Coleção pessoal de Masgalos

501 - 520 do total de 1012 pensamentos na coleção de Masgalos

Não consigo entender, porque quando acaba um casamento, ou relacionamento, acaba também o respeito pelo outro!
Será que durante anos foi tudo mau?
Porque não alimentamos com gratidão os momentos que tivemos felizes e perdoamos as faltas do outro, ninguém nos forçou a conviver com ele, foi uma escolha feita por nós. Que felicidade nos traz o ódio e a raiva? Só traz doença.
Não somos perfeitos, porque exigirmos a perfeição no outro!
Muitas vezes a outra pessoa já tem que lidar com a rejeição e o ciúme, qual o prazer de o ferirmos mais, de denegrirmos a imagem dele!
Aonde está a nossa compaixão?!
A sementeira não é obrigatória, já a colheita é.
Pensemos naquilo que queremos colher mais tarde, uma única semente dará muitos frutos...existem sementes otimas, uma é a gratidão, a outra é o perdão!
Nada melhor que colhermos PAZ.
A felicidade encontra-se no nosso estado interior, e tudo nos é dado conforme nosso merecimento.

Se não soubermos o nosso valor, nunca saberemos quem realmente nos valoriza!

A dor é para nos fortalecermos, para evoluirmos...deixarmos de ser pequenos, para aprendermos a crescer sem queixas, sem sofrimento !

Se vivemos sempre entre o 8 ou 80, somos pessoas instáveis, isso demonstra a nossa falta de equilíbrio!
Nada terá consistência, ninguém confiará, terão apenas pena de nós ou muitas vezes alguns se rirão à nossa custa, seremos bobos da festa, estamos sempre fora do tom!
Bom será mesmo caminharmos devagar, conscientes dos nossos passos, caso contrário nunca chegaremos a lado algum! Andaremos sempre perdidos, não encontraremos o nosso caminho, e ele só pode ser encontrado por nós!
Há alturas na vida que precisamos parar e escutar os sinais!
Precisamos de aprender a estar bem connosco, sem necessidade de mostrar nada a ninguém, respeitar-mo-nos para sermos respeitados, aprendermos o nosso valor, para sabermos quem realmente nos valoriza!
Por isso é melhor até lá, silenciar mais, buscar sabedoria e conhecimento... e mostrar menos ao exterior. Leva tempo mas adquire-se segurança, estabilidade, enfim o equilíbrio!

Se não fizeres um esforço para mudar algumas coisas, se não deixas o que em nada te acrescenta, se copias os outros, se não tentas criar o teu mundo, não serás tu, não terás expressão!
Por mais que queiras chamar a atenção, só com a tua alma poderás brilhar e chegar ao coração de quem te sente!
A tua alma é ÚNICA, e tem muito para mostrar, deixa que ela te transmita sabedoria e mostra quem realmente és! Só assim te conhecerás verdadeiramente.

COMO VÊS TU DEUS, COMO O SENTES?
Alguns olham ainda hoje para Deus como sendo Ele um Juiz terrível, sempre pronto a castigar cada passo mal andado, cada palavra mal-dita(é de propósito o "erro"), cada gesto,...(quantos de nós não aprendemos isto quando crianças, quantas vezes não nos disseram que os trovões são Deus com raiva!!!!)
Outros há que olham para Deus como um bombeiro que deve estar sempre pronto para apagar as chamas das suas aflições.
Há também quem olhe para Deus como um alvo a abater, um inimigo de quem devem livrarem-se! Dizem que ele tira liberdade do homem, e alguns chegam até a afirmar que ele tira aos que crêem Nele a capacidade e a liberdade de pensar, sentir, falar, amar...
E o que é rezar afinal? será o dizer palavras "ocas" ou será partilhar os dramas e os sonhos com a convicção de que eles são também os dramas e os sonhos de Deus?
Sei que no dia em que cada um de nós descobrir que Deus é ternura então a nossa vida ganhará outro sabor, outra alegria, outra determinação. E isto faz-se na intimidade, na proximidade com Deus, na oração, na vida de todos os dias...
Quem descobre que a Ternura de Deus habita o coração dos homens e mulheres, descobre naturalmente uma nova esperança, uma razão para ser e para viver...descobre afinal que Deus não é contra o amor, mas é Amor! Descobre que todos e cada um de nós estamos no coração de Deus, mesmo os que duvidam!
Todos nós temos necessidade absoluta de experimentar o amor e a ternura.
Precisamos revelar ao mundo, tão endurecido pelo ódio, pelo desamor, pelo medo, a Ternura de Deus.

"Não alimentes o que te faz mal, estarás a fortalece-lo e acabará por tomar conta de ti, poderá mesmo destruir-te."

"Onde está a tua felicidade, está o teu ser. Se não és feliz é porque te ausentaste de ti mesmo. Regressa!"

O que estás tu a atrair para a tua vida?
Quem estás tu a atrair para a tua vida?
Não te desculpes com o comportamento deles, tu podes criar o teu mundo, só depende do que crias na tua mente, através dos teus pensamentos.
Canalizas a tua energia para os desejos da tua mente e sofres, porque estão em desacordo com as necessidades da tua alma, onde a vontade de Deus prevalece!
Estás sempre a tempo de modificar tudo, e fazer escolhas que te tragam felicidade e não te esqueças, ninguém tem culpa da tua infelicidade, és tu a única responsável por tudo o que existe na tua vida!
Com a força de Deus podes ser feliz, dá ouvidos ao que a tua alma pede, escuta a vontade de Deus!

A lua me espreita
E eu divido com ela a noite
Ela sonha com o Sol
E eu com o meu amor!
Peço-lhe que ela o espreite
E lhe conte deste amor que sinto
A lua sorri feliz e diz
Que ele sente o meu amor
E sonha com o nosso encontro!

Hoje refletindo bem no ato da confissão, entendo melhor o significado; Não era o perdão do padre que tinha interesse, mas sim o ato de eu admitir os meus erros perante os outros e pedir perdão! Era tão somente aprender o valor real do perdão e o quanto isso contribui para a humildade e evolução do Ser! O ato de humildade de nos expormos perante alguém faz-nos refletir nos nossos erros.....tornar-se-à uma aprendizagem.
Se nos ensinassem isso com esta simplicidade, todos nós aceitaríamos a confissão como um tesouro.

Precisamos saber escutar a sabedoria da nossa alma, o nosso Criador fez-nos completos...podemos e devemos buscar tudo o que precisamos no nosso interior! Quanto mais profundo entrares, mais te surpreenderás...é maravilhoso!

Os momentos com Deus são tão extraordinários, tão belos, que nada, nem ninguém pode ocupar! Por isso, a solidão pode ser tão maravilhosa! Deus não cobra e não mente, confia em mim e eu Nele, é a relação de amor ou amizade mais que perfeita.

"Quantos humanos nos servem, servindo Deus! Devemos tratar bem os estranhos, pois assim, muitas vezes estaremos a tratar bem os Anjos."

Pensar é criar...se eu escolho ser harmonia, equilíbrio, há uma forte tendência para que as coisas assim sejam, pois elas surgem do que penso.

Amar a Deus , Jesus ou...é encontrares-te com Eles no silêncio da tua intimidade, não precisas mostrar a ninguém o quanto OS amas. Esse sentimento é teu e só tu o compreenderás! Busca-Os dentro de ti, é aí que os deves venerar, AMAR.

Se estiveres enamorada(o) de ti, nunca te aborreces! O teu mal é que dizes amar pessoas, sem conhecer o amor por ti, aquele amor que te preenche! Por muito que queiras ser amada(o), nenhum amor te irá fazer feliz, enquanto não te encantares por ti. Por isso te queixas de tudo e por tudo, cobras dos outros, dás o que eles não te pediram, tu é que achas que eles precisam, mas a necessidade de amor existe em ti, AMA-TE em primeiro, porque senão a insatisfação acompanhar-te-à e cansarás os outros sendo sempre vitima de ti própria(o).

Quando um casal se apaixona são um para o outro bichinhos, como por exemplo, gatinha(o), pegam no colo, tocam-se, com o passar do tempo viram bichos grandes, porco, vaca, aí já são pesados e não suportam o peso do outro! A falta de amor vai tornando-os bichos cada vez mais ferozes, torna-se difícil chegar perto ou ser tocados!

Sabes como vais encontrar o amor que careces? Dentro do teu coração, procura lá! Cuida-te, mima-te, ama-te e aprenderás o valor real do verdadeiro amor! Quando conheceres esse amor em ti, nunca mais te sentirás carente! Passarás a ver a tua vida e a de toda a natureza com uma beleza simples e maravilhosa!

A tua vida pode ser mais equilibrada, basta que não te foques tanto num único problema ou numa situação, olha à tua volta, olha para dentro de ti! Tanta beleza encontrarás! Não desperdices tempo e energia com o que só te amarra, essa energia precisa de se mover em todos os sentidos.