Coleção pessoal de NATALINO1980

121 - 140 do total de 184 pensamentos na coleção de NATALINO1980

O que posso falar e, ou contribuir para o enriquecimento do conhecimento alheio sem perceber os que viveram, os que vivem; e qual a influência dada aos que viverão? Não há futuro sem passado e não existe presente totalmente inactivo.

Sisudo, às vezes, quase sempre. Excesso de seriedade, talvez. Mas sempre nos parâmetros da racionalidade.

Desperte o adormecido que está dentro de você.
Você é capaz de mudar, de influenciar.
Cresça por dentro e
Expanda por
fora.

Eu tenho sangue nas veias, miseráveis, eu tenho família, eu sou humano, eu sou mortal. Mas eu não me entrego nunca.
Entre os bandidos descalços e os engravatados.

Sou anacrônico, e daí? Não sou modelo, nem matriz para ser copiado. Uso o que gosto, o que me faz bem sem me preocupar com o estilo dos outros, tenho meu próprio estilo.

O homem idealiza e Deus realiza.

Não basta ser inteligente, tem que ter determinação.

Nunca julgue um livro sem antes ler a sinopse.

Quem não sabe onde chegar, não tem para onde ir.

A sorte está para aqueles que a procuram.

Somos nós os reais responsáveis pelas nossas decisões. Às vezes, acertivas, outrora, negativas. Se corretas, bem; quando erradas, cá para nós, são nocivas à mente, ao coração e o pior de tudo a alma. Nos resta, apenas, lamentar. Torturá-nos até o último suspiro. Até não existir mais perdão humano.

Peço-lhes um instante das vossas atenções para dividir com vós um relato.
Ao dia dois de janeiro de dois mil e doze, tomei uma decisão ao qual mudaria a minha trajetória nesta dadivosa vida concedida por meu Deus. Olhando por alto, tal escolha, nos dias atuais, está gritantemente banalizada, volta e meia vemos fatos semelhantes. Quando não ainda mais trágico. Mas para alguém de sensibilidade e de princípios irrefutáveis, bastará apenas alguns dias para perceber que as escolhas devem ser feitas no momento certo, este momento é instável, muito difícil saber quando há razão na escolha. Por isso, requer cuidados específicos e particulares. E isso realmente me faltou. Não tenha dúvidas muitos irão te confortar, dizendo: meu pai fez a mesma coisa, parente, amigo, vizinho, nada poderia ser tão normal, tão comum. Mas ai é que está, acreditar que é muito fácil nos dá uma pseuda impressão de que tudo vai acabar bem, vai dá tudo certo. Uns precisarão de um tempo maior, mas perceberam, eu, por exemplo, sobreviví só por alguns dias. Quando me dei conta do meu erro já era tarde de mais.
Acreditem! existe uma relação forte entre seu erro e o erro dos outros. Foi isso que aconteceu, pelo meu erro pessoas erraram. Pois é, ela errou feio. É um ciclo vicioso, por acreditar que estava tudo certo, ela cometeu seu erro. E dessa vez foi para decidir de verdade. Ponto final.
Graças ao erros dos país, adultos, os filhos, crianças pagam o preço.
Separar, desmembrar, descolar, dividir ... Percebem o quanto é doloroso. Não existe uma receita para estes casos, mas antes de tomar qualquer decisão, ainda mais quando tais escolhas envolverem emoções tome muito cuidado, caso contrário pode ser um caso irreversível. Pense nisso.

Momentos iguais a este não acontecem todos os dias. Só a cada 365 dias. Por isso, deve ser lembrado com carinho, com amor, com respeito e consideração. Você talvez não acredite, mas tenho tudo isso por ti.
FELIZ ANIVERSÁRIO

Menos importante que a importância dada a algo sem importância é se importar com a importancia dos outros.

Os filhos são o reflexo dos pais. O que vier em contrário será sempre uma exceção.

Podemos até reconhecer a derrota, mas nunca aceitaremos a perda.

Quando estiver triste, desanimada, sem forças para continuar, olhe ao seu redor e veja que você não está sozinha. Estamos ao teu lado e nunca te deixaremos só.

Só admitimos que erramos quando realmente acreditamos que não deveríamos ter feito algo.

Às vezes ficamos tristes, chateados com os problemas do dia a dia. Mas nem por isso pensamos em desistir, em desanimar.
Isso acontece porque alegremente podemos afirmar que as alegrias, os momentos bons sempre são, apesar de tudo, mais presentes em nossas vidas.

Podemos quem sabe, chorar no inverno. Porém sempre existirá o outono, a primavera e o verão para nos alegrar.
Far-me-ei presente nas quatros estações da tua vida. Enxugarei o teu rosto suado do calor do verão. Acompanharei o florescer das flores junto a ti na primavera. Apanharei contigo as pétalas das rosas caídas ao chão do outono e te esquentarei do frio gélido do inverno. Não tenho duvidas que não poderei carregar todos os teus problemas, mas se confiares em mim poderemos resolve-los juntos.

“... quero você de janeiro a janeiro...”

Filho, meu alegrante filho.
Pelos interstícios ao qual somos submetidos por esta generosa existência, acometo-me ao erro. Consciente de um revés no futuro. Mas com a esperança de no mínimo encontrar, pelo menos, a felicidade momentânea. Quem sabe torná-la duradoura.
Filho querido, perdoe-me pela atitude irracional. Papai te amará e sempre será presente na tua vida.