Coleção pessoal de lucasprimolemos

201 - 220 do total de 372 pensamentos na coleção de lucasprimolemos

Estar disposto é um dos maiores desafios! Saber lidar com as mudanças é ainda mais problemático...o que antes ia agora vem, o que antes você não tinha, agora tem, o que antes você não se preocupava, agora se preocupa...são tantas dúvidas e complicações a cada segundo que em movimentos vagarosos e ligeiros atingem diretamente a nossa disposição, quebrando nosso foco e destruindo nosso senso de realidade.

Devemos manter a boa energia, você sabe, aquela energia que te faz pensar ser capaz de mudar O MUNDO, aquela energia que te da poder, atenção, foco, determinação, aquela energia que eleva até seu maior limite, quebrando-o, elevando você até seu maior sonho!

E nas horas que estivermos em reflexões profundas sem uma chave de resposta, devemos simplesmente fechar os olhos e respirar...valorizar a vida como ela é, ver o que você já foi e o que você é! Saber que tudo só depende da sua movimentação, que tudo pode ser alcançado, mesmo que pelo caminho mais difícil...mas cuidado, o caminho da desistência é tentador, então se você quer saúde e paz pra alma, nunca desista!

Se quiser sorrir, sorria. Se quiser chorar, chore.

E sem saber você já está sabendo

O tempo é o catalisador dos acontecimentos

Me pergunto que sentimento é esse que parece nunca ter um fim

Para ter a mudança que você tanto deseja, comece mudando suas prioridades

A cada gota de chuva, um novo sonho, uma nova história

Purifique sua alma banhando-a com desejos e pensamentos maravilhoso e leves como o sono

Cultive o bem para colher o bem

O perfume florado do cheiro do teu corpo é remédio para a mente e curativo para alma

Alma alimentada é sinônimo de harmonia

Parado na Janela

Parado na janela, é onde ao leve toque da ponta de minha caneta seringa formam-se palavras e devaneios. Olhando para a folha de caderno consigo também ouvir cada um dos nonilhões de gotas que com impacto estonteante caem sob as mais variadas superfícies.

Ouço os trovões de uma chuva passageira, trovões constantes e inconsequentes que pousam onde querem sem nem pedir liçensa. Ora estava calor, ora está um vagaroso frio que em velocidade relutante e surpreendente move as árvores e plantas fazendo-as sambarem ao som de uma sinfonia natural.

Olho de maneira retilínea, fecho meus olhos suavemente, paro. Inspiro todo o odor abafado e calmo da chuva, chuva que muitos pediram para dissipar o contínuo calor ofegante anterior.

Calo-me. Me dou ao luxo de sentir o poder da natureza, o vento como seda que derrama sob meu corpo, sob minha face, me sinto vivo, me sinto purificado!

Observo sem compromisso as formas surreais que os raios constroem, dilacerando os céus que nublado e tampouco calmo estavam por ordem dos Deuses.

Silêncio... É o que ouço agora, ignorando os alarmes dos carros atingidos pela intensa força magnética da eletricidade que partirá sem rumo certo e expandia dos céus.

Silêncio, calma e paz. As árvores já se acalmaram, as gotas agora já são poucas, a fúria dos céus terminava.

Escrevo está última linha, fecho minha janela.

A arte de equilibrar o físico, o mental e a alma

Acima do surreal

Quando não estiver produzindo, esteja afiando o machado

Ser maluco não é um problema e sim uma solução

Você atrai o que você pensa, fala e deseja

Sonho concedido, poder adquirido, mente elevada, alma purificada

Quem ta ligado já logo se liga

Sim, sou um malabarismo de imprevisibilidade, um sussurro dentro da realidade, sutil no pensamento rápido no movimento. Mas cuidado, se aproxime com calma, primeiro conheça a área, mas não tente me descobrir, você não vai conseguir, meu mecanismo é insano, comum, fantástico! Mas espere, você ainda não me conhece, tente não me enganar, pois quando você foi eu já voltei. Sou sem limites, excessivo, maluco! Sem limites também nos sonhos, voo longe, posso ir muito além, vou ter uma ilha talvez ser alguém. Valorizo as poucas coisas e se te valorizo aproveite, não é tão fácil ter o meu valor, mas cuidado, não o destrua, crio um para cada pessoa, posso tentar colar, mas os riscos e falhas vão continuar. Quero ser livre, liberto, ousado! Posso tudo naquele que me fortalece, se quer bem eu somo, se não, descarto. Não sou perfeito, e nem quero: vivo a vida todo o dia como se fosse o último dia! Esse sou eu, tampouco experiente mas com sede de evolução, uma mente comum mas com alma no coração.

O sentimento lindo e maravilhoso que preenchia meu coração, se tornou escuro, cinza e sem vida.