Coleção pessoal de miguel_prado
Frases, textos e citações by Josy Maria
Bem-vindo, inverno
Hoje, 20 de junho, começa o inverno.
Gosto do frio, da sensação que ele traz, do aconchego das cobertas e dos silêncios que ele proporciona. Mas sei que, para muitos, o inverno é sinônimo de dificuldade — pelas chuvas, pelo frio intenso, pela falta de abrigo. Por isso, mesmo apreciando essa estação, penso também no sofrimento alheio. E talvez seja exatamente isso que o inverno nos ensina: que, por trás de cada estação, há também um chamado para o olhar interior. As estações do ano são ciclos — como a vida. E o que peço a Deus a cada novo ciclo é a renovação que a alma pede. Que eu saiba sacudir as folhas que já não me servem, para que novas possam nascer. Peço também sabedoria para correr atrás das mudanças que preciso. Novos ciclos sempre me deixam reflexiva. E, neste momento, minha alma clama por movimento, por transformação. O que desejo que cada um leve no coração é: tudo passa. O tempo, a vida, as estações. Tudo é fase, tudo é cíclico. Que possamos ter coragem para mudar o que nos incomoda, sair da estagnação e transformar nossos pensamentos — porque o pensamento é o início da ação. Que cada ciclo da vida nos ajude a renovar também nossas atitudes.
E que o frio do inverno nos aconchegue, mas jamais esfrie nossos corações.
Josy Maria 20/06/2025
Cicatrizes são medalhas da alma, não se espera emoção por ter elas, essas marcas de batalhas, insígnias de coragem invisível que um dia, foi a única moradia conhecida.
Sobrevivi ao pior para alcançar o melhor, cada queda, um sussurro das sombras antigas, cada vitória, um feixe de luz que rasga o agora, como aurora nascida depois da noite mais longa que vivi.
O medo é o primeiro passo para a liberdade, parece inverso, eu sei, mas acredite, é o portal escuro que, ao ser atravessado, abre o horizonte do impossível.
O Rio Paraíba cobre uma grande extensão
Com suas águas e caminhos que preenchem nosso coração,
Ele pode não ser ser tão grande como o mar,mais é um artefato que nós temos que preservar,porque se ele acabar,muitas consequências teremos que arcar,e a fauna e a flora presentes nesse lugar se romperam,deixando mais uma vez os seres-vivos na mão e logo logo provavelmente faleceram.
"Venho sentindo uma dor, um vazio q a tempo e sufoca e faz com
que eu me sinta pequena dentro do meu próprio corpo.
E como se eu estive-se em uma casa de espelhos onde vejo muitas de mim, mas nenhuma verdadeira, onde minha mente pede socorro pela confusão que ela mesma criou e me colocou no meio, onde eu me sinto triste fingindo um sorriso feliz, um rosto contente e sentimentos inexistentes.
O que é sermos humanos?
Nossa capacidade é de ser humano
Mas o que é ser humano?
Matar, roubar,extorquir e exigir
E por trás nem sequer agir?
Ou talvez amar,compartilhar e desfrutar para que quem sabe um dia todos nos possemos das mesmas oportunidades e vontades desfrutar?
Podemos não saber como fazer o que fazemos ou viver o que vivemos
Mas cá estamos nós
Depois de bons e ruins
Vivos e respirando
Agindo,destruindo e remodificando
Sem sequer ligar para o motivo
Mas continuamos operando.
Ser humano é viver essa insanidade de mundo todo dia e voltar para contar relato
Por mais que tudo pareça perdido
Sempre há alguém lutando em algum lugar
Porque ser humano
É agir e não só falar
Dar o bem no lugar do mal
Ter orgulho de quem é e quem se tornou
E não se arrepender pelo que já passou
Viva o presente
Viva o hoje
Você é incrível e nunca deixou de ser
Pare de ligar para a sociedade
Ela não liga pra ninguém
E esse ciclo só pode ser desconstruído por um alguém
E esse alguém
É você.