Coleção pessoal de Todeschi

101 - 120 do total de 360 pensamentos na coleção de Todeschi

As energias fazem experiências através de nós. Sejamos as melhores experiências pras energias. Ponto e basta!

Vc não tem culpa de ter culpa! Ninguém tem culpa de nada. Não temos culpa! #ocupa

Nelson Rodrigues dizia que os idiotas iriam tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade. Segundo o autor eles são muitos. Pois bem.... Se os menos idiotas ou não-idiotas concordarem, e não se mobilizarem. pra influenciar positivamente os "idiotas" a não tomarem conta do mundo, de forma correta, daí sim darei razão ao Nelsão. Quantidade não é qualidade. Mas a união e ação de poucos pode fazer muita diferença.

Viver é um ato político!

Desde as pólis gregas, qualquer relacionamento de troca entre um ou mais humanos eu ainda acredito que seja um ato político. A medida que dois humanos se afetam. Está feita a política. Quando o relacionamento entre dois seres vivos resulta em benefício para ambos os associados dizemos que ocorre a política. Como bebedor das fontes da subjetividade, é possível que a política, em si, possa configurar uma forma de arte – a qual representa, por si só, um fluxo produtivo de subjetividade em busca de reconhecimento em direção a um público ou ao próximo. Onde há relacionamento, afeição, indiferença, ou troca, é política. Pensemos a respeito. Porém o conceito política foi utilizado de maneira inadequada ao longo do tempo e na contemporaneidade. Entretando ainda há tempo de resgatar esses valores. É um grande equívoco dizer que política relacional ocorre quando num sistema precisamos de articulações para combater inimigos, fortalecendo aqueles, unidos pelo mesmo ideal. Todos poderiam transformar a política num ideal para todos. Cai-se por água abaixo todos os conceitos previamente estabelecidos e partidários. Ubuntu.

Sobre Lucidez.

Realmente a arte de buscar a lucidez é não transitar no julgamento e sim na compreensão. É fácil sentirmos alienados e que tudo está errado em todos os cantos da nossa Nação. Que existe violência, corrupção, um povo dividido e alienado, que existe um sistema do engano instalado. Que existe desigualdade e a maioria das pessoas não encontrou seu propósito de vida e missão de alma. Devemos acolher e entender sem nos atormentarmos. Também temos a opção de buscar a energia do infrator dentro de nós, e transmutá-la. Não há ser nesse Planeta que não tenha a polaridade dentro de si. A busca do equilíbrio é fundamental em se procurando a paz e a verdade em nós mesmos. Para todos. Em se ausentando do que acontece lá fora e meditando. Em se transitando na dualidade com imparcialidade e retidão. A idéia é essa: nos harmonizarmos e espalharmos essa energia por aí! O seu desejo é ardente de mudar? Eu lhe desejo as mudanças que você deseja ou a permanência de si em si. AMOR - LUZ - AHO

O que seria do diferente sem a existência do divergente?

Se nada existe além do conceitos do nada os próprios conceitos nada seriam? Precisamos desvendar esse enigma.

Reflexões de boca de urna 2

Na minha opinião modesta PESQUISA ELEITORAL deveria ser crime de indução social ao erro. A que ponto chegamos?

O sentimento em conexão faz da imaginação uma poderosa ferramenta para o verdadeiro conhecimento, onde o pensar está alinhado com os verdadeiros propósitos do SER.

Se tivéssemos uma mente brilhante teríamos apenas silenciado? Seguindo o caminho do aprendizado? Essa mente para se tornar brilhante necessitaria se expressar? Há verdades que só são sentidas no silêncio. Outras em expressão. Meditemos. Até sobre o conceito do que vem a ser uma verdade.

Ego? Pra que? Por quem? Quando? Como? Ego? Ah, sim.... todos falam dele. Ninguém admite sua existência. Na verdade a maioria deseja se livrar. Muitos tentam o esconder. Porém o entendimento e acolhimento do ego é importante. Aquela programação mental que pode te iluminar ou te manter na sombra. Aquele que também proporciona a sua luta pela sobrevivência. Que para uns faz com que haja inconveniência? Todos falamos muito do ego. Poucos sabemos lidar com ele. O ego é, sim, importante. Como tudo na vida. E para que seja efetivamente utilizado precisa encontrar um ponto de equilíbrio. Eu mesmo estou tentando educar o meu ego para que através dos meus atos não venha prejudicar ninguém. Porque ninguém merece que um ego doentio assuma o comando do Ser. Ninguém merece ter o ego ferido ou ferir o ego de alguém. Nessa batalha tão desigual cuidar do seu próprio ego tende a ser natural. Ou não? Ego, a partir da interpretação filosófica, significa o “eu de cada um”, ou seja, o que caracteriza a personalidade de cada indivíduo. E nessa busca de equilíbrio vale muito o Ubuntu. Alinharmos os egos pra chegarmos juntos na linha de chegada.

Nada melhor que discutir política e preservar os amigos da época da juventude até hoje para trocarmos ideias sobre um país ideal. Manoel Mello, grande amigo da época do diretório estudantil da faculdade, com quem sempre debatemos sobre o futuro dessa nação propôs os seguintes pensamentos e ações para o País ideal:

O BRASIL QUE EU QUERO, QUE NÓS QUEREMOS.

Tudo aquilo que você consegue imaginar pode sim, tornar-se realidade! Mas como seria esse país ideal proposto pelo Manoel? Vejamos....

"Um País em que o estado não consuma mais do 10% dos nossos Rendimentos, que a saúde tenha recursos humanos e financeiros para tratar toda a população com qualidade, que não mais invadam áreas indígenas ou áreas quaisquer, que não hajam mais mortes por quaisquer motivos, que os políticos entrem para servir ao povo, que os bandidos resolvam trocar o crime por empresas mais lucrativas e legalizadas, que o País fomente empresas para explorar comercialmente outros povos com finalidade de lucros e prosperidade, que sejam alfabetizados os 60 milhões de analfabetos funcionais, que a polícia seja unificada e eficaz, que o exército ajude em construções públicas, Que todos tenham mais tolerância, que seja inserido na contabilidade do País o índice de felicidade das pessoas, que o salário mínimo seja de pelo menos 20.000, que o planeta reencontre o equilíbrio do meio ambiente, que tenhamos abundância em alimentos e saúde, que todos acreditem e sigam os ensinamentos mais puros de amor e esperança, que haja união do povo do sul e norte, pobres e ricos, que haja melhoria na qualidade de ensino de toda a cadeia educacional, que o Brasil se torne um país tido como destino mais visitado do mundo, que sejamos mais ricos que chineses e americanos, que o mundo possa seguir o nosso exemplo na questão da logística Reversa dos Resíduos Sólidos, que o Brasil adote o Sistema e Métodos da 3lixos e que outros países também adotem o modelo e padronizem-se os descartes no Globo Terrestre. " Manoel hoje gerencia a Empresa de reciclagem 3lixos. Mas poderia ser também um grande gestor nessa Nação. Manoel é um visionário.

Das partituras aos corações partidos.

Cada letra de música de um compositor mais antigo reunia desejos, sentimentos e pensamentos de diferentes pensadores. Era como se um só ser canalizasse todo a memória coletiva de uma sociedade. Quando ouvíamos um som conseguíamos ver várias facetas do pensar humano. Desde a alegria até a tristeza. Desde a saudade até a esperança. Desde o vazio até o transbordante. Politicamente foram incontestáveis. A dualidade do fazer ouvir e pensar nos instigava. Nos espelhávamos nos gênios da música popular brasileira e do rock dos anos 80/90 e logicamente havia grande identificação e sinergia. Eram músicas com viés sócio-educacional, cultural e de exploração de várias possibilidades existenciais. Ficávamos fortes ouvindo essas músicas que eram verdadeiros hinos de consciência. Nisso eu insisto. Foi um tempo bom. A boa música e a poesia aliadas à reflexão das letras de antigamente nos elevavam para outros patamares. Infelizmente não se escrevem mais letras como antigamente. Felizmente ainda guardamos no vinil as melhores reflexões poéticas desse Brasil varonil. Algumas podemos encontrar até no youtube. Viva a Música Popular Brasileira. Viva essa gente que escreveu e cantou nossa história. Viva os compositores musicais brasileiros. E fez com que deixássemos de seguir sem lenço e sem documento. Mesmo hoje estando com o coração partido. Afinal, por que não se faz mais tanta música nobre como antigamente?

Por um Brasil com menos incêndios e mais bombeiros. Com menos incidentes naturais causados pelo próprio homem e uma defesa civil altamente preparada. Em todos os municípios.

Para um artista normalmente é difícil viver de arte. Mas é praticamente impossível viver sem ela quando se é artista. A arte comanda a alma do artista. A arte é o encontro do artista com a transcendência do Ser. A arte é o ar que o artista respira. A arte é o sangue que faz o artista viver.

Um só post estilo "flechada da verdade"

Ah sim, tirar essa indiazinha da sua Terra e levar pruma habitação da Cohab? Entendi. Entendi. É compreensível que o senhor candidato não entenda e nem aceite obedecer todas as demandas desse país. O senhor parece muito extremista. Só olha aquilo que lhe interessa politicamente e economicamente. Observe bem candidato em muitos aspectos tu estás sendo ótimo. Um grande guerreiro, mas caso não siga os nossos conselhos, estará cometendo muitos equívocos no plano da humanidade e do respeito pelos seres humanos desse país. Desrespeitando inclusive a Declaração de Direitos Humanos dos Povos Originários validada pela ONU. Nosso candidato, reflita se essa mensagem chegar até ti. Por gentileza. Mesmo estando em dificuldades. Reflita. Estamos juntos com os irmãos da floresta em oração pela sua alma e breve restabelecimento. Porque como gente decente que somos não desejamos o mal nem pros nossos opressores. Estamos orando por ti. O senhor precisa viver a realidade dos povos indígenas. Conhecer suas demandas. O motivo pelos quais eles vivem e protegem essa Terra há séculos. O senhor precisa cair na real. Não admitimos democídio, genocídio e infanticídio. Não admitimos. Deus tenha piedade do senhor. Precisamos sim da demarcação e respeito aos povos indígenas. São 518 anos de um desrespeito cultural, étnico e humano inaceitável.Hauxxx

Para cego ver: Na foto uma linda indiazinha toda ornamentada olhando com olhar muito triste fixamente para a lente da câmera. Foto de Alice Kohler

Se eu luto ou não luto? Mesmo de luto. Lutar não é em vão! Enlutados, enlatados, encurralados, não!

Para cego ver: Na imagem uma bandeira do brasil em preto e branco com uma inscrição no canto inferior centralizada dizendo: Luto pelo Brasil

Luzes, câmera, ação!

Um dia parei pra me questionar: de que vale o pensar sem o agir?

Eu poderia até fazer dezenas de cursos, realizar viagens, desenvolver leituras infinitas, participar de iniciações, frequentar rituais, etc., e se eu não agir para realmente mudar as condições de vida deste planeta? Eu se eu não começar? De que vale o conhecimento sem aplicação prática?
Que eu pensasse em começar pelo meu entorno. A regra ficou clara. Primeiro eu me transformo. Disso em diante será mais fácil viver boas relações com o próximo. Ficaria mais fácil conviver com família, amigos, e com a própria sociedade. Se eu me polisse. Sair do casulo foi necessário. A questão primordial então começou a ser: pensar, mudar, agir e fazer? Como começar? Concluí que ficar na filosofia não me levaria a nada muito produtivo. E quando agimos nesse conhecimento partimos para o crescimento verdadeiro. Para nos aprimorarmos diariamente. Então meus irmãos... pensei em trabalhar em prol do próximo. Tanto levando palavras como ações. Se estou agindo corretamente não sei. Tem sido gratificante demais. Desejo nesse sentido que muitos de vocês obtenham seguidores também. Porque estou seguindo aqueles que me inspiraram. Gautama Buddha, William Shakespeare,Leonardo da Vinci, Obama, Sir Isaac Newton, Chico Mendes, Madre Tereza, Mahatma Gandhi, Jesus, Luther King, Zilda Arns e muitos outros. E tem sido uma experiência transcendental.

Quando adquirimos consciência lutamos para não endoidar com o "bagulho". Porque o "bagulho" é doido.

Palavras do Pensador Luiz Guilherme Todeschi sobre o papel cujo exercício do manifestar é possível que seja realizado aqui nesse Planeta Azul: Em gratidão vos digo... Estou aqui incansavelmente a mostrar um viés de paz, de novas formas de conviver, de se fazer política, e de se viver em harmonia nesse mundo controverso. Por vezes doidão, e em muito encantador. São crônicas, críticas e pensamentos visionários que passamos a estabelecer nas discussões com todos aqui na rede digital. É meus irmãos, esse mundo da artilharia pesada e da sandice da guerra informacional estamos metidos numa batalha sem precedentes. Buscando o equilíbrio das polaridades de conceitos meramente humanos. Mas estamos ganhando de longe do que se viria a considerar "trevas" pela força do perdão e da claridade nos pensamentos! Misericórdia para toda a humanidade. Compaixão e muita reflexão. Gratidão a todos vocês que participam da construção desse pensador. A todos que nessa teia linda da internet e das bibliotecas contemporâneas expressam o seu pensar e fortalecem o nosso. Gratidão aos amigos que estabelecem a força da Chama Violeta no ar. Transmutação! Sabedoria, aprendizado e reconhecimento. AHOOO! Amor, Amor, Amor. Somos livres. Somos luz.