Coleção pessoal de mcijm

81 - 100 do total de 136 pensamentos na coleção de mcijm

A gratidão é sempre bem-vinda. Mas quando alguém nos faz o bem sem ter obrigação de fazê-lo, ela é obrigatória.

Sei que não tenho tudo aquilo que eu quero. Mas tenho o que eu preciso.

Deite-se na grama de vez em quando. Brinque com as crianças. Brinque como uma. Não leve a vida tão a sério. Ela já é difícil então facilite. Agradeça mais e você terá sempre mais a agradecer.

Há lugares onde o milagre é desejado. E há lugares onde ele é necessário.

Trabalhar na Obra Missionária é um misto de cansaço com felicidade. É sentir falta de muito conforto sentindo-se confortável em Deus. É desobedecer o ego para obedecer ao Senhor da obra e incrivelmente estar feliz.

O homem é a causa da corrupção, não o poder. O poder é uma ferramenta. E como qualquer outra, nas mãos erradas pode ser trágico.

Berber achando que vai esquecer os problemas é o mesmo que arrumar mais alguns.

Um dia me disseram: 'Fulano é muito abençoado. Por isso ele doa e ajuda'. Na verdade é o oposto. Somos abençoados quando dividimos o pouco que temos. Reter é abrir mão de ser colocado sobre o muito de Deus.

Só existem dois tipos de pessoas que elegem políticos corruptos: O ingênuo, que acredita na inocência do mesmo. Ou o cúmplice. Que sabe da culpa mas ignora. Provavelmente por se beneficiar diretamente caso o culpado chegue ao poder.

A paz é tão importante que há apenas uma coisa acima dela. A verdade.

Sou contra a castração química para estupradores. Com o bisturi seria mais eficaz.

"Mim" é igual um político corrupto. Passivo. Portanto, não faz nada.

Sou daquele tempo bom em que a gente tinha medo de ferir a quem amávamos. Pais, cônjuge, irmãos de sangue e de fé... A gratidão não era seletiva mas obrigatória a todo que nos fizesse bem: 'Como é que se diz?' Indagava mainha. 'Obrigado.' Eu respondia. As palavras eram medidas, o perdão era lógico.Hoje, me esforço pra não esquecer, pra não ficar igual a maioria.

Gostaria que as pessoas ao seu redor fossem diferentes? Então seja. Comece por você! Não espere bem dos outros, distribua de si. Acredite, a mudança plural começa de maneira bem singular.

Nem mesmo os que torcem pelo nosso sucesso devem ser considerados únicos motivadores para alcançarmos nossos objetivos. Então pra quê se preocupar com os que torcem pelo seu fracasso?
A única opinião verdadeiramente
importante e definitiva é a de Deus.
Se Ele aprova, prossiga.

Algumas pessoas sempre serão lembrentes de decisões que nunca deveríamos ter tomado. Mantê-las por perto, investigar, estabelecer vínculos ou achar que uma amizade verdadeira poderá fluir mesmo quando o friozinho na barriga ainda existe, além de ilusão, é um contínuo convite à errar novamente. Fuja do loop de ferir e ser ferido.

Não se arrependeu de verdade quem pede perdão por roubar uma nota de vinte e depois rouba duas de dez. Mude de atitude e não de pecado.

Em princípio, a inveja não costuma ser escancarada. Vem sutil. Se apresenta preocupada. Se afirma em mentiras e consuma em frustração. Enfim, não admite elogio ou concordância com seu alvo. Zomba, critica, peleja. No fundo, almeja.

Não é preciso abrir mão do que se acredita para respeitar quem crê diferente. Só é preciso abrir mão da ignorância.

Experimente reconhecer e colocar
suas imperfeições nas mãos do Deus Perfeito e você verá que maravilhosa obra Ele fará.