Coleção pessoal de MayconHalss

481 - 500 do total de 522 pensamentos na coleção de MayconHalss

Escultura de Barro

Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.

Já viajamos descalços, solas dos pés sobre uma terra acolhedora; barro frio, gostoso, cheio de sentimentos, que hoje não existem mais, devido aos “asfaltos”, ignorância, disseminados com o passar do tempo.

Sentir saudade de tudo aquilo que se foi, não seca as lágrimas que escorrem em nossas faces, por lembranças, momentos tão únicos, marcantes, individuais.... Nossas fases.

Muitas vezes, pode até parecer normal, ver como a vida nasce e se passa, levando sem permissão as nossas histórias, as essências da gente, que sofrem mutações; eis que devemos entender, elas pertenciam àquele tempo, àquela época, e àquele presente.

Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.

O tempo de vida é o devido, porém, carregamos pouco de tudo o que vivemos; o tempo arrasta, leva embora, apaga, e se não aprendemos a cultivar todos os dias nossas lembranças e histórias, eis esse fim, um final tênue; ambíguo; fabuloso ou deprimente.

Deixe a lágrima cair... Afinal, ela não combina nada, nada, com o imenso sorriso, transbordar de paz; reservado para você, ao amanhecer (...).

Há sempre um (a) inteligente, disposto (a) a investir em projetos falidos (...).

Você têm que acreditar primeiro (...).

Ofereça o que têm de melhor; o retorno é tênue, mas o crescimento (...).

É o nível da sua humildade, que atrairá Co-protagonistas de baixo, ou alto nível, para comporem a sua história (...).

Se você considera ter sonhos, e os almeja, você ainda vai descobrir uma poderosa força para os realizar... Nasceu contigo naquela maternidade; era o início de tudo (...).

As pessoas não estão demonstrando mais amor, muito menos valor para as suas vidas; elas ficam em todos os instantes, contando os segundos, o tempo dos relógios, desejando a velocidade dos dias... Reclamam se chove, se faz frio, se acaso nasce um forte sol, e até mesmo, quando nenhum dos fenômenos ocorre.
Eles reclamam da vida, da sua própria vida, e das vidas alheias ao redor; sem se darem conta da ingratidão, e da injustiça que cometem para toda uma geração.
Esquecem e ficam sem tempo até mesmo para seus familiares, Avôs e Avós, Pais e seus Filhos, entre entes queridos num geral, a qual a vida os leva com a mesma intensidade, velocidade, que cada um desejou, e questionou todos os dias.
A verdade, é que quando isto ocorre, amargas lágrimas escorrem sobre rostos cansados; o arrependimento de não terem aproveitado momentos, pessoas tão queridas, começam a surgir, e conforme as fichas caem, são obrigados a lidar com a ideia da perda; das saudades; do tempo totalmente perdido, que tinham sim, e o jogaram fora... Desejando no dia de hoje, o amanhã, chegando o amanhã, e já desejando o "amanhã do amanhã", desta forma, esquecendo a essência dos instantes; dos sorrisos; dos riscos e "perigos" gostosos... Da essência de viver, vidas, e tempo (...).

O teu deserto não é para te matar (...).

Não confundir autoestima, com arrogância, te deixará menos desconfortável, sempre (...).

Já que elas crescem lendo contos de fadas, desde pequenas, e querem serem tratadas como uma verdadeira Princesa, deveriam fazer a lição de casa direito, seguir a risca tal tradição dos enredos (...).

Os erros, eles só me ensinam a viver melhor! Mesmo que erroneamente (...).

Viva para ser feliz, jamais para agradar os outros (...).

Um dia, os olhares se encontraram, e quando isto acontecer... Tudo aquilo que desejamos em uma pessoa, e para nossa vida... Brotará.

Quando ignoramos uma pessoa, por mais forte que ela seja, preparada, ou armada... Ela toma facadas; altos tapas na cara; é jogada contra a parede; torturada; ofendida; maltratada... Destruída.
Cuidado meu povo, desprezo não é "Tô de Mal".
#PrefiraFicarDeMal.

Velho, é um idoso chato.
Idoso, é um velho guerreiro, cheio de experiências para compartilhar.
A diferença de um velho, para um idoso são imensas (...).

Façamos dos nossos sonhos, exatamente aquilo que nós próprios desejamos que eles sejam, e se concretizem, presentes e inesperáveis. Ninguém pode tomar para si este papel, coragem e ousadia individual (...).

Quando paramos para refletir sobre a nossa vida, tudo começa a andar, seguindo para os caminhos mais prováveis e corretos possíveis; Sabedoria.

Muito bom sim! Esquecer-se do mundo, e lembrar-se de que você existe (...).

Aproveite o meu silêncio, pois as minhas palavras... minhas palavras iriam acabar com você (...).