Coleção pessoal de ninaxavier

21 - 40 do total de 51 pensamentos na coleção de ninaxavier

A verdadeira Lei da Atração é esquecer de atrair.

O que é para ser, é. De um jeito ou de outro, mude ou não mude, faça ou não faça. Acredite, o mundo dá muitas voltas e acaba sempre no mesmo lugar. As atitudes podem ser diferentes, mas as consequências, no final de tudo, serão as mesmas. Acredite, o que é para ser, é e será.

Então ele te prometeu a Lua e disse que ficaria contigo para "todo o sempre". E você se lamenta por agora ter que ver outra em seu lugar, e não há um dia em que você não vá dormir e acorde pensando nele, no que ele está fazendo, no que ele está pensando, em quem ele está pensando, não é mesmo? E o que mais te dói é ver que ele está mais feliz com ela do que quando estava com você. Talvez sejam aparências, pois esperamos sempre e sempre mais, nunca estamos satisfeitos. E você se lamenta por ver que todos esses sorrisos não são para você, e nem aquelas declarações apaixonadas, cantadas num refrão sem sentido. E ele fala com você como se fossem apenas velhos colegas de escola, embora nunca tenham estudado juntos. Um cumprimerto ou outro, às vezes, te ilude, eu sei. E você se rói quando o ouve pronunciando o nome dela. E eu sei também que você daria o Universo para saber o que ele responde quando lhe perguntam de você. Eu sei, você não sai mais de casa, o esforço é enorme. Você ainda espera seu telefone tocar a noite para ele dizer que está com muita saudade do seu abraço, do seu perfume, da sua essência. Eu sei, não minta! E eu sei que você está sempre presente ao lado dele, mas ele não te sente, não te nota. Eu sei, mas você tem que entender, ele não vai voltar. Você é tão linda, erga a cabeça! Poderia ter o mundo aos seus pés se quissese. Você é tão nova, tão inteligente, cativante. Vamos, garota! Chorar não resolve nada, e você, mais do que ninguém, sabe disso. Relaxa, vá descobrir o mundo, e deixe ele no mundo dele. O seu, te garanto, será muito melhor que o dele se deixar ele partir. Corre! A vida é agora, vê se não demora, vê se esquece o que te faz sofrer. Acredite em mim, a vida é mais que uma caixinha de surpresas, muito mais do que uma taça de framboesas frescas. É doce, simplesmente, como você costuma dizer...

(...) Tudo errado do seu jeito, mesmo sem saber que faz tudo errado. Mas e daí, eu sempre gostei do errado, do difícil mesmo. O seu errado é encantador, por quê? Porque eu sei que estou fazendo certo escolhendo o errado...

Ah, se você soubesse o quão boba eu fico em saber que, às vezes, um sorriso tolo teu, nem que por alguns instantes, é da minha autoria.

E você me abandonou por eu ter feito as coisas que você disse que faria por mim, caso eu estivesse no seu lugar.

Fica combinado assim: eu entro com o sentimento e você com a reciprocidade.

Você disse que não acredita que eu goste de você, porque você não consegue sentir. Ora, meu bem, deixa de ser bobo. Tu não podes sentir as coisas nas quais não acredita.

O seu amor é como uma bactéria que me consome dia e noite, expulsando sentimentos intrusos, matando alguns vírus, além de fazer pulsar mais forte e saudável o meu coração.

Às vezes, é mais fácil arrancar as melhores páginas do livro, com os melhores capítulos, guardá-las num baú, transformar em cinzas o que restar e escrever um novo, do que apenas virar a página. Afinal, qualquer vento bagunça todas as páginas já lidas, viradas e rasgadas...

Pouco me importa o céu cinzento, o tempo ruim, o clima insuportável e o ar poluído que há lá fora, se aqui dentro do meu coração, apenas a lembrança de um sorriso seu ao me ver deixa o meu céu azul, o tempo perfeito, o clima agradável e o ar perfumado!

Viva intensamente e com emoção. Doe-se a vida. Adeque-se a todo tipo de situação e jamais fuja dos problemas. Enfrente-os! A vida é agora!

Fique contente com o que você tem, pois isso vale muito mais que tudo que você quer.

Palavras? Quem se importa com palavras se elas são vazias e frias? Eu gosto mesmo é do intenso calor da demonstração!

Independente de tudo, de qualquer coisa, de qualquer pensamento, ato, fato, musica, foto, desenho, texto, olhar, palavras, recados, depoimentos, declarações, brigas, ilusões, palavrões, abraços, beijos, contratos, artefatos, teatro, novela, cinema, passeio, recreio: Obrigada!

Trocaria a lembrança de todos os abraços e beijos a mim ofertados por um único sorriso teu. E trocaria até esse sorriso pela suspeita de uma saudade tua, quando então eu lembro que essas memórias não passam de ilusão do meu eu.

Universo Paralelo
A CRISE estava cansada de vagar. Já passara pelos quatro cantos do mundo, sempre atormentando àqueles que, por muitas vezes, tinham como sua principal ideologia, o TER. Apesar de sua desgastante rotina, sentia-se satisfeita com os resultados obtidos.
Avistou, de longe, um velho conhecido seu, ATENTADO. Não era por obra do acaso que, uma vez ou outra, encontravam-se pelo caminho. Ele a atraia muito. Não era para menos. ATENTADO guardava muitos segredos, era discreto e organizado com seus trabalhos. Ora, pois, tudo era minuciosamente calculado. CRISE não via defeitos, com excessão de um único e maior problema: ATENTADO tinha como objetivo em todo seu esmero, conquistar a MORTE. Aquela que, inúmeras vezes fora sua aliada, era, também, sua maior rival.
Não foi nenhuma novidade quando o conflito entre ambos começou a tomar vasta dimensão. O TER se impunha diante de todos na hora de falar. Era uma confusão tão grande, que só viam-se letras e mais letras voando, de um lado para o outro. Nada se entendia. Até que, em questão de minutos, a guerra cessou, e nçao havia nada além do silêncio. Levantaram-se lentamente, sentiam-se estranhos, não fracos e cansados, mas sim mais vivos, fortes, vibrantes.
A CRISE deparou-se com a ausência de seu S. Transformou-se em um novo vocábulo: CRIE. Deixou de ser algo sinônimo de preocupação por falta de oportunidades, para tornar-se algo motivador, abridor de portas para o mundo. A solução foi imediata.
TER, não dexou com menos. Com a confusão, perdeu seu T e tomou posse do S, restado da antiga CRISE. Transformou-se em SER. Passou daquele que acaba como tempo para torrnar-se aquele que o tempo não deixa esquecer.
Com ATENTADO não foi diferente. Seu A, sem dificuldade alguma desprendeu-se de si. Quem poderia imaginar que por trás de uma palavra que só traz dor e sofrimento, havia um significado tão grande e motivador: TENTADO. Tentar, Tentar e Tentar sempre, tal sua lei, tal seu maior foco!
A MORTE foi a última a se levantar, pois teve maiores danos, perdera as letras T e E. Como um imã, o A nela fixou. Virara o AMOR. Um sentimento tão puro, quanto sincero. Deixara de ser sinônimo de perda para tornar-se recomeço, quem sabe, de uma vida.
As letras T, T e E?s Bem, não pense que essas ficaram esquecidas. TENTADO não mediu esforços em apropriar-se delas. Renovou suas forças, porque tentar, nunca é demais.
Não se sabe ao certo se o mundo fora, talvez, um lugar mais traquilo. O que se sabe é que, encontrar a felicidade não inclui o medo de ser descoberto e ela se encontra em meio a todas essas novas palavras, ou seja, ao longo da estrada para uma suposta verdade.

Meu grande amor é anônimo. Estou sempre a lhe dizer coisas bonitas, mas será ele me escuta? Eu sei que amo alguém. Alguém que conheço, alguém que desconheço. Eu não sei, eu só sei que amo, somente alguém e mais ninguém. Será que amo ou é só uma ilusão? A ilusão de encontrar alguém que combine comigo em todos os aspectos. Seria interessante, ou talvez, nem tanto. Eu o sinto todos os dias, mas não vejo, ou será que está tão perto e passo despercebida? Vai sem despedida e marca o momento, não o escuto, não o vejo, mas o vivo. Desaparece, sem deixar rastros, apenas me platonizando. Onde estará você agora? Estará pensando o mesmo que eu? Estaria apaixonado como eu e desconhece? Ou será que me conhece? Há tanta gente entrando e saindo da minha vida. Não penso em ninguém, mas imagino momentos, tenho lembranças que não vivi. Desconheço seu rosto, desconheço seu corpo, mas conheço o seu sentimento, seu olhar. Não me pergunte como, não me pergunte nada! Só sei que amo alguém, amo muito, desde sempre, amo esse alguém, desconheço o sentido, mas meu sentimento vai muito além!

Há tantos modos de se viver. Há tantos jeitos de ver, de sentir. Há dias ensolarados, há dias chuvosos. Mas o que eu gosto mesmo é do dia nublado. Onde o sol não ameaça de forma violenta, nem a chuva planeja fazer uma visita. O clima que eu mentalizo, talvez não exista. Ou talvez, eu viva nele em outra dimensão. Gosto do tempo nostálgico. Pôr-do-sol, vento forte, céu laranja, poderia ser o meu chamado “dia” perfeito; céu escuro, raios, trovões, por sua vez, poderia ser chamada de “minha noite”. Crio muitos universos, personagens. Sou protagonista, sou coadjuvante, sou figurante. Sou rainha, princesa, plebéia e mutante. Tenho tantos ‘eus’ guardados dentro dentro de uma personalidade complexa, vivendo histórias que muitos homens, talvez, sejam incapazes de compreender. História que só eu conheço, com detalhes que ainda desconheço, detalhes expontâneos que dão vida a cada ‘ser’. Sou tão desligada, desastrata, inquieta e impaciente. Não é por mal. Podes não ter se dado conta, mas é nessa hora que governo meu universo telepaticamente. O universo que conspira a meu favor e que me faz crer que, o que eu tenho e o que sou, são frutos da minha lei, da minha crença, do meu modo de viver, da minha maneira de sentir, do meu ver…

Eu corro, me escondo, eu fujo. De quê? De mim, de você, de nós dois. Por que? Tu corres, se esconde e fojes. De quê? De você, de mim, de nós dois, outra vez.