Coleção pessoal de michelemachado

121 - 140 do total de 192 pensamentos na coleção de michelemachado

Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.

(...) me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar.

Não sei se em algum momento cheguei a ver você completamente como Outra Pessoa, ou, o tempo todo, como Uma Possibilidade de Resolver Minha Carência.

Desde que ganhei meu PhD em desilusão amorosa, tenho me divertido como nunca.

Nunca precisei tanto de alguém como preciso de você, nunca desejei tanto um sorriso como desejo o seu, nunca esperei tanto por um beijo como espero pelo seu…

Tem coisas da gente que não são defeito nem erro: são só jeito da gente ser.

Eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora. (Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade). A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções.

Cansei de jogar indiretas. Da próxima vez, jogo gasolina e acendo um fósforo.

Às vezes, sinto falta, às vezes, acho que é um alívio estar longe…

Livrai-me de tudo que me trava o riso.

Não negue, apareça. Seja forte. Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto.

A gente se acostuma com tudo nessa vida, mas a arte de fazer cada encontro ser diferente, essa eu deixo passar porque contigo o imprevisível é sempre a melhor opção.

O ridículo é que só no chão você percebe que caiu. Então é tarde demais.

Enfim, tenho agradecido por estar vivo e ter andado por onde andei e ter vivido tudo o que vivi e ser exatamente como sou.

Proibido emoções cálidas, angústias fúteis, fantasias mórbidas e memórias inúteis.

Estou me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Estou me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem.

As coisas acontecem do jeito que acontecem e estão certas assim. Não me arrependo de nada. Mas de vez em quando passa pela cabeça um "ah, podia ter sido diferente".

Descobri coisas deliciosas a meu respeito, como por exemplo, uma pessoa superficial e de mentira jamais aguentaria ficar perto de mim.

Sempre fui um pouco áspero, fechado, sempre tive dificuldade de receber amor. (…) Na verdade, eu sempre precisei de afeto, só que antes eu não admitia.

Embora estivessem no mesmo barco, as maneiras de remar podiam perfeitamente ser diferentes.