Coleção pessoal de mascarenhaspires

1 - 20 do total de 33 pensamentos na coleção de mascarenhaspires

⁠"A verdadeira sensualidade não se despe, cochicha. Mora no gesto contido do olhar que hesita e no silêncio que acende, porque o que se revela por inteiro, jamais terá o gosto do mistério."

⁠“O amor morreu no instante em que passou a ser performance — substituído por likes, perdido entre telas e silenciado pela pressa.”

⁠"A paixão é um incêndio belo demais para ser contido, mas cruel demais para durar — consome o que toca, inclusive quem a sente."

⁠"A solidão não grita, ela sussurra — e é nesse silêncio que a alma aprende a sangrar em silêncio por não ser lembrada."

⁠"A amizade falsa é o espelho mais traiçoeiro: reflete afeto, mas esconde a lâmina que um dia cortará pelas costas."

⁠"Eu sou apenas um rapaz latino-americano, com o coração na estrada e a alma em Belchior. Minha voz é um vinil riscado, cantando o velho e o novo num tom desafinado. Na cidade grande, entre o asfalto e o sonho, carrego um Alucinação, onde o amor é jovem e o tempo é medonho. Como nossos pais, sigo, com a poesia na veia e o futuro no castigo."

⁠Esse tal de “amor”, aquele em que as pessoas dizem ‘sentir’ umas pelas outras, ou é algo genuinamente incrível, ou me perdoem, soa como um estelionato emocional!
Além de dizer “eu te amo” para alguém, banca necessário haver entusiasmo para servir de combustível, senão, essa porra descamba ladeira à baixo num piscar de olhos...
Se a sua comparte não for a melhor parte de seus dias, se o seu abraço não for o mais confortável dos abrigos, pode ser tudo, menos amor na acepção de relacionamento conjugal.
Quando amamos legitimamente, e mutuamente, agradecemos pelo outro ser nosso melhor amparo, e sublimamos pela alegria que ele simula nos melhores períodos das nossas vidas.
Amor para ser AMOR, somente quando temos a certeza quer nosso par seria o eleito, toda vez que uma nova vida surgisse...

⁠No Oceano da vida, tem ‘pescador de corações’ que há apenas, para assinalar as procelas, as marés incertas, ou as profundezas mais assombrosas do outro! O ‘pescador de corações’ que mesmo diante da fealdade da ostra, jaza afim de descobrir as pérolas, esse, ama de fato o seu semelhante, e a si próprio!

⁠E foi assim que a impudente, brasileiramente linda, com seus montes à mostra, grátis, pôs-me na berlinda, naquela água de rio, virgem, me provocou vertigem!

Para haver amor no coração é preciso aliar tiras de carinho; e coser tudo com linhas de afeto...

O único inflamável capaz de animar o amor é ansiar; e se admitir amar!

Muitos do tuneis que apreciei, só existia luz na entrada. No final, além de abismos, eu quase encontrei com a morte; então, entes de entrar num túnel, procure conhece-lo!

A solidão é uma moléstia, cujo tópico se chama ATENÇÃO!

Quando fores abrir sua caixa de amor, o faça com propriedade e certeza, para que dela saia apenas coisas doces...

Infidos amigos juram falsos amores; e falsos amores são perigosos!

O mais triste do envelhecimento é o pensamento, pois na essência de um bom pensamento é que podemos dizer que somos eternamente jovens!

Se as pétalas da rosa são a singeleza, seu vermelho é todo o mistério!

Se um dia eu tiver a desventura que escolher entre o vozear e a oscilação de minhas mãos, escolho minhas mãos. Com elas eu impetro a altivez da caligrafia, exatamente aquilo que indubitavelmente todos leem! O que se fala pode ser instável; e pelo logro de precários trovadores o que se ouve, nem sempre é o que se quer dizer!

Todo homem tem o direito de esparzir sua fé. Seja cristão, mulçumano, judeu, ou pertencente a qualquer outra religião; cabe a nós, respeitar qualquer doutrina religiosa difundida. De igual forma, devemos acoimar e advertir, quando pérfidos ministros abusam da necedade presente nos acéfalos.

Todo déspota será desmascarado em nome da retidão, seja pela extenuação; quiçá por ambos.