Coleção pessoal de Masgalos

21 - 40 do total de 1012 pensamentos na coleção de Masgalos

⁠Alimentando a alma com coisas belas, vamos expulsando o pior que por vezes sem querer vamos alimentando, não abrindo espaço para a beleza que Deus nos oferece para sermos felizes.

⁠Há um dia em que todos precisamos de força para sair do charco!
Muita gente vive fechada no seu mundinho, não se dá ao trabalho de olhar para o mundo do outro, nem deixam que entrem no seu para serem ajudadas!

⁠Enganam-se aqueles que pensam que nos conhecem, julgam, ou condenam. Os nossos pensamentos só nós os escutamos e eles refletem o que está na nossa alma, quem somos de verdade.

⁠Há pessoas muito más, insensíveis, que são capazes de pontapear outros sem dó nem piedade, enquanto no chão, eles sofrem ou choram !

⁠Quando temos medo, é porque algo grandioso temos pela frente!

⁠Numa tela pintei o teu corpo
com a cor do amor.
Depois desenhei–te em mim
Num abraço profundo..
Sinto-te em mim
Vives em meus sonhos
e meus silêncios!

⁠Cabe-nos gerir os nossos sentimentos, ninguém tem o poder de nos magoar senão nós próprios.
É uma perda de tempo guardar mágoas e fazermo-nos de vítimas, achando que são sempre os outros que nos magoam, em vez de arregassar as mangas e usar o nosso poder de transformação da raiva em amor!
Quem muito se magoa, pouco se ama
e pouco ama os outros.

⁠É sinal de muita sabedoria quando conseguimos encarar os tons mais escuros da vida, vendo-os como uma parte de uma tapeçaria incrivelmente rica e profunda, tecida maravilhosamente por invisíveis mãos de amor..

⁠No mundo cheio de alguém, nunca te sentirás grande coisa...nao existe espaço para grandes coisas !

⁠O silencio revela todas as verdades para quem o sabe escutar!

⁠Há quem por engano procure fora o que lhe falta dentro e no meio dessa agitação diária vai cavando mais fundo o vazio interior!

Quem não ⁠se importa com as feridas que causa nos outros, se encontra em grave situação, deixou a alma adoecer!

⁠Quem não aprende a caminhar sozinho, não espere ir longe por arrasto, pois o outro se você não se desapega, cansado, sucumbe.

⁠De que vale parecer ser Santa em alguns lugares, quando na verdade sou humana!

⁠É tempo de sairmos do nosso mundo e entrar no mundo do outro, a distância física não é desculpa para a falta de amor !

⁠⁠A melhor forma de Deus nos falar, é quando a mente está sem ruído, aí, Ele nos sopra ao pensamento e a assertividade acontece.

⁠Tudo tem um sentido e todos nós estamos em caminhos e aprendizagens diferentes!
A Inteligência Divina não comete erros, nós sim, continuamos a achar que somos polivalentes e que tudo depende apenas de nós. É... às vezes até pode parecer, mas na verdade, ELE pensa por nós e nos conduz, levando-nos a pensar que a Sua Vontade foi nossa!

⁠Somos como árvores que precisam de ser cuidadas, para que os nossos ramos cresçam em direção ao céu para receber a luz, alguns dos ramos tendem com as adversidades a ficar encruzilhados.
Já as nossas raízes prendem-se à terra para absorver os nutrientes necessários ao nosso crescimento e também para manter a estabilidade durante as tempestades.
É nas nossas raízes que se encontra todo o conhecimento e sabedoria.
É sem dúvida na terra que temos que alimentar e tornar mais fortes as nossas raízes.

⁠FELIZ NATAL 2020
Uma das maiores dádivas será, sem dúvida, estarmos saudáveis e fazermos deste Natal um ponto de viragem, aquelas pessoas que vivem no seu mundinho, cultivando dores sem fundamento, aprendam a olhar para o outro com olhos de amor, sejam capazes de escutar com o coração e se esqueçam por momentos deles próprios e ajudem, com certeza neste momento alguém perto ou longe precisa mais do que nunca de ser ouvido, principalmente quem vive só!
Jesus apela a todos para um novo ano que se avizinha e que se deseja mais feliz, livre de pandemia, um ano de reunião, de aproximação depois de largos meses de afastamento.
Muito mudou nas nossas vidas com esta pandemia e para muitos de nós esta tem sido uma época de reflexão, de revisão das prioridades, de definir aquilo que efetivamente nos faz mais falta, de reduzir ao mínimo aquilo de que precisamos para viver e/ou para sobreviver. Importante valorizar os gestos simples, aquilo que ainda conseguimos fazer.
Que este Natal tão atípico nos ensine a oferecer afetos e não presentes!

⁠A relação com os outros é que nos define!