Coleção pessoal de NiltonSantana

21 - 40 do total de 104 pensamentos na coleção de NiltonSantana

O brasileiro é inteligente. No entanto, é submisso intelectualmente. Ou seja, tem medo de criar, expor suas ideias, verbalizar os pensamentos. A catequização e didática jesuítica fez isso conosco

Não há pessoas burras. Há pessoas que, simplesmente, ignoram o saber.

As ideias que dou não é para serem seguidas, mas avaliadas. Dessa forma, o meu objetivo é fazer as pessoas pensarem por si próprias; sem a intervenção de mentores espirituais que, em geral, são sanguessugas de cérebro e finanças. Portanto, as melhores respostas estão no nosso interior. Ou seja, não busque atalaias, contudo, seja o seu próprio atalaia. Por que Deus (dentro de sua infinitude) precisaria de homens falhos para comunicar-se com sua criação? Desse modo, procure o Deus interior e seja o seu próprio mentor.

Chico Xavier : um dos brasileiros mais ilustres que já passou por esta terra. Ganhou muito dinheiro, mas morreu pobre, porque a caridade superou a vaidade na sua humilde existência. No entanto, por causa de suas convicções religiosas, ao desencarnar, foi lançado no inferno de fogo ardente - que fica localizado no âmago do coração perverso dos religiosos impertinentes.

Não pare diante dos obstáculos, visto que os obstáculos fortalecem as pernas do vencedor.

Desde cedo, o brasileiro é adestrado para não entender o lógico do lógico

O fanatismo é algo que envergonha o homem diante da opinião pública composta por pessoas sóbrias.

Nós (terráqueos), seres tridimensionais, estamos em um estado de trevas tão grande, somos tão ignorantes no que tange a nossa própria origem e essência, isto é,não sabemos quase nada sobre nós mesmos; quanto mais sobre Deus .Quem diz conhecer um determinado Deus e/ou uma fonte criadora com precisão, só pode ser considerado como um fanático religioso - que habita no submundo da sua própria insipiência.

Nós (terráqueos), seres tridimensionais, estamos em um estado de trevas tão grande, somos tão ignorantes no que tange a nossa própria origem e essência, isto é,não sabemos quase nada sobre nós mesmos; quanto mais sobre Deus .Quem diz conhecer Deus, só pode ser considerado como um fanático religioso - que habita no submundo da sua própria insipiência.

A chave que pode abrir a sua mente está em suas mãos, portanto, você tem o poder de abrir o cadeado cerebral que lhe colocaram.Dessa forma, enxergará uma realidade além das barreiras tridimensionais

Por que somos um país medíocre ? Porque eles boicotaram a nossa vontade de ler e interpretar.

A escravidão intelectual consiste na preguiça de pensar

Independência Intelectual
Um erro : seguir cegamente os princípios dos homens e suas ideologias . Um acerto : avaliar tudo que os homens verbalizam, visto que todo ser humano tem algo a contribuir ,depois absorver o que é coerente com sua realidade e formar suas próprias opiniões. Dessa forma, seremos livres e contribuintes de uma sociedade melhor.

Quando os nossos olhos se abrem : deixamos de temer o inferno e deixamos de desejar o céu.

Ser livre é poder usufruir de coisas boas, mas não tornar-se um escravo delas

A maior arma dos nossos políticos é o nosso analfabetismo funcional.

O Brasil é o resultado da inércia intelectual do povo.

A essência é o amor,mas, infelizmente, consideramos o "amor" apenas como um verbo no infinitivo.

Não tema o mal,porque ele só poderá lhe alcançar se você praticá-lo

Aqui - entre os meus amigos virtuais - há muita gente integra, inteligente e disposta a mudar esse mangue de país (os patriotas que me desculpem , por minha linguagem chula,mas vocês me conhecem). Entretanto, a maioria dos brasileiros não têm as características de vocês. Logo, creio que é impossível mudar o país,contudo, há uma grande possibilidade de mudarmos o nosso lar, através do nosso exemplo.