Coleção pessoal de meirinhopensa1949

701 - 720 do total de 762 pensamentos na coleção de meirinhopensa1949

Nenhuma causa justifica levar o homem a fustigar o seu semelhante; quando o faz permite diluir e adulterar a sua própria imagem.

O dissimulador é oposto do arqueólogo. O primeiro encobre o revelado; o segundo revela o escondido.

Deslindei parte do mistério da vida com o alvorecer de Ser.

Ninguém por mais sábio que seja consegue clarificar os mistérios do universo e tampouco deslindar os segredos da vida, mas isso não deve impedir o usufruir das maravilhas que o todo nos revela em partes.

Luto todos os dias para levar a vida na minha morte.

Há vários idiomas e dialetos, mas o coração humano sempre fala a mesma linguagem.

O que é tudo? Alexandre chorou após ter conquistado o que considerava tudo ao seu redor. Chorou por não ver nada mais que pudesse conquistar.

Plenamente ignorante é o homem que afirma conhecer plenamente a verdade.

Tenho lágrimas escondidas atrás do meu sorriso que desconheço as causas.

Só posso contemplar bem o horizonte quando estou no alto.

A doçura de uma mensagem, às vezes está em sua franqueza, embora amargue a princípio.

Você sempre tem tempo para o que toma o primeiro lugar em sua vida. E o que ocupa este primeiro lugar precisa ser melhor avaliado.

Prossigo pensando para ser um pensamento a mais no seu pensar. Pensar é usar da liberdade em qualquer tempo ou lugar.

Paciência é um esperar tranquilo como se não estivesse esperando; é um possuir antes de ter.

Quem mergulha solitariamente na profundeza do ser descobre que o silêncio fala.

A fé existe antes da teologia, antes da bíblia e antes da religião; só não existe antes de Deus. A fé é uma prova interior da existência de Deus.

Se queres fugir das tuas pegadas, ou pare de correr ou deixe de olhar para trás.

Só é candidato à derrota quem foge da batalha.

Em cada viagem, pode haver uma longa despedida por mais curta que seja. Para a viagem mais longa da terra, a viagem irreversível, às vezes há uma rápida despedida e uma longa saudade!..

Não podemos gostar de todos, mas somos desafiados a amar a todos. Amar a todos é um princípio cristão, gostar de alguém ou de alguns é ser orientado pelo SER pessoal.