Coleção pessoal de luiza_andrade

1541 - 1560 do total de 1628 pensamentos na coleção de luiza_andrade

⁠"Se estivéssemos sempre conscientes de nossa impermanência, viveríamos melhor cada segundo dessa aventura chamada vida".

⁠Uma coisa é o bem, outra coisa é a demagogia mascarada com o bem, para proveito próprio.

⁠Na hora da divisão do básico é que se conhece o grau de solidariedade e também do egoísmo dos humanos!

⁠A caridade bem entendida deve começar com parte dos seus próprios proventos.
Estenda o chapéu depois de posta a sua doação!

⁠⁠Não há mandatos nem ordenação na Natureza, tudo é livre, porém tudo segue uma ordem, cumpre uma ação, causa uma reação, suas Leis são naturais e explícitas, aqueles que têm olhos de ver enxergam e cumprem.

⁠No Mar da Vida você é a embarcação e o timoneiro, então não reclame das tempestades, segure firme e vencerá as grandes ondas!!

Perdoe-se, perdoe a todos, a ignorância humana é devastadora e alucinógena.

⁠Ande só, quando precisar estar só! Isso é respeito e afeto auto construídos!
Dispa-se do que lhe pesa e obstrui a sua liberdade!

⁠O ser humano é um poço cheio de insatisfações e quanto mais você oferece a ele mais ele transborda de reclamações em cima de você.

⁠Educação é a projeção do Espírito humano em seu próprio comportamento através da vivência, do conhecimento e da sabedoria.

Em Planeta Manicômio como a Terra toda a humanidade é doente da mente.
Muitos claramente.
Oportunamente.
Convenientemente.
Outros cientes da realidade, trabalham a mente para uma vivência mais consciente.

⁠Há pessoas "tão pobres, tão pobres" que a única coisa que elas sabem contar é dinheiro, esqueceram as histórias, suas e da humanidade.

⁠Muitas pessoas quando não podem impor a sua voz para satisfação de seus interesses manipulam os outros para obter o desejo.

⁠As crianças e os velhos são tão frágeis, se assustam com o desconhecido, têm tanto medo. As pessoas velhas têm medo da Morte e as crianças têm medo da Vida.

⁠Quando faço algo aos meus pais, de bom ou de ruim, só vou sentir o que eles SENTIRAM quando meus filhos fizerem algo semelhante comigo, LEI DA VIDA.

⁠"Ser simples é muito mais que ser rico e nada tem a ver com miséria, é apenas ser o que 'ricos miseráveis', jamais poderão ser."

⁠As vezes a gente nem deixa a porta aberta mas a "ventania" ousa abri-la!

⁠Quando não se conserta as "torneiras" toda a água se perde pelos ralos.

⁠Apenas o jardineiro conhece profundamente seu Jardim, conhece o desabrochar das rosas, o despedaçar dos cravos, o espetar dos espinhos e a hora da poda.

⁠O efêmero te encanta até você compreender o Único, o contínuo!