Coleção pessoal de MicheleCunha

21 - 40 do total de 30 pensamentos na coleção de MicheleCunha

⁠Tenho preferido pessoas que falam "Pobrema", do que quem os cria.
Acredite, não fica mais fácil, mas fica leve...
Muitos falam "Bonito", mas nada fazem!

⁠Não compre brigas...
Não são suas, por maiores que sejam seus princípios, as pessoas sempre ficam bem entre si, entendem os erros do outro.
Tem dias que a gente cai, mas aprende a levantar, respirar fundo e compreender que dentro de nós tem essência que esta não pode se perder, entre elas estão, a FÉ e a ESPERANÇA.
Precisamos nos privar de situações que não nos diz respeito, desta forma preservamos a nossa emoção, e não deixamos de ter razão, apenas ficamos em silêncio.
Observamos o quanto as pessoas vivem da aparência, momentos e vivem assim, anos e anos, se acomodam, condicionamento, este é o nome!
A maturidade te ensina a ficar em silêncio, mesmo com tantas palavras que querem escapar pela sua boca.

Não confunda idade com maturidade, a IDADE é apenas um número, a MATURIDADE, uma escolha.
Precisamos ser igual o Eduardo, que achou estranho, mas preferiu não comentar.
Tem gente que olha a nossa calmaria e pensa que nos acalmamos, de fato sim, aprendemos a "deixar pra lá", mesmo que nos incomode muito, mas não vale o aborrecimento.

As pessoas cometem erros, mas não pode ser uma sentença para o resto da vida, muita gente boa, faz péssimas escolhas e não são más, elas são seres humanos. Assim como tem pessoas más que fazem boas escolhas e reconhecem os seus erros, humanas, isso aí!

Decepção muda sentimento, não o amor, ele é escolha.
Paciência é algo que estou trabalhando e muito nestes dias de minha vida, se faz necessária para brotar, crescer e florescer.

Ciclos se encerram, é preciso respeitar este fluxo do tempo, ele passa num piscar de olhos, mas te orienta no plantar, no colher, para agir, seguir e aprender...

Aprendi a parar de insistir naquilo que não é para mim, pois tudo o que eu acredito, o outro pode não querer entender, então, melhor sair de cena, deixar o meu posicionamento, pratos limpos, e história finalizada!

Tenho lágrimas, lutas, decepções e tristezas, mas elas não derrotam o meu sorriso, alegrias e vitórias. Eu tenho força e coragem , uma FÉ que não se abala e a esperança de que meu amanhã já está escrito e preparado pelo Criador, o meu Deus!

⁠Mudar, verbo em ação...

Mude, mas mude todos os dias, quantas vezes for preciso, aprenda com esta mudança...

Ela vem te ensinar sobre não aceitar o médio, o medíocre, o morno, o pouco.

Que esta mudança venha ao seu encontro e seja tudo ,tudo o que você precisa ser, não pra agradar o outro, mas que o outro perceba quem tu és de verdade!

Já defendi muita gente do outro lado do muro, inclusive quem ainda está em cima dele... Hoje, cansei!

Mudei e não foi pouco!

⁠Uma das maiores virtudes que carrego é a capacidade de mudança.
Mas ela veio de muito aprendizado.

Aprendi a respeitar meu próprio tempo conseguindo entender e vencer minhas batalhas invisíveis, ainda tem muitas, mas, vencendo cada uma.
Amigos?! Poucos, bons, alguns fundamentais...

Nem tudo é sobre mim, podem até falar, mas o mundo apesar de redondo, coleciona esquinas...

A maturidade tem me ensinado que é preciso o silêncio mesmo com as inúmeras palavras querendo sair, não as engulo, uma hora vou cuspir...
Eu falhei muito, mas compreendi que não é fracasso, por isso não é um editor de quem eu sou, apenas o que eu fiz.

Não me iludo com aplausos, tampouco não sofro com quem me ignora.

Já disse e vou repetir... "Convivo, mas não me misturo", preciso viver o hoje, o agora, a vida é presente, não posso me distrair com a maldade que me cerca. Enquanto o bem existir, o mal tem cura e cabe a nós que isto, prevaleça, não para merecer o céu, pois apesar de querer, precisamos suportar cada dia aqui na Terra.

Guardamos dinheiro pra viajar, comprar carro, casa ,mas tem coisas que não se guarda, e uma delas é a felicidade, são detalhes e pequenas atitudes que se torna possível cada conquista.

Por isso eu trabalho e trabalho muito, para ter o que sonho, mas não me esqueço de ser feliz com a vida que tenho...

A ciência diz que sou feita de átomos, mas eu ainda insisto em acreditar que sou feita de histórias... De Muitas, histórias!

⁠Covardia, não tem respeito, nem amor pelo outro , a tal empatia que dizem por aí.
Personalidade e caráter são ímpares,
Não falar nada porque não foi pra você , ou presenciou algo, mas não foi contigo, porém sua imagem deve ser preservada, Paz e Amor...
Será que tem paz?
Tem uma música que fala assim...
"Pois paz sem voz,
Não é paz, é medo!"
Sobre esse assunto, voltei a escrever...
Gente meio termo é assim...
Vê mas não se compromete,
Ouve, mas não é com ele (a),
Presencia, mas não se envolve, medo de problemas,
Nada fala, aliás, se não foi com ele(a), nada a dizer...
Para que se intrometer, deixe que se resolvam,
O circo pega fogo, e daí, o picadeiro é de quem?
Senhoras e Senhores, o espetáculo, já vai começar!
Enfim, desculpe a minha opinião, não perguntou, mas já falei, com outras palavras e novas vírgulas e reticências...
E se não gostou, ignore!

Ah , minha mãe, ⁠se estivesse entre nós completaria na data de hoje, 70 anos.

Professora como eu, não apenas um dom, mas uma oportunidade de estarmos conectadas em histórias. Não tive o privilégio de ter te conhecido pessoalmente, mas a sua essência carrego entre minha vontade de ser e quem eu sou, e de verdade.

Entre algumas fotografias, esta é a minha favorita... E mal sabem o quanto valorizo fotos, pois foi assim que te conheci...49 anos de minha existência, sem vc entre nós!

Um dia iremos nos reencontrar novamente.

⁠Muitas vezes pensei em desistir, mas não me levo à sério...

Tenho chão nesta estrada,diante dos meus olhos e por maior que seja o meu cansaço, meus sentidos não me convencem e minhas pernas não me obedecem e continuam a caminhada. Elas compreenderam que a esperança ainda estão comigo e eu não posso desistir.

A tristeza vem sobrecarregar, afinal , não estamos bem todos os dias.
Os ombros sentem este peso mas, tenho força!
O segredo é ser forte, e andar juntinho do coração, casa que habita o Senhor e se lá faz morada, pode vir a batalha que for, sou soldado, posso até ter medo, mas a minha força vem de dele, e não é pouca coisa, não!

A vida fica mais leve, não fácil, quando você entende alguns comportamentos, não sofre, não se irrita, aprende a não esperar muito dos outros. Ser responsáveis pela vida que tem e parar de culpar o outro, este é o segredo... O outro é consequência daquilo que você permite, assim como opiniões e nem sempre concordarmos, tá tudo bem...

Precisamos aprender com o poder, do PLANTIO, do DIREITO, do DEVER, da RESPONSABILIDADE e principalmente, o PODER de MUDAR.
Mudar exige CORAGEM, no latim, significa " CORAÇÃO EM AÇÃO" e para isso, tem de ter ATITUDE!

Feliz o homem que se entrega à CORAGEM, pois perdeu o MEDO de encarar a si mesmo e compreender as suas FALHAS, não como DESCULPAS, mas como ENFRENTAMENTO disposto à TRANSFORMAÇÃO!

Podem falar de você, porque já falaram deles...

⁠Sou uma tempestade, cheia de raios e trovões...

Ah, me divirto ao som do "CABRUM!" E toda vez que ele aparece, pode saber, foi o choque de muitas emoções, discussões, controvérsias, até mesmo de alegrias.

O raio vem pra iluminar o caminho de gente que enxerga pouco, limitado...
No decorrer da minha vida prestei atenção nas pessoas que fugiram de mim, da tempestade, e outras que dançavam comigo, na chuva ☔️

⁠Tem muita gente por aí...
Perdidas e achadas
Boa sorte pra quem se perdeu, mas, e quem se achou?
Somos como sementes em terreno fértil, esperando a chuva regar e nascermos... O que seremos, flores, árvores, cactos? Não sei ao certo, mas se somos flores, só querem nos cheirar, regar que é bom, nada!

Não aprendi a desistir, mas aprendi a abrir mão daquilo que tira a minha paz e principalmente, o meu sono.

Sou música que não se gosta na primeira vez que se ouve. É preciso ouvir muitas vezes e entender a letra, caso contrário só lembrará do refrão, onde se repete várias vezes e repetir não é o problema.
As pessoas estão acostumadas a dizer o que pensam, são como GABRIELA, " Eu nasci assim, Eu cresci assim"... Pobres mortais, mal compreendem de quem dita as regras são meramente os seus comportamentos, impensados pelo o que dizem, sem pensar nas consequências.

Estamos rodeados de pessoas das mais diversas possíveis bondades e maldades. Não se engane,a mais perigosa das maldades é fingir bondade.

O presente é o agora, e o futuro nada me pertence, se depender da melhor semente para dar bons frutos, pensou errado!

Pense no terreno, ele sim, fará a diferença do brotar. Olhe por onde pisa, sinta o cheiro de terra e o frescor da chuva , se achar que ali deve ficar ,se afunde nesta terra e deixe a natureza trabalhar, pois ervas daninhas podem até te cercar, mas não se misturam aos seus frutos, tampouco ofuscam o exalar e o cheiro das suas flores, pois quem nasceu pra ser o que é, jamais deixará de ser...

⁠Eu escrevo...
Pra pensar
Elaborar meu raciocínio
Pra espantar meus fantasmas
Organizar minhas ideias
Pra descartar a tristeza
Expandir minha alegria
Elevar minhas emoções
Pra tirar a presunção da minha razão
Escrever, não revela o meu caráter
Mas, minhas características
Escrever pra refletir
Experimentar
Me acalmar
Escrevo para falar, e não ser interrompida
E saiba que escrevo, não por uma missão social
Nem tampouco pessoal
Pelo prazer
Sem pretensão
Por incrível que pareça
Para ouvir a minha própria voz!