Coleção pessoal de MaelAzevedo

81 - 100 do total de 376 pensamentos na coleção de MaelAzevedo

Ser feliz é condição, ou você é, ou você não é, ninguém pode ser meio feliz, ou pouco feliz. Nada adiantaria ao homem ter tudo, e por apenas ter tudo não ter nada. Esse nada é a falta da felicidade. Se quero ter tudo, sim, quero ter tudo que for felicidade, e tudo que me jogue em felicidade. A felicidade é uma constância inteligente de se viver, é o cair da chuva e molhar da melhor roupa, é a marca vermelha do sol na maçã do rosto, é o suor na testa do árduo trabalho, é a simplicidade de um obrigado por tudo. Felicidade é um 'ufa', terminei o dever. Felicidade é dever de se fazer, se fazer feliz é ter a você mesmo em sua melhor essência, a essência do amor mais próprio que há dentro de você.

Sentei a cama e pus os pés no gélido chão. Aquele choque me levou a cabeça lembranças de dor, de cor escura, de flor murcha de paixão. Era mesmo a hora de chorar o orvalho da manhã, as mãos elevei aos olhos como forma de aparar aquela chuva que molhara minutos depois meu travesseiro, meu abraço molhado fez baixar a poeira árida, hostil, que meu coração por hora agitava e por isso sufocava.
Naquela manhã, naquelas lembranças, naquele choro, a dor dissipou logo uma mão me veio a cabeça fez um carinho, me chamou de meu, de meu amor, me levantou puxou a cadeira e o café ali aprontou.
Alimentei as tremulas carnes fracas de amor com um poema e uma canção da gente. Escrevi na mesa que agora tinha um corpo suado, sem cheiro de pudor, uma carta sem remetente e ali já não mais separava, o amor da nova corrente.

Eramos um, plural de dois amores.

Nos tornamos tão responsáveis pelos atos cometidos quanto um pedreiro por cada tijolo empilhado na construção de uma casa. Todo cuidado é pouco, sua imagem vale muito para você mesmo, por mais que sua casa interior esteja bagunçada, nunca deixe expor os tijolos que ao longo da vida você demorou para empilhar, não permita jamais que sua porta esteja ou seja fechada, lembre-se que valeu a pena cada experiência que por ela entrou, mas que por algum motivo teve que ir.

E então ele me perguntou: O que é o amor? A, o amor é uma lágrima escorrida, um aperto bem dado, um choro desconsolado, e um coração costurado. Ele entendeu! A, o amor é dor. Eu: Bem, o amor não é necessariamente dor, se não tem dor é paixão.
Então amor é sofrer? - Indagou-me?
Não, sim, depende de como você vê, ou sente. Amor é lágrima de felicidade incontida, é aperto de abraço com sabor de menta fresca que abre os pulmões para um choro copioso de dois corações costurados em um só.

Não é ser intransigente, é questão de vontade, de desejo. Não dá para esquecer meus desejos em prol da falta dos seus. Se eu quero, eu faço, pois se não fizer nem você nem ninguém fará por mim.

Sair, dormir, sonhar, talvez.

Não é a noite que é importante, é o sol das 5, ele vem te acordar para dizer que há um novo dia adiante

Não há justiça contra a morte. Roubar vidas não pode ser pago em papel, não pode ser pago em grade, não pode ser pago com roubo de vida. Roubar vida é tirar o direito de colocar virgulas nos dias, em detrimento de ponto, seja exclamação seja final

Gostaria se não do amor, da paixão, mesmo que ela queimasse como gelo, tivesse o calor dos andes e fosse tão profunda quanto a nata do leite. Assim ainda teria status de paixão, em tempos modernos é a intenção que vale, ante a intensidade.

Me surpreendia não por menos, se faltasse um pouco de verdade em suas palavras. De todas as verdades, você foi a que mais me jogou nas dúvidas da mentira. Talvez você não tivesse a mínima intensão de me dizer alguma coisa, mas seus olhos o fizeram enquanto tua boca calava suas lágrimas, e sua garganta era cortada por versos da mais dura certeza daquilo que era o amor.

Tratar com prioridade as diversas razões, as que me levam a vida e as que me levam a morte. Se minha passagem fosse feita apenas de felicidade qual razão teria para viver? Não há sabor na felicidade, na vitória se não houver antes paralelamente o dissabor da perda e da tristeza.

Devemos sempre lembrar que, sobretudo, pessoas não controlam pessoas, não gratuitamente ou sem punições. Quando você se relaciona, coração nenhum será acorrentado. Corrente é adereço de ladrão, e os sentimentos não podem ser roubados, apenas destruídos, dessa forma assim sendo apenas tenha cola, muita cola, você precisará colar os cacos em seu coração, pois a vida jamais poderá acabar enquanto houver dias de sol após a fria lua...

Não, não ligue, não tenho tido pressa nem para mim, então o que eu digo sobre as coisas da vida? Digo apenas que o tempo será a resposta disso tudo...

Deveria ter nascido com 3 corações, um pra amar, um para sofrer e um terceiro para cuidar para o primeiro não morrer de amor e o segundo não suicidar mediante sofrimento. Tudo, seria apenas um eu.

Faço questão de jogar as responsabilidades em mim, se hoje colho algo bom é por que acredito que tive que plantar boas sementes, aguei meu terreno com suor, adubei com trabalho, e lancei sobre as pragas meu sorriso e positividade, para talvez naquele que era futuro e hoje é presente ter condições de levar uma vida mais a sério e menos preocupada. Também colho algumas coisas de ruins, claro, e são essas coisas que me deixam assim, alerto, atendo, e jogando os frutos podres fora do meu balaio chamado VIDA, vou colhendo, vou levando, meu terreno é grande, e sei que posso semear tudo

Saudade, por favor quando passar por aqui da próxima vez me deixe uma dose de vodka sem gelo, gosto desses sabores amargos que me trazes quente mesmo, e é uma forma de esquentar em sua frieza. Suas lembranças me jogam em embriagues que não posso me sentir sagas ao recordar.

Aprendi que não tenho que parecer bom, tenho que ser bom, e ser bom não é apenas praticar atos de bondade para outros, apenas praticar atos é o que se chama de presteza. Ser bom é praticar atos de bondade livremente e sentir-se bem, ter o coração livre de maldades e insatisfações quando na prática. Então aprendi que não se pode esperar nada por ter feito algo de bom, pois isso seria troca, escambo, ficou percebido em mim que receber bondade em troca (troco), fica na expectativa de quem paga por bondade e se eu não devo então não pago, se não devo, então tenho que não esquecer que bondade não se paga com bondade, mas sim com agradecimento. Foi quando daí percebi a importância de agradecer, de ser realmente grato a todos àqueles que fazem meu dia especial. Agradecer aos familiares, agradecer aos amigos, agradecer aos amores, agradecer... assim então agradeço, obrigado.

(Querer em 2 Pessoas)

Só queria o que me queria
Só queria quem me queria

Só quis o que me quisesse
Só quis quem me quisesse

Só quero o que me quer
Só quero a quem me quer

Só quererei aquilo que me quer
Só quererei aquele quem me quer

Me queira que te quero,
Me quero que tu me queiras,

Me querereis em ti
Me quererá em pedaços de tu

Quero tu, tu me quer
Nós queremos, eles,Queremos nós felizes sem o plural com eles

Eles queremos que morram
Queremos o nós em plural de dois

Quando passar o vento, o frio vento, eu vou sorrir. O vento frio me traz lembranças que até a razão pode ter medo e chorar, mas eu não, eu vou sorrir. Lembranças é um ato de me apaixonar por mim a cada vento desses que me ocorrem em frio na espinha da alma, afinal, se tenho lembranças é unicamente por ter passado vivo por todas as experiências, e quando um dia a vida me levar para seu lado oposto e meus olhos forem fechados, então eu choro, por que serei a carne fria das minhas lembranças.