Coleção pessoal de marydenyse

201 - 220 do total de 309 pensamentos na coleção de marydenyse

'Oh, amor...doce amor. Procuras nas ondas mais gigantescas do mar. Procuras nos montes mais altos. Vê se achas numa lata de lixo.Vê se encontra numa rua sem saída. Achou! O amor tá numa rua sem saída"

Ouve um tempo....

Tô me ligando nas coisas que eu acho que são verdadeiras.Aquela pessoa que ti conquista com carinho das palavras, aquele som de uma música dos anos passados que voce lembra e que não acha brega, daqueles anos passados que a gente viveu e que hoje virou caretisse.
Ah, como eu tenho saudades! Dos tempos que eu sentava na calçada pra paquerar o menino que tinha se mudado há dias pra minha rua. E eu e minhas amigas ríamos, e ficávamos sem graça cada vez que ele chutava a bola pra perto de nós. Era engraçado como eramos ridículas. Aquele risinho besta de canto de boca. E aí ficava a disputa:Quem conquista ele?
Mais tarde voltávamos de banho tomado, perfumadas com aquelas colônias da época e brincavámos do jogo fatal: Pêra, uva, maçã, salada mista.
Sempre se escolhia salada mista, mas nem sempre se dava bem.

E o passar de anel? E a brincadeira de queimada, e bandeirinha, e pique-esconde? Amarelinha a gente dava um jeitinho de se abaixar mais...rsrss
Tempos bons!!!!Será que as crianças de hoje ainda acham graça nisso? Acham nada!
Eu me lembro que a gente torcia pra faltar luz, só pra rua ficar completamente às escuras e a gente olhar as estrelas que, só elas, iluminavam a falta de energia.
Pegávamos romã nos pés, goiaba branca, goiaba vermelha..E falávamos: "Veja se tem bicho. Bicho de goiaba."
Na minha casa, tinha uma parreira de uva e eu me lembro que eu sentava embaixo dela pra escrever.As uvas verdinhas, iam ficando maduras e a gente reunia as amigas pra comer. E eu escrevia muitas coisas, poesias, contos, ia fluindo com o amadurecer das uvas...
Cachinhos pegos no pé..Gôsto de vinho.

Que felicidade os aniversários. Guaraná em copinhos de papel...Docinhos que hoje são ultrapassados. Olho de sogra. E a gente ficava perguntando a festa toda : Por que se chamava olho de sogra?Ninguem nunca respondeu.
Acho que era por que o olhinho era um olhar vivo.
E o cajuzinho? A a nossa vó peneirando o amendoim? A bala soft...
Que épocas boas! Que lembranças tivemos!

Hoje as crianças nem sempre conversam mais com seus pais. É a era do computador, amizades virtuais. O pai grita:-"Meu filho vem ver o jogo comigo." Ele responde: -"Pai, tô azarando uma mina."
A mãe diz: -"Filha, vem comer? "Ela diz: -"Mãe vou pedir uma pizza."
Será que isso é pra se esquivar do convívio paterno e materno?
Eu penso que as crianças de hoje, só pensam em azarar, paquerar, ficar.
Que que elas levam nisso? Será que é por isso que as relações estão tão estragadas, casamento não dura, namoro é descartável?
Eu não sei.Só sei que eu guardo boas lembranças dos meus tempos. E meus heróis não morreram de overdose. National Kid, Jeannie é um Gênio, Batman, A familia monstro...e outros.
Eles continuam, no poder. Felizmente!
E eu só tenho a agradecer por ter subido em árvores, ralado o joelho, caido do balanço...e por fim ser feliz.
Quem não foi feliz se viveu numa época onde papai Noel trazia presentes, e a gente dizia que algodão-doce era um anjo?
Eu sou feliz.Não sei porquê tanto! Mas eu queria que fosse que nem nos filmes: To be continued.

Eu preciso...

Eu preciso aprender a amar leve.
Eu preciso aprender a te ter por certo tempo e me satisfazer com isso.
Preciso não sentir remorsos. Não ter ciúme.
Eu preciso que você me complete, mas, que na falta de você, outras coisas também o façam.
Preciso baby acreditar em tuas palavras.
Eu preciso me lembrar de tomar o engov do amor: tomar antes, como prevenção, como vacina; tomar depois para evitar ressaca, sofrimento.
Preciso olhar para você e apenas te ver: e não doer.
Preciso esperar com paciência, e crer na sua justificativa quando você não chegar. Preciso estar preparada para o seu não e entender que essa foi sua opção para a felicidade seja ela momentânea ou não, até porque, eu sou também momentânea, e quem não é? Eu preciso entender também que você tem o direito de voltar atrás e dizer sim. É natural: e preciso ter forças para aceita-lo de volta. Na verdade, preciso ter forças para dizer não também, porque forças para dizer sim eu não preciso ter: meu sim, para você, é o mesmo que piscar meus olhos para voce.

"Coma a arte, beba, peça sobremesa, não deixe nada no prato.A arte faz milagres.Quizera todos compreendessem o valor da poesia, da pintura, do canto, da música, do amor.Amor é arte tambem e exige um certeiro talento".

"O problema não está em amar mesmo.O problema está em SABER amar. Poucos andam sabendo."

"A gente às vezes é que nem maré....Quando voce espera que ela vai encher. Vem o vento e acalma"

"Vivo comigo mesmo um caso de amor.Não tem adultério, nem traições, nem despedidas.
Vivo um caso de amor com minha vaidade. Uso a roupa mais bonita pra mim mesmo. Coloco aquele colar de pérolas delicadas, o sapato mais gostoso de pisar.
Vivo comigo, comigo vivo.Um caso de amor sem repulsas, sem enganos, sem humilhações, sem paixões que acabam.
Vivo comigo este caso.
Não tem papel assinado, não tem testemunhas, não tem separações.
Meu caso de amor eu mesmo rego todos os dias, como se fosse o jardim mais lindo, onde as roseiras não tem espinhos.
Vivo um caso de amor eterno comigo mesmo.
Todos os dias quando levanto, olho pra mim e digo: Tô seguindo.
Não existem desconfianças, nem atropelos, nem decepções. Eu cuido de mim. Eu descobrí que casos de amor, são casos.E que amores a gente vive todos os dias.
Se nos amarmos, teremos vivido cada dia mais um caso de amor com a vida, com os sonhos, com as metas.
Se nos amarmos estaremos abrindo portas. E vivendo outros casos de amores.
Só é amado, quem se ama primeiro".

"bebe da vida, sorve até o fim. Sorria...que sorrir não mata! Se joga nas delícias do que te faz bem.Esquece os enganos. Se faça feliz e faça feliz aos outros.Não basta apenas apreciar o bonito, tem que provar".

"Decida: Ou vai pegar seu amor no edifício mais alto que seja, ou espera por ele sentada na praça e comendo maçã do amor."

"Que cada dia eu veja que o sol é para todos, que as nuvens são necessárias, que os ventos nem sempre destróem, que as tempestades podem gerar um arco-íris e que eu sou muito capaz de ser feliz".

"Graciosa.
Se arrumou toda prosa,
a espera do trem que passa as 4
E ele passou as 3 e meia.
Graciosa!
Vive na janela vendo o tempo passar.
Até que ele acabou passando".

"Eu amo um cara e descobrí que ele é gay.E daí? Gente não vem com etiqueta".

"Voce já viu que passas horas na cozinha , fazendo o prato preferido do seu amor? Já pensou que voce ama demais e que se voce não fritasse um bife tão bem ele já teria te dado o cartão vermelho? Pense nisso: Amor nenhum pede perfeição."!

"Não se arrume, se enfeite, passe baton, se maqueie, se perfume pra ninguem.Antes de tudo isso, se olhe no espelho: Gostou do que viu? Então! Tudo isso é seu. O que vão dizer já não conta mais."

"Parou pra pensar se me ama? Então vai lá pra esquina que deve ter alguem te esperando."

"Vai lá pra ver se eu te amo. Dá uns giros...Se achar que deve voltar, volte. Senão, continue girando que um dia voce encontra quem te ame mais.Bobão".

Eu nunca quiz que dissessem que eu era santa. Santos estão no céu e não se comprometem.Nós mulheres devemos ser bem atacadas, maliciosas, dominadoras, afoitas.Os homens gostam de que somos destranbelhadas. Nunca ví nenhum homem gostar de uma mulher que não fosse anormal".

"A noite é tão bonita. Tenho um caso de amor com ela. Mas eu deixo que as ondas da lua ou das estrelas, me façam amar o que sinto quando vejo a escuridão.E isso na beira do mar.Onde só existe o infinito. Onde eu habito por que amo sem parar".

"Já tive vontade de me jogar do décimo andar.Tudo por causa de voce. Depois eu pensei:Se eu faço isso, ele vai me ver tão estraçalhada, quanto o que fez comigo a vida toda. Desisti. Sou mais eu inteira."

"Vou viver com pimenta na bôca.Aquelas bem fortes, que queimam. Pra quando voce voltar a me beijar sentir que: "ou me tras um beijo com mel....Ou desiste de me beijar".