Coleção pessoal de madremastena

41 - 60 do total de 65 pensamentos na coleção de madremastena

"Cada ato que farei, com as minhas mãos, desejo que seja um trabalho continuo em volta do Coração docíssimo do meu Jesus para impedir com uma que os pecados dos homens o firam e formar com a outra uma coroa de flores como atestado de obséquio, de adoração e de amor, e em troca desta, de espinho, que eu quero e tenho intenção de tirar da cabeça."

"Jesus meu, eu te amo… Amo-te, e em pronunciar esta palavra queria que o meu coração ficasse incendiado, destruído pelo divino Teu fogo, queria que todos os corações ficassem envolvidos entre as chamas do Teu Amor!"

Põe cada estudo teu no exercitar a santa indiferença em cada coisa, por isso somente duas de agora em diante sejam as tuas expressões, seja nas adversas como nas alegres vicissitudes: o "Fiat" e o "Deo Gratias".

"Recomendo a todas vocês: recolhimento, oração, espírito de obediência às santas constituições, espírito de sacrificio e grande descrição com as pessoas."

"Espero que sejam bem fieis as vossas práticas de piedade e que façam muito bem a santa meditação. Andem sempre mais com perseverança e se farão mais santas: atenção as pequenas mortificações, as florzinhas, as elevações espirituais. Os corações sempre ao alto, sempre mais íntima a nossa união com o doce esposo Jesus. "

"Recolhimento com Jesus no deserto. Fiquemos junto dele com o espirito ardente de amor e consolemos o seu divino coração. E depois guardemos imaculados o coração e a alma com o silêncio. Silêncio sagrado.

" Não será verdadeira vítima quem, após haver carregado com Jesus Cristo a cruz, após ser pregada sobre ela, ali não morresse como seu divino modelo e como Ele não descesse ao sepulcro para ressurgir depois para uma vida gloriosa."

" Fazer todas as ações, tanto as mais santas como as mais comuns, em espírito de vítima, à imitação de Jesus Cristo. Isto constitui um estado permanente de imolação. "

"Valorosas, valorosas, trabalhai por amor do doce Jesus, pelo bem das caras almas, redimidas pelo seu sangue preciosíssimo, pela sua dileta congregação, a fim de que todas possamos corresponder aos desejos do esposo celeste e tornar-nos, para sua gloria, verdadeiramente santas."

Bem Aventurada Madre Maria Pia Mastena

"A religiosa que seguramente procura Jesus pode esperar dos anjos protetores aquelas luzes sobrenaturais que são necessárias a mente para conhecer a Sua divina vontade."

"Quem ama sabe sacrificar tudo, sofrer tudo e empreender obras extraordinárias por amor de Deus: nada a desvia de cumprir aquilo que Deus quer dela."

" Que espetáculo admirável ver uma alma, em meio aos ultrajes, conservar a calma e a paz."

" Evitemos toda palavra inútil, da qual devemos prestar contas a Deus...silencio! E será assegurada a pureza da alma...atentas...atentas para não manchar o candor virginal com palavras e talvez com discursos não de todo oportunos a virgens consagradas."

"Grande e todo especial é o fim da nossa vocação, do mesmo modo grandes e especiais são os nossos empenhos, maior e sublime a glória que teremos no céu, onde poderemos contemplar a Sagrada Face do nosso celeste esposo, não mais desfigurado, mas resplendente, glorioso, eternamente majestoso de beleza celestial."

" A alma vítima, a exemplo de Jesus Cristo, sente uma poderosa necessidade de sofrimentos, de dores, a fim de cooperar de tal modo como vítima divina para salvar almas."

" A religiosa tépida não sente mais as doçuras divinas, e por isso, mesmo ao lado de fornalha de amor, permanece insensível."

"Sentir prazer em ser corrigido e ter sempre como boa coisa as correções, pois elas são mais úteis ao espírito do que os sorrisos. Receber de bom grado as correções; humilhar-se e agradecer pela caridade que nos fazem; persuade que o fazem para o nosso bem."

" Para a santidade, ponto de partida: a humildade; meta a qual chegar: a caridade perfeita; método para ter êxito: a vigilância, a oração e a mortificação."

"A Santa Cruz, sim , a aceito, mas entendo recebê-la das tuas mãos... dá-me tua ajuda e saberei sofrer. sei que o sofrimento é o beijo que dás para minha alma. repete estes beijos e serás recompensado pelo amor de esposa."

"A alma que segue a Jesus quer que tudo nela morra: os juízos, os desejos, as inclinações para estar interiormente e exteriormente em Jesus Cristo, não vivendo de nada a não ser de seu espírito de vítima, oferecida, imolada consumida e voltada a Deus e a Igreja."