Coleção pessoal de mateusschroeder7

21 - 40 do total de 320 pensamentos na coleção de mateusschroeder7

O novo milênio é o milênio da indexação. Lembrem se disso, INDEXAÇÃO.
indexar e encontrar. That's all folks

O desafio é tão grande, o fracasso é iminente. Mas isso só faz a coisa ser mais interessante.

A ambição é louvável quando acompanhada pelo desejo e pela capacidade de fazer felizes os outros.

Como eu poderia aceitar a frase "você deve se aceitar como é"? Eu não me aceito como sou, porque quero mais de mim mesmo, quero aquilo que conjecturo ser capaz de ser. Isto é, acredito na minha fantasia. E como eu poderia dizer genericamente, ou seja, à todos, que suas fantasias são mortas, sem valor e portanto não podem ser realizadas?

O máximo que pode-se chegar nesse sentido é dizer que nem todas as fantasias são válidas, pois fogem à realidade. Mas a própria realidade não é terra firme, ou seja, as ciências, que é a mais próxima da realidade (, já que a filosofia está mais próxima do abstrato, e os mitos e as religiões mais distantes ainda da realidade) não tem verdades absolutas.

Ou seja, genericamente não posso aqui dizer se sua fantasia é válida ou não. Mas eu posso sugerir que você coloque em xeque suas fantasias: elas são alcançáveis? Ela é do tipo objetivo em um determinado tempo, ou todos os dias? Quanto tempo em média você pretende dispender para realizar esta fantasia? Que critérios você consegue adicionar para colocar em xeque sua fantasia?

E por que devemos colocar em xeque elas? Porque analogamente às ideias na ciência, quanto mais elas brigam, mais resistem perante as adversidades, mais fortes ficam. Ah e como ficam fortes!

Fantasia é uma maneira de você colocar rédias no mundo.

Eu uso mal a linguagem eu sei, mas será mesmo que eu gostaria de ser entendido? Creio que muito mais eu mesmo gostaria de me entender e o resto, bom, qualquer coisa provavelmente serve.

Não se trata de seguir os passos dos titãs, mas fazer eles caminharem por ti. Eis um novo tipo de alguém. Alguém que deixou tudo para trás. Alguém que domou todos os titãs agora mortos, claro, um morto sempre é bem manipulável. Mas a questão com vivos se expande demasiadamente. Em resumo, um morto não reage a sua conquista, enquanto um vivo o pode fazer, ou ser indiferente, dificultando.

Uma prova que não sou a escória é eu ver pessoas que parecem estar sendo bem sucedidas e ficar feliz por elas. Não que nos outros caso eu seja...

Um morto sempre é melhor que um vivo: um morto não pode errar.
Quantas vezes pensaras assim?

Seria o mapa mental uma forma de ruminar o tema?

Tempo é ouro, mas como sou rico jogo tudo fora.

Então estou tomando o meu lugar. Posso acabar solitário, mas não vacilarei! Seguirei em frente. Seguindo meu próprio caminho. O tempo chegou...

Por um tempo achei ser um anti-cristão, mas parece que sou mais cristão que todos os cristãos.

Provavelmente, do meu círculo próximo eu serei o primeiro a chegar lá.

A pior parte de ser perceber como um bosta é quando você percebe que isto é muito útil, mas um milhão de pessoas descobriram isso antes de você e portanto você está atrasado!
Tirei isto do Linkedin, cara, se eles estão no tempo deles então eu nasci no futuro. (risos) (ah eu sei que foi horrível sim!)

A razão serve para um fim, a emoção a outro, por qual motivo ainda insistem em confundir os dois?

Entre a justiça medida com as minhas medidas e a piedade, eu seguramente escolheria a justiça. Mas isto é o que quase todos fazem, e invariavelmente os bárbaros. Mas não nos importamos em ser até mesmo bárbaros, importamo-nos em sermos passivos, então mesmo que nossa justiça seja incoerente, uma medida ruim, em geral a escolhemos, exceto quando podem gerar outras perdas.

Na caçada de titãs cada um faz isto à sua maneira. Eu por exemplo crio planos. Eu gosto de criar planos: gosto de colocar-me em situações favoráveis.

Eu venho por muito tempo tentando não interferir. Mas este mundo está prestes a rachar e eu darei a martelada, a machadada. Será "Este mundo vai cair" sinônimo de "o mundo muda"? Talvez, mas eu não posso ficar preso aqui neste lugar. Não serei precário!

Você não deixa de ser algo por ter tomado consciência disto. Entretanto você ganha uma grande ferramenta para poder mudar.

O poeta e o filósofo colocam-se no ridículo quando falam de amor. Mas parece ser mais tolerável isto no filósofo porque a filosofia em si já é ir contra tudo e contra todos, e portanto não está fazendo menos jus de si mesma.