Coleção pessoal de MarlucePersil

41 - 60 do total de 101 pensamentos na coleção de MarlucePersil

⁠"Tenha medo de quem nunca discorda de você, da mesma forma que você tem medo de quem nunca concorda!
Tenha medo dessa corda.
É no extremo que a gente sempre se enforca!"

"⁠Ninguém é cem por cento certo,
tão pouco um grande erro de mal grado,
Todo mundo tem um “Q”,
de qualquer coisa,
que pode ser bem aproveitado."

⁠"Eu, fulana de tal, que nem sei rimar,
faço das letras uma reza para não sufocar. Escrevoversos reversos e pelo inverso me revelo, emabraços retintos meu amor quero lhe ofertar."

⁠"Gente que se permite a aprender a amar outra gente, mesmo que essa gente, não cheire a perfeição, nesses tempos doentes...
Nem é gente!
É anjo complacente."

"Quando achamos que alguém magoou a gente, nem imaginamos o quanto de pessoas magoamos constantemente. É a perfeita imperfeição de ser humano."

"Meu corpo é político, histórico e poeticamente cultural"

Amizade, amor...vai até onde tem que durar, quando acaba, não significa que nunca existiu, significa que vocês mudaram: de pensamentos, direções, desejos, planejamentos.
Nada é para sempre. Nem você.

"Quando os oprimidos compreenderem o papel do Historiador e da História, deixarão de ser oprimidos, e se tornarão agentes transformadores de suas próprias histórias."

"Ser Historiador não é um simples gostar é uma missão. Historiadores são guerreiros sem espadas, porém, armados de livros que lembram ao mundo tudo que ele deseja esquecer. O Historiador Leva e eleva a voz aos surdos e mudos por conveniência."

"Nem era primavera, mas ela era tão ela, desastrada, genuína, inversa, e empáticamente bela, que arrancava as próprias pétalas para enxugar as lágrimas das aquarelas, ela sabia que se um dia o mundo perdesse suas cores esbeltas, ela nunca mais séria primavera."

"Ela não voou porque tinha asas, ela voou porque lhe arrancaram o chão, daí pousou tão longe, que ninguém ousou a dúvidar mais, então, ela percebeu que não precisava nem de asas, nem de chão
...foi tudo coragem!"

"O saber Histórico pode tirar-lhe ou colocá-lo novamente nas "trincheiras", a diferença é que você saberá o porquê de estar lá."

"Os que se sentem menores sempre tentam ser maiores, e por isso, estão remodelando- se com o tempo, já os que se acham maiores, pensam ser possuidores da plenitude de tudo e todos, ficando confinados em seus próprios julgamentos cheios de verdades absolutas."

"O tempo não espera nem o sim nem o não.
O tempo somente passa.
O tempo passa, sem pedir licença!"

"É preciso aceitar que nada é pra sempre, nem beleza, fama, dinheiro, nem mesmo a sua mente. Não existe infelicidade que dure eternamente, nem alegria que não se perca em dias doentes."

"Entre os berros e as armas, entre a fome e a ganância alastrada, entre rachados edifícios dos saberes, erudições desmoronadas e a competitividade respeitada, que a guerra, nunca seja uma opcão para justificar nada."

"Era assim...toda cheia de alegria! Se maquiava, se vestia de sorriso e caia na folia, tinha um coração tão grande que no seu mundo, cabia o mundo que existia.
Era assim...que todos a viam! Só não imaginavam que ela também chorava e sofria.
Eles não sabiam, mas, por vezes, ela se sentia tão miudinha, que imaginava ser esse o motivo que ninguém enxergava as suas entrelinhas."

" Vivemos entre gritos silenciosos e versos, sufocadas por tudo que temos que calar."

"Aprendemos a mercantilizar o concreto e os mais puros dos sentimentos. Prazer : Somos a humanidade.
Somos escambos a céu aberto!"

"Aquela menina que o desprezo gerou, aprendeu a ser amor, pois conhecia bem o que era dor. Não usava rosa porque era clichê, gostava do preto e marcava os olhos na frente do espelho, no bolso, carregava abraços apertados pra todos! Aquela menina, era uma mulher, que escondia suas dores pra curar a dor de um outro qualquer."