Coleção pessoal de megglima

61 - 80 do total de 110 pensamentos na coleção de megglima

A vantagem de viver um ciclo é poder passar por todas as estações... E quem não vive o outono, nem o inverno, nunca vai poder apreciar e desfrutar da primavera, tão pouco da alegria do verão! ;)

Escolha o caminho do bem... Pode ser mais longo, mais estreito, mais difícil, mais doloroso, mas ao fim de tudo, tem o valor do ouro! ;)

Sou gente... Humana, ciumenta, geniosa e jamais consegui me livrar do meu maior defeito: a falta de paciência. Aliás, ele me persegue há anos e ainda vamos envelhecer juntos (rss). Sou teimosa, ops!, muito. Manhosa, medrosa, avessa a aventuras, curiosa, moleca, sento de qualquer maneira e não tenho modos quando uso saia, por isso quase sempre estou de calça (rss). Sou dramática ao quadrado (rss)... Não conto nada sem olhar nos olhos e descrever cada detalhe da história.

Mas jamais permito que meus erros me impeçam de continuar olhando pra frente com perseverança e determinação, mesmo tropeçando e errando, vou seguir o caminho que tenho que trilhar. Tampouco quero ser comum ou morna. Sei que estou longe da perfeição. Mas a cada dia que passa, me aproximo cada vez mais do perdão.

Sou e quero ser simplesmente eu, assim, exatamente como eu sou. O grande barato da vida é saber que ninguém é igual a ninguém. E que as diferenças nos fazem crescer e amadurecer, porque nada é mais intrigante do que a convivência. E quem divide o teto com uma outra pessoa sabe bem o valor que o peso da convivência tem. Conviver é aprender a ceder, a ouvir, a calar, é ser generoso com o outro, mesmo em dias de mau humor. A nossa vida só é tecida assim... Com erros, acertos, perdas, ganhos. Viver é aprender a conviver. É se emocionar, vibrar com uma vitória, ainda que seja alheia, celebrar cada momento com o outro. Definitivamente, não existe nada mais precioso do que viver, ops!, aprender a conviver.

Prefiro não remoer nada. Mas também não jogo nada pra debaixo do tapete. Problema a gente encara de frente. Mas aprendi a deixar o passado num lugar de onde jamais ele pode sair.
Passei minha vida toda guardando tudo... Cartas do primeiro amor, segredos confessos no diário da adolescência, escritos que jamais saíram do rascunho, fotos em que fiquei tão feia que não poderia nem mesmo mostrar a uma criança (rss)... E guardava tudo isso como um pirata guarda seu próprio tesouro. Mas hoje não guardo mais nada (rss). Finalmente, aprendi que o passado pode ser uma ferida mal curada. E, depois disso, nunca mais chorei por ele. Deixei de espirrar por cheiros de coisas velhas e sensações antigas.

Sou um tanto explosiva, mas depois que tudo sai, volto a respirar suavemente... E meu coração se aquieta. Permito-me ficar triste, respeito os meus dias de lágrimas, porque o luto também é importante... E cada um tem o seu tempo. ‘A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional...’ E não vale a pena permanecer nele.

Adoro rir. Adoro chorar, aliás, sou uma chorona assumida, daquelas que choram até em comercial de margarina (rss). Não abro mão de dizer ‘eu te amo’ a nenhum amigo, porque se amo, ele tem que saber disso. Já dei valor pra paixão avassaladora, mas quando ela vai embora dói demais e, por isso, optei por esperar o amor chegar. Mas confesso que a sensação de estar apaixonada é uma das melhores da vida... Um frio na barriga, as pernas bambas, o coração disparado, um nó na garganta... É viver sentimentos que nunca serão encontrados na superfície... Mas enquanto o amor não vem, prefiro não mergulhar.

Não quero mais achar que sei tudo, mas também não quero esquecer o que já aprendi. Quero buscar o equilíbrio entre o bem e o mal... Entre a razão e a emoção. Quero manter a minha alegria, o coração grande e os meus ombros sempre disponíveis para os que precisarem... Essa é a melhor parte de mim. E dela eu não abro mão por nada nesse mundo.

Viver é uma grande lição... Uma eterna escola. E quero errar quantas vezes forem necessárias. E quero perdoar quantas vezes alguém precisar do meu perdão. ‘O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real.’ A roda nem sempre é gigante. O certo nem sempre é o certo. Tudo é relativo. Tudo é provisório. Tudo é passageiro. Mas quero colecionar experiências. E contar muitas histórias.

A vida é assim mesmo... Um ir e vir sem razão. E é isso que eu quero, continuar vivendo e contando isso aqui. Sou o resultado do que vivi e aprendi ao longo dos anos. Tenho a alma livre de qualquer tipo de preconceito. Mas tenho lá as minhas caretices, minhas crenças e manias que nunca vão deixar de fazer parte do meu cotidiano. Vou morrer querendo ter tido mãe, apesar de saber que ela não pode voltar. Queria ao menos ter tido uma irmã, mas fui ter logo quatro irmãos. Sou uma louca da cabeça boa (rss). E de perto ninguém é normal, já dizia o poeta. Cada um esconde e demonstra a sua loucura de um jeito ou de outro.

Hoje, aos 39 anos, sou uma solteira assumida e feliz assim. Se o futuro vai me cobrar por essa escolha, só mesmo ele guarda essa resposta. Mas meu coração não está fechado, digamos, entre aberto (rss). Só sei dizer que prefiro os homens de 40, mas depois dos meus 30 anos, nunca mais um homem mais velho se interessou por mim (rss). Então, não critico mais a atriz Suzana Vieira, porque não é culpa dela, é mesmo panela velha que faz comida boa (rss).

Já dormi pedindo a Deus pra acordar mais meiga, com a voz mais doce e menos autoritária... E acordei a mesma (rss). Depois disso, aprendi que aceitar os outros e a nós mesmos como somos, é a maior prova de maturidade que a vida pode nos dar. Tenho lá os meus arrependimentos, já que algumas coisas eu poderia perfeitamente ter dispensado, mas já foi e não me envergonho dos meus erros. Porque cada um carrega a consequência dos seus próprios erros. Tenho ainda muito que melhorar, muito pra aprender, muita pedra pra quebrar.

Pq realmente o tempo passa. A vida tem pressa... Mas há um tempo determinado para todas as coisas. E por algumas coisas só nos resta esperar. Ser feliz é uma escolha... Demorou... Mas escolhi ser feliz! ;)

O bom de mudança é poder encontrar o que estava perdido e jogar fora o que não serve mais... Como é bom se desfazer do cheio de poeira que a gente se permite sentir por tantos anos. Tô revendo minha vida, minha alma, meus amores... Decidi deixar um pouco de sol tomar conta dos meus pensamentos. Decidi renovar minhas metas e minha maneira de olhar a vida. No final das contas, vc entende que as coisas mais simples da vida são as melhores que se podem ter. Somo cobrados o tempo todo! Eu quero ter um corpo coerente com a minha idade, sem culpas, sem cobranças. Tive a beleza nos 20 e quero poder apreciar a beleza que só quem está prestes a completar os 40 tem. Quero ter saúde, quero me sentir viva, quero me sentir útil, mas ‘ando devagar pq já tive pressa’, então, me dê licença, pq quero passar no tempo certo pra minha vida. Quero ter prazer no meu trabalho e, por consequência, o pagamento. Quero viver a minha história, e não a que querem criar pra mim. Pq castelos cor de rosa só existem em filmes e eu quero a vida real, sem retoques, sem photoshop. Quero a vida exatamente como ela é.

Quero ter o direito de frequentar a festa junina do meu condomínio, e não ser imposta a passar o inverno em Campos do Jordão. E, em agosto, ahh, em agosto quero curtir os meus amigos em qualquer lugar da esquina que me der na telha, e não ser obrigada a estar nos badalados balneários europeus... Pq Brela, Bol, Zlatni Rat, Saint-Tropez, Capri, Ravello e Sardenha são incrivelmente lindas, mas quero ir pra lá com os meus amigos das antigas... Entende isso?

Quero usar o que me caia bem. Quero criar a minha própria moda, quero ter sapatos que eu tenha tempo de usar, e não dezenas de pares ocupando espaço onde já não se tem. Quero ser eu mesma, e não alguém que a sociedade respira e cria. Quero pular amarelinha com os meus sobrinhos nas tardes de domingo, quero ter tempo para ser amada pelos filhos das minhas amigas e dar boas risadas com os amigos da vida toda. Quero viver e ser exatamente quem eu sou. Quero curtir a liberdade que Deus me deu e o direito de ir e vir que a constituição me assegura. Sem demagogia, eu quero escolher a dedo as emoções que me permito sentir e estabelecer meu decreto de buscar sentido em tudo que faço. Vou lavar os lençóis, as cortinas e a minha alma, e expor ao sol para secar. Dar uma trégua, abrir as janelas e respirar um novo ar. Como disse Vander Lee, vou podar meu jardim, eu vou cuidar de mim. ;)

Acho que eu vou morrer e não vou entender a dificuldade que as pessoas têm em aceitar o sucesso alheio. Amigos, cada um traça seu próprio caminho e cria suas próprias possibilidades. Sem contar que pra cada pessoa existe um propósito de Deus. Somos e sempre seremos responsáveis pelo caos ou pelo progresso que estamos vivendo. Eu quero mesmo é que o outro cresça e seja feliz, pq uma coisa é certa: pessoa bem sucedida e feliz fica sem tempo pra invejar o próximo! ;)

Vivemos em busca do equilíbrio. Mas existe um ponto... Um único ponto em que precisamos decidir se é hora de seguir ou se é hora de recuar. Ora bolas, se ainda não encontramos o tal equilíbrio, então quem haveria de ter essa resposta na ponta da língua? Verdade seja dita, não somos acostumados a ser felizes. Pq ser infeliz é mais fácil. É bem mais fácil desistir. É mais fácil olhar pra trás. Parece-nos mais coerente recuar, mesmo tendo urgência em sermos felizes! ;)

Ao contrário de algumas pessoas, eu prefiro muito mais gente do que bicho. Não desmereço o que um animal pode fazer na vida de um ser humano, mas gente é gente. E eu sou obstinada por histórias de vida... De gente! Pq é justamente com ‘gente’ que eu consigo enxergar o melhor e o pior de mim e, com isso, consigo me reinventar a cada dia. O que nos transforma é a diferença, os defeitos que só gente tem. Gente é superior a bicho, desde que mundo é mundo, mas é preciso ressaltar que existe bicho mais “humano e leal” que gente. Mesmo assim, eu não abro mão de crescer com ‘gente’! ;)

Eu prefiro a fé, do que a sorte! ;)

Vou te falar, que esse mundinho capitalista em que a gente vive tem me cansado dia após dia. Não estranhe se, de repente, eu largar tudo e resolver fazer trabalho voluntário a África! ;)

Nunca fui adepta a discutir relação mesmo, a tão conhecida ‘DR’, mas não sou fria e nem calculista por isso. Mas é que ao longo da vida, aprendi com experiência própria, que tudo passa e o que tem que ser sempre vigora. Há um tempo determinado para todas as coisas e isso é inevitável. Então, se tiver que não ser tbm, que vá... E que vá em paz. O que não dá é pra desperdiçar energia com o que não vale a pena, ou com o que não tem remédio e não vai ser seu nunca. Tem coisa pior do que o morno? O morno é parente da omissão... Está tudo ruim e vc discute, tenta, empurra com a barriga e não sai de cima do muro. Toda e qualquer decisão precisa ser pensada, mas quem precisa tomar uma decisão, precisa decidir, concorda? Se não vai dar mais em nada, não discuta, decida. Não olhe pra trás... Bola pra frente, têm outras portas abertas pra vc, têm outras oportunidades pelo caminho, têm outras pessoas interessantes pra vc conhecer... Feche o ciclo para que outro se abra! ;)

Muitas vezes, tenho medo do tempo, do que ele vai levar e do que ele vai trazer, mas não me resta escolha a não ser a de viver, então não abro mão de ser intensa. Recomeçar do zero pode realmente ser difícil... Mais deixar as coisas ruins pra trás da um baita alívio! ;)

É possível que você não tenha mais fôlego, é possível que você mal consiga respirar. Talvez, você esteja na mesma posição há muito tempo. Mas você não está sozinha. Deus cuida de você nos detalhes. Não desista, não desanime, pq Deus é especialista em milagres. Deus é especialista em amar quem não merece, pessoas como nós. E Ele nos perdoa todos os dias. Deixe qq sombra de mágoa para trás. Você tem muito mais do que imagina. Aprenda o verdadeiro valor da gratidão. Siga em frente, existe um caminho novo pra você. 'Perdeu as pernas? Abra as asas!' ;)

Acumular mágoa dá câncer. E eu adoro a vida, por isso tento me livrar dessas cargas ruins. É claro que nem sempre consigo, é claro que reclamo, é claro que xingo, grito, berro, esperneio, bato o pé, faço birra, me revolto, me rebelo e sou ranzinza. Mas reclamo tudo que dá e depois me limpo. Viro outra, fico nova. Tenho essa capacidade de renovação grande - e me orgulho disso. Odeio juntar tristeza dentro da bolsa.

É uma saudade que não tem como explicar. Voltei no final do ano passado e vou terminar este ano sem pisar nesse lugar que eu amo tanto. É tão estranha essa ligação que eu tenho com Milão, desde a primeira vez que pisei lá. Parece que é a minha segunda casa, pq é exatamente assim que me sinto, em casa. Quando olho uma foto, eu consigo sentir a temperatura... Nossa, quanta vontade de ‘estalar os dedos’ e ficar por lá uns dias desse finalzinho de ano. É uma pena que de novembro a fevereiro não valha a pena estar por lá, pela baixíssima temperatura. Mas a saudade que eu to, chega a doer. Saudade dos amigos que moram ali, das boas risadas que só a cia da minha amiga Consy me proporciona – já to rindo alto aqui. Saudade do aperitivo diário, do brunch aos domingos, das ruas estreitas, e tbm das ruas mais largas e lindas que já vi. Saudade de acordar, sair pra almoçar e só voltar bem noitinha. Saudade de andar arrumada o dia todo, só Milão mesmo – rss! Saudade do meu ‘cioccolata calda’, do Armani Café (perfeito). Saudade dos inúmeros aperitivos no Frank (quer morar onde agora, Consy?) Kkkkk. Saudade dos mais belos restaurantes que já entrei. Saudade das idas e vindas até Roma, quando a viagem de trem era sempre a melhor parte (rss). Saudade das músicas altas que ouvíamos dentro do carro. Saudade até de ficar horas procurando vaga pra estacionar o carro, num baita frio da madrugada (rsss). Saudade dos vizinhos exigindo que separe o lixo e vigiando se separou mesmo (rsss). Saudade da academia, da sauna, da bike, do patins. Quanta saudade da facilidade em conhecer outros países da Europa, quando se está lá. Saudade do frio que gela o rosto e congela as mãos. Saudade da TIM que funciona que é uma beleza lá, por uma ninharia (rsss). Saudade de ter o que fazer até nos dias mais chuvosos. Só Deus mesmo pra nos proporcionar pessoas, coisas e lugares tão incríveis. Saudade... Quanta saudade... Saudade que fala! ;)

Eu gosto das novelas de Gloria Perez, gosto das histórias dela, são divertidas, normalmente. Mas, sinceramente, parece que a gente já começa, sabendo o final, é sempre muito igual. Eu sei que cada escritor tem o seu perfil e assim como o Rosenbaum, arquiteto do “Lar Doce Lar”, só faz cozinha integrada com a sala (rss), a Gloria só faz novela com ponte aérea que jamais existiria (rss). Como ela não é boba nem nada, pegou o gancho do Complexo do Alemão, embora hoje ele não esteja mais tão na moda assim - talvez agora volte.

Bem, eu amei o mega hair da Giovanna Antonelli, tá linda demais. E eu sei que o ideal é que uma atriz que faça papel de pobre tenha cara de pobre, a não ser que ela seja muito boa, caso contrário não convence. A personagem Morena (Nanda Costa) realmente tem cara de pobre, mas daí a protagonizar uma novela no horário nobre, acho que a Gloria já apelou, ne? E o telespectador lá quer saber se a personagem é pobre, ele quer é ligar a TV e admirar uma atriz pelo talento e pela sua beleza (rss). Sem contar que pelo visto, a personagem tbm é meio braba, e vai dar uma virada e, pelas chamadas, vai continuar com cara de pobre e sem condições de assumir o papel principal de uma novela das 21h. Sem nenhuma ironia, mas haja vela pra jorge segurar essa peteca (rsss). Bem se vê, que quem vai levar a novela nas costas não é o casal principal, não. Tem aí muita gente... Claudia Raia, Giovanna Antonelli, Carol Dieckmann, Flavia Alessandra, Leticia Spiller, Mariana Rios (que poderia perfeitamente fazer ‘Morena’), tem gente boa aí pra levar essa trama - não sei pra onde, mas tem gente boa (rss). E ainda muita ponte aérea por aí, pq esse é o principal perfil de Gloria, ne... Só que dessa vez, a ponte aérea será Rio/Turquia... E quem sabe no bondinho do Alemão (rsss). Ainda bem que a Record resolveu reprisar uma miniserie... Então, salve Rei Davi! ;)

É impressionante como certas coisas são mais difíceis pra uns e mais fáceis pra outros. E é isso que me fascina em Deus... A maneira singular e individual com que Ele trata cada um de nós. Tem o pleno controle do universo, como quem segura na palma das mãos um passarinho que acabou de sair do ninho. E, sinceramente, vou passar pela vida sem entender como alguém não acredita em Deus. Ora bolas, quem nesse mundo, teria o poder de fazer nascer um outro ser humano no ventre de uma ‘pobre mortal’? No momento mais adverso da sua vida, de onde pode vir o teu socorro, senão de Deus? Pensa que vc é um ser único, e mais ninguém na face da terra tem a mesma impressão digital que a sua. Me perdoe, mas isso é fascinante demais! Eu só tenho a agradecer a Deus, pq Ele cuida de mim e de vc nos detalhes. E pra cada um de nós existe um propósito determinado. Cada ano que passa, eu fico mais convicta da existência de Deus e que as maiores riquezas que o homem pode ter na vida são a família e a sua saúde. E se vc tem essas duas coisas, seja grato a Deus. E me perdoe, mas experimentar do amor de Deus, definitivamente, não tem preço! ;)

E que eu tenha a força, a determinação e a perseverança. E que, sobretudo, eu tenha ousadia e coragem pra conquistar o novo na minha vida... E que seja sempre com muita valentia as minhas realizações! ;)

Definitivamente, temos amigos e fazemos amigos por afinidade. A amizade, assim como o amor, acontece de forma natural. Os meus amigos são muito especiais pra mim. Mas quero poucos. Porque nada é precioso em excesso. Tudo que é precioso é raro. Cada amigo tem o seu valor.

Sou apaixonada pelos meus amigos. Pelos amigos fieis, pelos amigos de qualquer hora, pelos amigos da vida. E admiro quem os encontra... Mas, sobretudo, admiro quem os conserva. Procuro amigos que façam questão de estar juntos de mim pela alegria e confiança que eu transmito. Amigos que sintam a minha falta de verdade. Esses são os amigos que, se preciso for, passarei a vida procurando, mas são os que eu procuro.

Procuro amigos que entendam a minha necessidade. Procuro aqueles que me conheçam pelo olhar. Para esses, abro as portas da minha vida. Abro as janelas do meu coração. Procuro amigos que me respeitem, que me aceitem e que torcem por mim. Procuro amigos sinceros, amigos que fazem questão de mostrar quando eu erro, amigos que marquem a minha vida pela sua autenticidade, amigos que sejam transparentes. Porque dos amigos mornos, políticos e omissos, eu quero distância.

Eu não abro mão de ter dos meus amigos os seus dois lados: o bom e o ruim. Assim como, acolham os meus dois lados também. Porque ninguém deve querer apenas o bom do outro, porque até o lado ruim tem a sua contribuição, quando vem de um amigo. Eu adoro o jeito singular de cada um. O sorriso no momento de tristeza, o abraço forte no dia de solidão.

Quero amigos que me procurem não só quando precisam de mim, mas porque sentem saudades de mim. Sim. Procuro amigos raros, eu sei. Amigos que me inspirem uma canção. Que me ajudem nas dificuldades. Os conselhos dos verdadeiros amigos são como o ouro pra mim.

Chega de amizade superficial! Chega de amizade por interesse! Quero amigos de verdade. Quero amigos que fiquem. Se não for assim, que passem! Acho que amigos são a forma de Deus cuidar de nós. Então, que Deus abençoe os meus poucos e verdadeiros amigos.

E que façamos novos amigos, mas que aprendamos a preservar os bons e velhos amigos também. Porque são eles que nos acolherão nos dias de frio. Nos dias em que mais precisarmos, são eles que estarão ali, cuidando e esperando por nós de braços abertos!

Como dizia a minha doce avó: “Quer conhecer quem são seus amigos? Passe por um aperto.”

Amigos, obrigada pelo privilégio que eu tenho de compartilhar da vida de cada um de vocês! ;)

Os problemas são tão pequenos, quando vc conta com Deus. Tudo é tão especial, quando vc se dá conta que tem a sua saúde. Hoje, eu pensei exatamente nisso... No privilégio de enxergar com os meus olhos esse dia lindo, poder escrever com as minhas mãos perfeitas, poder me levantar e ir pra onde eu decidir. Eu sei que o discurso é bem diferente da prática, e me perdoe dizer, mas o valor das coisas não está apenas no ‘ter’, a essência do ser humano está no que ele é por dentro. E amar, ser amado, ajudar, ser ajudado, admirar o nascer do sol, aplaudir o pôr do sol, receber o sorriso de uma criança, andar de bicicleta, caminhar, andar de patins, mergulhar no mar, ser generoso, fazer o que vc pode fazer, abraçar alguém, estar com os amigos, curtir o domingo em família, contemplar o céu azul... Nossa, essas coisas não têm preço, gente.

Perdemos tanto tempo da vida sem sorrir, perdemos tanto tempo preocupados com o outro, perdemos tanto tempo reclamando do que não podemos resolver, perdemos tanto tempo querendo viver o que já passou, perdemos tanto tempo achando que a vingança faz bem, quando na verdade, só faz mal a quem quer se vingar. Eu sou apaixonada pela gratidão e louca de paixão pelo perdão, pq os dois têm o efeito de bomba num campo minado, tanto uma, quanto a outra mata o que há muito tempo precisava morrer. Se lave, se limpe!

É precioso demais ser livre. E saber que Deus nos vê como filhos, é ter a certeza de que o meu e o seu problema são um ‘nada’ nas mãos do Arquiteto do Universo... Me perdoe se vc não acredita em Deus, mas eu não abro mão dEle, eu quero Deus bem pertinho de mim! ;)

Eu sou quem eu quero ser...

Não gosto de esmalte escuro no pé, e sempre fui avessa à tatuagem, marcas no meu corpo só as de expressão, e olhe lá. Sou uma ex-viciada em coca-cola ligth, e hoje aboli completamente o refrigerante da minha vida. Nunca pensei conseguir isso, mas foi a melhor coisa que fiz nos últimos meses pra minha saúde.

Adoro sorvete com batata frita... É uma sensação do quente e frio ao mesmo tempo, o doce e o salgado, o chocolate e a pimenta... Acho que no fundo, no fundo, sou um pouco dessa mistura – rss!

Odeio frescuras, vou a qualquer lugar, me sento em qualquer lugar, aliás, depois de uma viagem maravilhosa que fiz, tive a certeza de que a companhia é o que realmente transforma o ambiente em luxo, em gargalhadas, em boa comida, só a boa companhia tem o poder de fazer isso em qualquer lugar. Só não me convidem pra acampar, porque aí nem uma ótima companhia me convence... Não da pra mim - rss!

Adoro homem cheiroso, estiloso, bem resolvido, despretensioso e com humor na dose certa. Gosto de roda gigante e sonho em voar de balão na Turquia, só me falta uma coragem que nem se um dia vou conseguir ter - rss!

Adoro rir e chorar, não necessariamente nessa mesma ordem. Adoro tomar banho de chuva, ver um arco-íris na estrada e contemplar o pôr do sol. Aprendi que malhar é viver a velhice de forma mais saudável. Amo viajar, não tenho dúvidas de que viajar é mesmo a minha grande paixão. Tem gente que pega seu dinheiro e gasta em roupas, sapatos, maquiagens... Eu, porém, acesso, na hora, um site de cia aérea, e isso me faz saber que cada pessoa faz do seu dinheiro o que realmente lhe traz prazer.

Gosto da lua cheia, do vento, gosto do meu nariz e tenho começado uma relação estreita com o espelho – rss! Lembro do cheiro da casa da minha avó e sinto uma baita saudade. Tenho procurado deixar passar o que realmente já passou, e ando espirrando por cheiro de bilhetes velhos e sensações antigas – ainda bem!

Tenho descoberto pessoas, chorado por elas e, muitas vezes, feliz de não tê-las por perto. Durmo quietinha, não me mexo muito e por isso cama enorme só serve, no meu caso, pra enfeitar o quarto. Acordo despenteada, e com a cara amassada, de maneira que se fosse casada, não conseguiria dormir uma noite tão tranquila, preocupada em acordar primeiro e me arrumar toda... Por isso, talvez, nunca tenha me casado, detesto me cansar por certas coisas – rss!

Têm dias que me dá vontade de dançar, de presentear e de ganhar presente. Sou louca pra passar o Natal em Nova Iorque e conhecer a casa de Pablo Neruda. Não gosto de carnaval, e nunca consegui entender direito tamanha alegria que só tem duração de quatro dias.

Acima de tudo, gosto da sensação de saber que não estou errada. Porventura, alguém é diferente de mim? Mas na minha idade, seria tolice ignorar que eu só cresci quando reconheci os meus erros, por isso, fui de encontro a minha personalidade, bati de frente com a minha intolerância, e parei de achar que era a dona da verdade. E é um tipo de defeito que só engana a nós mesmos.

Gosto de Louis L'Amour porque ele disse: "Haverá um momento em que você acreditará que tudo acabou. Esse será o começo." E estou bem nessa... Gosto muito de novos dias... Ah, se gosto! ;)