Coleção pessoal de Lucianoceobrunni74

61 - 80 do total de 163 pensamentos na coleção de Lucianoceobrunni74

Lembrei disso em um sonho lembrando de certas pessoas queridas que partiram e que fazem falta em nossas vidas. Aqui jaz um amor que acabou antes de começar. Aqui a planta que morreu antes ao amanhecer e ficou aqui um certo tramático inconsolável enterro de expectativas ao futuro. Mas que os sonhos sejam eternos, porém. Pois sonhos são sementes aguardando um terreno fértil que as queira bem. A vida é curta demais para vivermos em meio à tanta disputa de ego, tanta banalidade humana. O luto é um dos piores sentimentos que podemos viver. Mesmo sabendo que somos temporários, mesmo sabendo que a vida continua do outro lado. Pessoas que se vão e nos deixam saudades, deixam-nos seu cheiro, seu olhar, seu sorriso. Deixam-nos refletindo que somos apenas instantes e sopro de vida.
Deus sabe do tempo de cada um. A vida é transitória. Somos efêmeros. Que Deus conforte aqueles que tiveram a partida de algum ente querido. Que o plano espiritual fique ainda mais bonito e florido. Ao ver tantas desgraças que acontecem
Percebo quanto o amor foi esquecido. Bocas que se maldizem sempre tecem. Desculpas para ofensas. Esquecido
A proximidade do dia dos pais me fez lembrar muito do quanto eu amo meu Pai. De como sua partida me fez sofrer. A lembrança dos meus irmãos que se foram, tão jovens, mostrou-me que não sou nada além de um corpo vestido de matéria. Que meu espírito pode ir e vir, e que precisa aprender a ser melhor, por mais que a vida venha e bata, por mais que ele se ajoelhe. Só assim o amadurecimento vem. Só assim cabe-se mais entendimento interno e moral.
Se aqui fiquei é porque ainda tenho algo a cumprir. Os mistérios do universo são coisas que muitas vezes paramos para tentar desvendar e entender.
E assim é a vida. Nunca sabemos o próximo movimento no tabuleiro de xadrez. Nunca sabemos qual será a próxima despedida. Contribuir para que as coisas fluam contribuir para que as pessoas se unam mais é como contribuir para uma grande melhora espiritual. Por mais que haja diferenças o importante é saber perdoar e sentir que tudo que foi preciso foi feito.
A vida é curta demais para vivermos em meio a tantas rusgas, tanta disputa de ego, tanto banalidade humana. Por isso eu sempre acho que é preciso dar o melhor de si, mesmo não sendo valorizado, é preciso construir melhor o próprio alicerce aguentando as tempestades e as demolições que chegam sem avisar feito terremoto na alma.
Ninguém é de ninguém. Os nossos pertences são empréstimos de Deus. Assim como nosso invólucro.
O que eu sei é que a casa vai ficando vazia, os cômodos também. Sobram lugares na mesa, sobra espaço para aquilo que não se repõe. Falta gente, falta vida. Falta aquilo que o luxo não diz aquilo que o excesso não completa. Que só o toque de um abraço, entende. Que só um olhar de amor demonstra.
O que eu sei que certas coisas não têm preço. Certas coisas valem mais do que qualquer posse.
Quando o luto vem é preciso vivê-lo no seu tempo. Cada um é cada um. Na vida é preciso plantar mais amor e colher mais amizade, carinho e respeito.
Só assim a gente sobrevive aos baques e ao que Deus quer mostrar pra gente.

Eu tive uma amiga que a muitos anos atras me ensinou que o masculino é certo, e o feminino é insolúvel. O homem é espiritual e a mulher é corporal. A mulher é metafísica, homem é engenharia. A mulher deseja o impossível, desejar o impossível é sua grande beleza. Ela vive buscando atingir a plenitude e essa luta contra o vazio justifica sua missão de entrega. Mesmo que essa "plenitude" seja um "living" bem decorado ou o perfeito funcionamento do lar. O amor exige coragem. E o homem... é mais covarde. O homem, quando conquista, acha que não tem mais de se esforçar e aí , dança...

Yo comprobé en que seria un profundo empírico comprovinciano que el seguinte conocimiento comprobado, causal que explica la realidad a partir de principios de causa efecto, pero llega a esa conclusión después del análisis empírico. Concibe la realidad como una realidad cambiante y contradictoria. Conocimiento del mismo el empiricismo del sentido común nacido de la pura experiencia personal frente al mundo se conforma con observar o sentir únicamente la realidad.

Isso poderia ser um fato muito de nos em que somos empírico nisso em que o problema que muitos julgam, atualmente, é a falta deste ser, considerado como perfeito.
Casado ou namorando, o cônjuge sempre terá um defeito, não importa o grau de proximidade entre o casal.
A verdade é que é impossível ser agradável a todo o momento, temos de levar em conta que nós, seres humanos, temos emoções, que nem sempre serão favorável ao momento. O homem, quase sempre, busca uma pessoa companheira, fiel e, ao mesmo tempo, criativa. A mulher, em casos, uma pessoa que lhe compreenda, proteja e esteja consigo em que precisar. Nessas mesmas imperiosidade e nos indicam que o ser humano busca em seus relacionamentos, atributos relacionados com o lado materno (caso homem), e paterno (caso mulher). A perfeição será criada a partir de características que os filhos mais admiram em seus pais. O que, apesar de ter todo um embasamento científico, pode ser relativo. O passo inicial para um bom relacionamento é acreditar que todos têm seus defeitos. O ser perfeito ficou em nossa infância, nas histórias em quadrinhos e nos contos de fadas. A realidade adulta não permite perfeições perante a natureza humana. Somos relativamente imperfeitos! A perfeição vem da compreensão ao próximo. Não julgue sem conhecer as circunstâncias. Seja paciente e saiba respeitar os limites do outro. A pessoa perfeita é você quem molda com o tempo. Paciência, bondade e respeito, são pilares essenciais para este caminho.

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante…

A burrice, a estupidez mais crassa está tomando o poder no mundo. A crescente complexidade da vida social, a superpopulação, o fracasso de ideologias, o declínio da esperança, tudo leva os homens a uma infinita fome de burrice, seja pela religião fanatizada ou pelo desejo de um populismo autoritário.

Steve Jobs pegou a maçã que caiu na cabeça de Isaac Newton e mordeu para nos libertar do insuportável paraíso da ignorância.

Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.
Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!

O que espanta é a velocidade da luz para a lentidão dos pensamentos, uma movimentação “em rede” para raciocínios lineares. A boa e velha burrice continua intocada, agora disfarçada pelo charme da rapidez. Antigamente, os burros eram humildes; se esgueiravam pelos cantos, ouvindo, amargurados, os inteligentes deitando falação. Agora não; é a revolução dos idiotas “on line”.

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, (troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

As mulheres sofrem mais com o mal do mundo. Carregam o fardo da dor histórica e social, por serem mais sensíveis e mais fracas. Os homens, por serem fálicos, escamoteiam a depressão e a consciência da morte com obsessões bélicas, financeiras ou políticas. As mulheres agüentam firmes a dor incompreendida. O mundo está tão indeterminado que está ficando feminino, como uma mulher perdida: nunca está onde pensa estar. O mundo determinista se fracionou globalmente, como a mulher. Mas não é o mundo delicado, romântico e fértil da mulher; é um mundo feminino comandado por homens boçais.

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.

Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

Como me sinto? Como se colocassem dois olhos sobre uma mesa e que me digam a mim, que sou cego em certos criterios relacionado a você, em que aquilo que vê, essa é a matéria que vê. Toco os dois olhos sobre a mesa, lisos, tépidos ainda, arrancaram há pouco, gelatinosos, mas não vejo o ver. É assim o que sinto tentando materializar na narrativa a convulsão do meu espírito, e desbocado e cruel, manchado de tintas, essas pardas escuras do não saber dizer, tento amputado conhecer o passo, cego conhecer a luz, ausente de braços tento abraçar esse mesmo criterio. A sim me venha a confirmar que, dos maiores problemas que poderia encontrar, é a impossibilidade de qualquer pessoa procurar a verdade sobre qualquer assunto quando ela acredita que já a possui.

A falta da felicidade rotineira e a satisfação épica da mesma nos momentos esporádicos !!!

Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

Para as pessoas que esperam que a justícia divina chegara através de vingança , ela jamais vera acontecer . Se alguém de tirou ou de vez algum mal , você sempre recebera 7 vezes mais do que você perdeu ou recebera o bem divino .Porque a justiça divina ela chega através de benção nas vidas das pessoas. Porque Deus e Cristo não são vingativos . Boa semana todos com muitas benças de Deus e Cristo !

Se prepare para as surpresas que a vida ainda reserva para você!
Não são todas as coisas que queremos que dão certo, mas eu acredito que o melhor Deus tem guardado para aqueles que o amam.
Não desanime, comece agora mesmo a tua faxina, enxuga as tuas lágrimas, levante a cabeça e recomece outra vez, e quantas vezes forem necessárias.
Não adianta nada você saber e não fazer, ou você se enganar quando acha que tem certeza.
As vezes é preciso desacelerar, parar um pouco e respirar, do que tropeçar em seus próprios passos.
A luta é contra você mesmo. Se organize e não espere encontrar nos outros o que você está buscando.
Você precisa se aceitar e identificar quando algo não está fluindo e sendo forçado. Você tem valor. Acalma esse coração agitado!
Amar demais e sonhar demais não é pecado, o errado é você insistir em algo de olhos vendados.
Conheça os seus limites e se adapte as mudanças. Você terá muitas curvas ainda em seu caminho, use todas as suas habilidades e não se perca. Não se esqueça de ir até o fim depois de já ter começado. O concluir e chegar lá são melhores do que o retorno.