Coleção pessoal de meirinhopensa1949
Nenhuma causa justifica levar o homem a fustigar o seu semelhante; quando o faz permite diluir e adulterar a sua própria imagem.
Ninguém por mais sábio que seja consegue clarificar os mistérios do universo e tampouco deslindar os segredos da vida, mas isso não deve impedir o usufruir das maravilhas que o todo nos revela em partes.
O que é tudo? Alexandre chorou após ter conquistado o que considerava tudo ao seu redor. Chorou por não ver nada mais que pudesse conquistar.
Você sempre tem tempo para o que toma o primeiro lugar em sua vida. E o que ocupa este primeiro lugar precisa ser melhor avaliado.
Prossigo pensando para ser um pensamento a mais no seu pensar. Pensar é usar da liberdade em qualquer tempo ou lugar.
A fé existe antes da teologia, antes da bíblia e antes da religião; só não existe antes de Deus. A fé é uma prova interior da existência de Deus.
Em cada viagem, pode haver uma longa despedida por mais curta que seja. Para a viagem mais longa da terra, a viagem irreversível, às vezes há uma rápida despedida e uma longa saudade!..
Não podemos gostar de todos, mas somos desafiados a amar a todos. Amar a todos é um princípio cristão, gostar de alguém ou de alguns é ser orientado pelo SER pessoal.
