Coleção pessoal de matteo16

41 - 60 do total de 52 pensamentos na coleção de matteo16

Quem observa a política (sem intenções de ingressar nela), constata que sua base é construída sobre a merda e que seus líderes são todos coprófagos.

Feira de equinos em Marrakech: Quem conhece um pouco do mundo, sabe muito bem, que os cavalos e as elites são facilmente identificados pelos dentes.

Se faço um balanço de minhas últimas relações sociais, descubro estupefato, que me relacionei quase que exclusivamente com náufragos. Náufragos que, ainda por cima, acreditavam piamente estarem ziguezagueando entre a fronteira do talento e a da genialidade.

A respeito dos "pesquisadores", ninguém mais pode ter dúvidas: quanto maior a bibliografia citada, mais profundo e mais descarado é o plágio.

E Eva, orientada pela serpente e pressentindo as limitações de seu companheiro, implorou ao Criador que criasse também a cenoura.

Se o esforço que as pessoas fazem para passar aos outros uma imagem de felicidade e de “alto astral”, fosse usado para produzir milho, a fome da Somália, da Índia e do Brasil já teria sido superada.

Se a vida não fosse em si mesma uma anomalia, não haveria razão alguma para existir confissões, diários e confidências de almofadinhas. O que se chama “vida íntima” é uma espécie de meteoro em chamas que tem um vínculo grotesco e poderoso com o crime de estar vivo.

Entre as “sabedorias” de Mirdad, existe uma especialmente convincente: “O falar é, na melhor das hipóteses, uma mentira honesta ao passo que o silêncio é, no pior dos casos, uma verdade nua”

Longe de ser um estágio evolutivo, o ecumenismo religioso em voga é mais um truste, um pacto e mesmo um golpe das lideranças para lotear radicalmente a tropa

Depois de transformar a mulher num poço de neuroses e de ambiguidades, a sociedade científica masculina, "compadecida", lhe oferece um álibi: a TPM

Os geneticistas e os cardiologistas já não têm mais dúvidas: o coração dos suínos é o que mais se adéqua aos transplantes humanos. Tanto a textura como a contextura, a qualidade das pequenas artérias, a cor, o tempo de cicatrização, parecem indicar um antigo parentesco entre essas duas espécies. Agora é o momento dos filósofos e dos psicólogos entrarem em cena para explicar mais a fundo o que essa descoberta sugere.

Aqueles que não estremecem lendo Neruda, ouvindo Bach, contemplando a humilde samambaia; podem ter certeza que há muito estão mortos e que, dificilmente voltarão à vida.