Coleção pessoal de MauricioFerreira

21 - 40 do total de 36 pensamentos na coleção de MauricioFerreira

TALVEZ !!! TALVEZ “SIM”. TALVEZ “NÃO”.

“TALVEZ” EU CONSIGA DESCREVER;
Descrever o que? É um “Talvez”, mesmo acompanhado de um “sim” ou um “não” perdemos o rumo. Paramos, sem saber o que dizer, sem saber para onde ir.
O “sim” e o “não” nos orientam, faz encontramos novos caminhos, novos argumentos.
Evita a injustiça da decisão tomada baseada em um simples “TALVEZ”.
E se após um “TALVEZ” o “SILÊNCIO” surgir, sabemos a resposta. Fica sobre nossas costas a responsabilidade de colocar um FIM.

Na vida há que se ter;
Determinação, coragem e ousadia.
Há que se ter;
Lealdade, cumplicidade e confiabilidade.
Há que se ter;
Amor, esperança e fé.
Há que se ter;
Sabedoria, maturidade e humildade.
Há que se ter;
Postura, conduta e caráter.
A “vida” não é fácil, ela é cruel;
Se não há o “que se ter”;
“XEQUE MATE”

O segredo é fazer a diferença!

Ser diferenciado no mundo de hoje é fazer o “certo”, fazer o “errado” virou moda.
Ter atitude agindo com a verdade é o “certo”.
Faça da diferença.

Nem o amor que temos pelo nosso cachorro é "Incondicional". Se eu ultrapassar os limites dele, ele morde minha mão e se ele ultrapassar meus limites mordo a orelha dele. Somos "Domesticados" para uma boa convivência.

Todos os dias vejo um “Jesus” sendo crucificado e uma “Madalena” sendo apedrejada por aqueles que pendem em nome de Deus.
Quem somos ou o que somos para julgar?

Temos que prometer um ao outro que podemos tentar usar todo nosso aprendizado que a vida nos deu e criar o amor que nos levara até o fim de nossas vidas. Medos temos, também temos maturidade para supera-los.

O amor pode ser construído quando se começa da forma certa, e com simplicidade.

Ousar: Esse é o caminho, mas poucos tem coragem para enfrentar os canalhas. E pessoas de bem são a maioria, só não perceberam o quanto é simples arrumar a casa, basta ousar unidos.

“As mulheres tem razão em gostar muito de sapatos, afinal a Cinderela provou que um par de sapatos novos pode mudar a vida de uma mulher.”

Essas vão dançar! A Cinderela foi encontrada descalça e foi necessário apenas um pé de sapato.

Quem gosta mesmo de você, aguenta suas crises, suas manias, suas reclamações, seus momentos de tristeza e permanece sempre ao seu lado.
Eu faço a minha parte, e você faz a sua?

Dizem que não se pode comparar um "Ladrão de Galinhas" a um "Ladrão de Bancos". Será? Quem rouba "galinhas", rouba a do vizinho que um dia lhe estendeu a mão, fonte de alimentação para os filhos pelos ovos que botava.

Não são nos grandes feitos que mostramos quem somos, e sim nos pequenos detalhes.

Não, nem do destino é culpado!
Não há culpados enquanto procuramos nosso porto seguro, é normal os tropeços.

Meu silencio sempre estará relacionado com minhas reflexões, que busca o entendimento desta "nova" modalidade de AMOR que encontrei neste "novo" museu do século XXI. No museu do século passado as histórias eram encantadoras.

As minhas indiretas são diretas, não dou nomes aos bois por ética. Sempre atinge o alvo desejado, e o indesejável também. Não tenho culpa se o "alvo indesejável" se sentiu com "culpa no cartório" e se tornou "Réu confesso".

Desistir é uma palavra que não pode constar em nosso vocabulário...

É por isso que quem escreve sobre a vida e o amor só usa "Ponto e vírgula" ;← "3 pontos" ...← ou só a "Vírgula" ,← E não usamos o "Ponto final" .← !!! Porque mesmo pós morte a história continua...

NÃO É NAS GRANDES ATITUDES QUE RECONHECEMOS UMA PESSOA DE "CARÁTER", E SIM NA SEQUENCIA DAS PEQUENAS ATITUDES. E NÃO NOS CAUSARA SURPRESA QUANDO PERCEBEMOS QUE O "CARÁTER" NÃO FAZ PARTE DE SUA PERSONALIDADE.