.

Enquanto a maioria das pessoas tem o intuito de engrandecer no sentido materialista, Eu particularmente tenho o intuito de engrandecer o meu espírito.

Eu não digo que isso está acontecendo com todas, mas em algumas pessoas. O orgulho e o ego estão sufocando a verdadeira solidariedade que existe em nós.

Prefiro passar o restante da minha vida em lugares que eu me sinta bem, rezar em casa ou em qualquer outro lugar e ajudar a quem precisa do que passar a vida inteira enfiado dentro da igreja e consequentemente ignorar aqueles que precisam verdadeiramente de nossa ajuda.

Se você é uma daquelas pessoas que se preocupa com o fator, o que aquela pessoa está fazendo para ajudar, para melhorar a comunidade ou ajudar o próximo que se encontra em dificuldades. Deveria se concentrar mais em si mesma e se preocupar com que você está fazendo para ajudar.

É cada um por si, não é o que o próximo fez para te ajudar e sim o que você fez para ajudar o próximo.

Eu jamais na minha vida vou deixar de apoiar quem estiver certo, e, mesmo que eles não façam o mesmo por mim jamais deixarei de fazer isso por eles.

A vida consiste mais em viver mais em função pelo próximo do que para nós mesmos.

Se negarmos auxílio para o próximo no momento em que ele mais precisa, se não nos esforçarmos para fazer o bem, podemos passar a vida inteira rezando que não irá adiantar nada.

A nossa salvação não será por tantas vezes quem fomos à igreja e sim por tantas que nos esforçamos para ajudar o próximo.

Existe três tipos de fiéis que frequentam as igrejas são eles: As pessoas que se preocupam verdadeiramente com o próximo, os exibidos, que gostam de se aparecer e só pensam em si mesma e aquelas com segundas intenções.

Ser cristão no modo superficial é muito fácil, basta participar nas celebrações religiosas, rezar, comungar e ir embora para casa. Ajudar o próximo nas suas necessidades mesmo que não esteja ao nosso alcance, mas fazer o possível para ajuda-lo, fazendo isso poderemos dizer que somos bons Cristãos e isso é algo difícil de se alcançar, mas não é impossível porque se esconde nas Profundezas do nosso ser e precisamos nos esforçarmos muito para encontrá-lo.

Quero voltar a participar das missas quando eu achar que estou preparado, para escutar, guardar e pôr em prática as Palavras e os Ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Como nós seres humanos somos cegos, o erro está na nossa frente e às vezes por inocência não enxergamos. Quando participava das missas eu achava bonito ver o pessoal rezando e cantando. E pensava que aquelas pessoas não estavam lá à toa. Com o passar do tempo fui percebendo que a maioria estava tentando tapar o sol com a peneira. E percebi também que estava entrando em um covil de lobos disfarçados de ovelhas, e que não era nada daquilo que imaginei. Finalmente eu acordei, passei a enxergar melhor e avaliar as pessoas que frequentam as missas. Deixei de participar por um bom motivo. Eu não quero ser confundido com o tipo de gente que dentro da igreja é visto como um bom cristão, da porta para fora de cristão não tem nada...

Sei que a maioria dos trabalhadores honestos derrama o seu suor sagrado para ganhar um mísero salário para sobreviver e sustentar sua família, apesar de tudo, com a graça de Deus e que aliás deveriam agradecer-lhe todos os dias por ter um emprego para garantir aquele mísero salário.