Coleção pessoal de manzi_elui

21 - 40 do total de 135 pensamentos na coleção de manzi_elui

Ouvir algo que lhes façam sorrir, ou ouvir algo que lhes façam chorar, certo é que o público quer sentir algo ao deixar que as palavras entrem aos seus ouvidos.

A confiança de quem vai discursar é saber que não importa se querem lhe ouvir, pois ele sabe que o público sempre quer ouvir alguma coisa.

Mentiras são sempre mentiras mesmo que venham a soar como verdades.

Acredito que a humanidade precisa sim de um milagre, o milagre da inteligência, para que possam no mínimo julgar a própria condição em que se encontram.

Para o crescimento de uma igreja não se combate a teologia, se combate o mundanismo.

Dobrar os joelhos é comum para o homem, ele assim o faz diante de qualquer um que subjugá-lo, porém seu coração não está lá.

Quando se vai à igreja é de suma importância não deixar o verdadeiro eu em casa.

A reflexão não é bem vista porque revela as verdadeiras intenções.

⁠Não há nada mais estranho em um cristão, do que ajudar eleger um cético e um sistema político ateísta, perseguidor de cristãos, para governar sua vida.⁠

Não me julgue como louco, não sou diferente de você... Apenas vejo o mundo como ele é...

Sempre vejo anúncios de oratória. Nunca vi anúncios de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar. Ninguém quer aprender a ouvir!

Se nunca ficássemos doentes, não saberíamos o que significa a saúde. Se nunca tivéssemos fome, não experimentaríamos a agradável sensação de saciá-la depois de uma refeição. Se nunca houvesse guerras, não saberíamos o valor da paz, e se nunca houvesse inverno, não poderíamos assistir a chegada da primavera. Tanto o bem quanto o mal são necessários ao todo.

Sentir pena dos culpados é trair os inocentes!

Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo.

⁠Se tudo não está fácil, não julgue a vida, porque estarás a julgar a si mesmo, mas se a culpa for sua, julgue a vida, aí estará a se julgar

Ando no traçado do tempo a procura de mim mesmo até hoje não sei quem sou, mas sou um caminhante e não um conformista.

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos.

Os inimigos que não perdoamos dormirão em nossa cama e perturbarão o nosso sono.

Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.