Coleção pessoal de TheDolphin

21 - 40 do total de 62 pensamentos na coleção de TheDolphin

As pedras que tropeçar em teu caminho, faça delas uma ponte.

Depressão é falta de fé...
Fé nas pessoas.
Fé nas situações.
Fé nas coisas boas.
Fé na vida.
Fé em Deus.
Fé em si mesmo.
Fé em tudo.

Tudo na vida se baseia em esforço.
Dedicação = esforço direcionado.
Concentração = esforço focado em um objetivo.
Fé = esforço em dogmas.
Conquistas = esforço bem-sucedido.
Pensamento = esforço mental.
Músculos = esforço físico.

Tudo... tudo é esforço, não preguiça.

Tentar compreender o amor é medir o coração com a régua das aflições.

Para a pequena semente humana germinar em solo terrestre, é necessário que ela caia de um fruto proveniente de uma gigante árvore celestial.

As pequenas tristezas são as que mais nos decompõem.

Uma indagação.

Sempre dediquei minha vida ao estudo, normalmente á compreensão dos princípios lógicos e matemáticos, á física e á astronomia, á matemática e á linguística, á moral e á ética... porém, um dos meus grandes e mais marcantes erros, foi achar que toda a vida, toda a existência, todo o Amor com "A" maiúsculo, todas as potências que transcendem as compreensões humanas, pudessem ser explicadas com uma única equação, um único conceito que conseguisse resumir tudo.

Eu descobri que a resposta mais abrangente, que envolve diversos princípios como a Matemática, o Amor, a Física, a Filosofia, era a seguinte... "o quão dedicado á ser melhor do que foi ontem você está".
Ame mais.
Estude mais.
Caminhe mais.
Crie mais.
Desenhe mais.
Ou, simplesmente, menos...
Ame menos.
Estude menos.
Caminhe menos.
Desenhe menos.
Mas nunca VIVA MENOS.

De todo esse mergulho profundo dentro de diversos conceitos, para apenas saber que não existe uma resposta absoluta e somente uma abrangente, eu me questionei em relação á outra coisa: "á que ponto chegamos?"; nossos alunos aprendem o quê é raiz quadrada, raiz cúbica, multiplicação, equação de segundo-grau, gramática, ortografia, caligrafia, ciências humanas, astronomia, mecânica quântica, etc, etc, etc... mas, e a Vida? Cadê a matéria dedicada aos problemas da vida em si? Por que ensinar tanta coisa enquanto se tem lacunas sobre o "amor de Cristo" ou a razão dos Gregos amarem tanto a EXCELÊNCIA? Qual o motivo dos valores cívicos serem tão ignorados?

Esta é minha indagação, o Ensino nos prepara para o EMPREGO ou para a VIDA?

Enquanto Descartes diz: Penso, logo existo; eu vejo da seguinte forma: Penso, logo existe.
Para nós, tudo que se pensa á respeito deve existir (na nossa concepção) para ser pensado.

Sempre existe um bem no mal.
Um amor no ódio.
Uma companhia na solidão.
Uma genialidade na loucura.
Uma luz na escuridão.

O problema de sair do mundo ilusório é o mesmo que acordar, a cama é confortável, sua posição te agrada, mas você tem que abrir a janela para ver o Sol e acordar desse lindo sonho.

Existem surdos que ouvem mais o coração;
Existem cegos que vêem mais a razão;
Existem aleijados que correm atrás das coisas com mais motivação;

E existem pessoas totalmente saudáveis que não fazem nada, não aproveitam nada, morrem sem nada e culpam a suas condições pelo seu nada!

Às vezes o mais sensato á se fazer é sentar e fazer igual á música: "enxugue as lágrimas, pare de chorar, eu vou partir, deixando e levando a saudade certo de um dia voltar..."

A nossa mente é frágil, nós só conseguimos agir de acordo com o que entendemos, nosso entendimento se baseia em interpretações e tais interpretações são limitadas àquilo que fixamos em nosso subconsciente.

Nós entendemos aquilo que interpretamos, interpretamos aquilo que vemos, e somente sabemos o que vemos de acordo com o que entendemos.

Cara Amiga,

Pensei em escrever poemas, cartas, qualquer coisa que representasse como eu me vejo triste com sua infelicidade, porém achei melhor expor estes pensamentos aqui, para que ficasse eternizado.

Sei que você se sente insegura, a morte é algo triste, parece que a luz no fim do túnel foi tapada por uma rocha, e que nunca voltará. Eu contrario isso, a morte pode ser agonizante, dolorida, ou simplesmente calma como uma brisa de verão, e mostrarei á seguir minha visão sobre a Vida, e a Morte.

Imagine uma onda, ela é bonita, você pode medi-la, ver como a luz refrata nela, toca-la, porém não pode impedir seu triste e esperado fim, ela se dispersa e volta para o mar... a água é separada e seu destino fica á critério do mar e do destino, essas mesmas moléculas que um dia estiveram juntas numa onda vão vagar com outras gotas, outras colorações de água, vão participar de outras ondas, e até ir para o fundo do mar ou evaporar numa nuvem, congelar em uma geleira, porém ela nunca mais vai se encontrar com aquela outra gota que esteve junta dela, isso é a morte, isso é a separação, isso é a vida que tanto desprezamos.

Parece triste, mas pense comigo, a gota voltará para o mar, voltará para onde deveria estar, e viver em paz...

Enfim, foi isso.
Um abraço caloroso, lhe desejo melhoras.

Atenciosamente...
[...]

Em meus anseios pelo conhecimento, me vi incapaz de amar á tudo, porém, após uma longa viajem pelos mais vastos campos metafísicos existentes, após recorrer á divindades, após estudar muito, após ver cara-a-cara o plano astral, até mesmo após uma intervenção divina feita por meio de uma pessoa nada agradável, porém que por algum motivo me fez ficar aqui, na minha cidade, eu cheguei a uma resposta incontestável, uma conclusão que ultrapassa qualquer explicação científica ou teológica, essa resposta foi...

O Amor transcende todos os planos dimensionais, nenhuma força além dele faz isso, nem a gravidade, nem as leis que regem nosso plano tridimensional, nem o próprio conceito de espaço-tempo, o tecido existencial, nada disso transcende toda a nossa Existência física e metafísica, com exceção do Amor, a força suprema de Deus; ele é eterno, passando da nossa vida corporal para nossa vida astral, ele é sem fronteiras e sem limitações, pode ocorrer á qualquer momento e á qualquer lugar, sem quaisquer impedimentos, nem mesmo a Morte ou a dor conseguem destruí-lo; ele quebra todos os conceitos de lógica, razão, motivação, nenhuma dessas regras básicas consegue forçar o Amor á ser parado.

O Amor pode ser explicado mas não justificado, ou seja, não há resposta, o máximo que se pode fazer é encontrar alguém que faça ele valer a pena.

Jesus não era filho de Deus.
Todos somos filhos de Deus, porém o filho escolhe o caminho: trevas ou luz... um PEDAÇO DE DEUS já é trilhado para a luz.

O problema do comunismo.
Para cada pessoa que ganhar sem merecer, uma vai trabalhar sem receber.

Nada pode ser universal caso isso se limite á uma certa capacidade de compreensão.

Você lê seu relógio, sua ampulheta, seu calendário, mas não compreende; mas não compreende o que é o tempo.
Nós tivemos grandes poetas, filósofos, doutores, intelectuais que pensaram á volta de um único conceito: "o tempo", porém nenhum deles entendeu algo mais que uma teoria plana, ideais presos á compreensão humana.