Coleção pessoal de matheusmorenuu

21 - 40 do total de 289 pensamentos na coleção de matheusmorenuu

⁠O simples fato de alguém ter moralmente mudado e se interessado, em algum grau, pelas coisas da religião, não significa que ela nasceu de novo.

⁠O grande motivo do esfriamento espiritual dentro de um lar, acontece pelos seguintes motivos: falta de liderança do pai, falta de disciplina, negligência do culto familiar e a falta de piedade.

⁠Precisamos ter um senso da beleza, amabilidade e magnitude de Deus, do quão sapiensíssimo Ele é, e da sua perfeita santidade, com o objetivo de termos o devido temor e reverência a sua majestade.

Você possui os mais belos talentos e os mais extraordinários dons? Muito bem! Mas não se esqueça que a mais clara prova da genuinidade e da veracidade do novo nascimento continua sendo a pureza de vida.

Todos nós deveríamos saber com certeza que o nosso maior inimigo é o nosso próprio coração, objetivando nos levar ao chão, procurando alimentar os desejos da nossa carne e nos distanciando da presença de Deus.

⁠Quando entendermos quão maligníssimo é o pecado e em que situação ele nos deixa aos olhos de Deus, o odiaremos com todas as nossas forças e nos empenharemos para mortificar qualquer inclinação pecaminosa.

⁠Precisamos clamar a Deus para ter uma noção mais profunda da hediondez do pecado, com o objetivo de odiá-lo, de tal maneira que nos opomos veementemente a toda prática de pecado.

Onde estão os cristãos que sentem paixão pela pureza, ódio pelo pecado, prazer na meditação, empenho na mortificação do pecado, temor de Deus e amor pela piedade?

Qual foi a última vez que nós peneiramos nossos corações por meio de uma séria meditação acerca ⁠do nosso estado espiritual? A presunção nos leva a pensar que estamos espiritualmente saudáveis, quando, na verdade, não estamos.

⁠A prática cristã, em detrimento das manifestações espalhafatosas e dos aparentes sinais extraordinários, continua sendo a prova sincera e genuína da graça naqueles que professam a fé cristã.

⁠Aqueles que diante de provações dificultosas não perseveram e nem mantém sua fé cristã inabalável diante das circunstâncias críticas e adversas, mas, pelo contrário, abandonam a fé em Cristo e não enxergam a beleza, a majestade, a soberania e a glória de Deus em todas as dificuldades da vida, dão mostra de um fé falsificada.

Hipócritas religiosos são aqueles que se escandalizam com pequenos pecados nos outros enquanto acariciam grandes pecados no coração.

⁠Para se ter bom pão para o povo de Deus é preciso gastar tempo na cozinha.

⁠A Páscoa não é sobre coelho e chocolates. A Páscoa não é sobre mesas fartas e banquetes pomposos. A Páscoa não é sobre presentes caros e reuniões solenes. A Páscoa representa a ressurreição do cordeiro de Deus que veio para tirar o pecado do mundo.

Eis alguns frutos que um genuíno cristão produzirá: amabilidade, flexibilidade, mansidão e humildade.

⁠A pessoa genuinamente humilde nunca pensará de si mesma mais do que convém e nunca desejará se elevar acima de ninguém.

⁠Não se engane com as aparências. Muitos são semelhantes aquela figueira que Jesus amaldiçoou; só tem folhas, mas nada de frutos. Falando de forma simples, só tem aparência.

⁠Assim como é essencial que os grãos passem pela peneira, para remover todo o tipo de maus resíduos; de igual modo um cristão deve passar pela peneira de Deus, para remover todos os maus resíduos.

⁠O único descontentamento que um cristão deve ter é o descontentamento contra o seu próprio descontentamento.

⁠Na oração, os suspiros e os gemidos da alma são mais eloqüentes do que as mais belas e elegantes palavras.