Coleção pessoal de NyckMaftum

21 - 40 do total de 72 pensamentos na coleção de NyckMaftum

Talvez eu não seja desse tempo, um viajante intergalático parado na estação retro do metro*. Mas aqui é tão bom, apesar dos conflitos constantes não sei se gostaria de seguir adiante*. Construo pontes mas não castelos, cada dia é uma fase deste caminho na estação, onde eu torço para o metrô se atrasar e eu não embarcar.

Como o sangue que corre nas veias, a cor era vermelha.
E o vermelho nunca pareceu tão bonito.

Não possuo atalhos, voltas ou desvios. Meu caminho é sempre reto, sigo o que acredito e não tenho medo desse trajeto, ele me trouxe aqui e me guiará até o fim.

Seus olhos capturam minha mente, sua boca captura minha alma.

Jean-Jacques Rousseau disse que o homem é bom por natureza o meio que o corrompe, acredito que o problema não é do sistema e sim do próprio homem que o criou.

De repente era o fim.

Eu transbordando não conseguia segurar tudo e deixei vários sentimentos escaparem, uns criaram novos caminhos outros destruíram os antigos. Decidi mudar.

Na minha mala estava tudo que eu acreditava, mas não tinha espaço para nada novo.

Resolvi soltar crenças antigas e traçar caminhos novos, talvez eu me arrependa. Porém eu sinto que é o certo, e vou lutar por isso.

O caos faz parte do equilíbrio.

De repente é só o começo.

E a tempestade estava só começando.

Ela revirou o mar, destruiu casas e alagou várias ruas.

Ninguém lembra que ali não chovia fazia muito tempo, a natureza estava morrendo e a escassez de água acabaria com tudo.

A tempestade era um recomeço.

Sentir as gotas de chuva e o som do trovão me fazia lembrar que boas coisas estavam prestes a acontecer.

Se não for leal ao que acredito me destruirei por dentro.

O Caos faz parte do Equilíbrio

As histórias são feitas para as pessoas e não para si.

Uma pessoa é capaz de mudar sua vida e seu mundo. Imagina se estivéssemos juntos.

Somos observadores e transmissores da realidade, contar histórias é nossa única maneira de ensinar nossas futuras gerações.

Assistir o olhar e o sorriso de quem você gosta, é o melhor analgésico para dias difíceis.

É necessário sempre estar entusiasmado para realizar tarefas, o que destrói o talento é a falta de vontade. É preciso estar amando o que se faz, só assim fará mais e melhor.

Tudo é uma questão de ponto de vista, não existe certo ou errado.

Luzes que desenham

Grãos de areia ao redor de imensas praias.
Gotas em um oceano profundo.
Quando percebemos isso...
Somos tão pequenos!

Uma vez por ano ao lado de meus amigos, faço a trilha para o Pico do Paraná. A montanha mais alta do Sul do Brasil, com 1.877m, um local de difícil acesso com muitas adversidades.
Geralmente fazemos a nossa expedição em 2 dias, apesar de cansativo é extremamente gratificante. Pois ficamos rodeados por uma paisagem excepcional. Por estar localizado no topo da montanha na Mata Atlântica, nem sempre é possível tirar fotos, geralmente uma névoa cobre o local impedindo ver o horizonte, mas quando é possível, cada clique é emocionante.

Meu querido pai, amigo e companheiro.
Parece que foi ontem, que eu desmontava vários computadores, íamos pescar nos finais de semana, jogar bola ou assistir filmes de terror na sala.
Muitas coisas na vida nunca mudam, ter você como companheiro é uma delas.
Tu é um exemplo para mim, sempre acreditou e me incentivou a buscar meus sonhos, trilhando o desconhecido, sendo firme e resistente.
Hoje sigo o caminho do bem, pois tive o melhor exemplo dentro de casa, e sempre serei grato por isso.

Nessa corrida insana atrás da tecnologia, nos preocupamos com o equipamento que vamos usar, mas esquecemos o mais importante no processo criativo, que é o estudo da linguagem. Eu decidi frear esse desespero. Ao invés de investir em equipamentos caros, invisto meu tempo na busca e o entendimento da comunicação cinematográfica. To cansado de ver fotogramas lindos sem nenhum sentimento por trás. Tem muito filme feito em super8 ou celular, contendo mais sentimento e estudo, que produções gravadas com Arri.
O melhor equipamento não é o mais caro, e sim aquele que você consegue extrair o que precisa. Chega de arte vazia.