Coleção pessoal de LuisRibaesMonteiro

41 - 60 do total de 51 pensamentos na coleção de LuisRibaesMonteiro

A uma empresa não interessa somente criar valor, que é um dado radical da sua natureza, mas antes, que seja criado valor acrescentado, ou seja, um valor sustentável, humano e humanizador, transcendental à própria empresa, diríamos.
20 de agosto de 2014

Uma empresa por ser um empreendimento humano, adquire forma humana. Para sabermos entender bem as empresas, deveremos, antes de mais, sabermos entender-nos.
25 de fevereiro de 2002

O Homem nunca chegará entender Deus, pois, o homem quando cria, cria a partir de si, enquanto Deus cria a partir do nada.
14 de março de 1982

Em momentos como os atuais [2014], se pudéssemos falar de uma empresa, como se de uma barca se tratasse, diriamos que, mesmo que não pudéssmos mudar os ventos contrários, haveríamos de utilizar o engenho e a arte de saber reorientar as velas para nos levar a bom porto.
20 de agosto de 2014

O Ser Humano é uma imagem bambúrria da Divina Criação.
09 de janeiro de 2017

O Ser Humano não é somente aquilo que nos aparece como material ou quantifical. O Ser Humano é material, espiritual, cultural, afetivo, criador, inovador ...
20 de agosto de 2014

A Sabedoria é a Ultimate Vision das fronteiras que a ligam ao Conhecimento e à Inteligência Competitiva conforme na atualidade [2014] a conhecemos.
10 de janeiro de 2014.

É na "essencialidade" que se encontra o núcleo formal e principal de toda a argumentação. Por tais factos, saibamos, sempre, apresentá-la.
07 de junho de 2010

Os argumentos devem ser entendidos como inacabadas tentativas de sustentarmos alguns dos nossos pontos de vista com razões.
25 de abril de 2007

Os argumentos não se circunscrevem apenas à exposição dos seus particulares preconceitos, vestidos com novas-velhas roupagens mas sim, deverão ser entendidos como um conjunto de razões a favor de uma conclusão ou um conjunto de dados favoráveis a uma determinada conclusão.
25 de abril de 2007

Existem 2 Tipos de Teimosia:
"A Boa", leva-nos à "Resiliência"; a "A Menos Boa", leva-nos à "Burrice"!
Consequências: a primeira, dá-nos Crédito; a segunda, atira-nos para o Descrédito.
06 de janeiro de 2000