Coleção pessoal de LuanaVida

81 - 100 do total de 299 pensamentos na coleção de LuanaVida

Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.

Preciso admitir, sou muito irônica, e grossa as vezes, um pouco meiga de vez em quando. Gosto do meu lado apaixonada, mas quase nunca aparece. E meu lado safado chega a me assustar. Protetora e ciumenta ao extremo. Tenho um gênio difícil e um temperamento forte. As vezes sou barraqueira, outras, calma até demais. Dura como uma pedra e frágil como um vidro. Um poço de orgulho, e mais conhecida como a rainha do drama, essa sou eu. E sabe o que mais me assusta? Ainda tem gente que gosta.

Depois de estar com você, de sentir teu cheiro, tua pele, encostar a mão no seu rosto, ouvir coisas banais, enroscar meus dedos em seus cabelos, enfim, de sentir você, eu tenho, tive e sempre terei absoluta certeza de que eu não quero que você saia da minha rotina. Permaneça sempre, por favor.

Parei, talvez, de odiar o amor. Mas o amor, na verdade, ficou lá. Duro que nem pedra. Daqueles que não vão embora nem com reza brava. Amor adolescente, pensei. Com certeza, se eu virar mulher, esse amor bobinho passa. Amor de menina boba. Tratei, então, de virar mulher. Quem sabe mudando de casa, esse amor não se mudava de mim? Nada feito. Casa nova, cama nova, novas contas pra pagar. E o mesmo coração idiota. O mesmo amor de sempre. Coisa chata, não?

Amar dói tanto que você volta a lembrar que existe algo maior, você se lembra de Deus, você se lembra de vida após a morte. Amar dói tanto que você fica humilde e olha de verdade para o mundo, mas ao mesmo tempo fica gigante e sente a dor da humanidade inteira. Amar dói tanto que não dói mais, como toda dor que de tão insuportável produz anestesia própria.

Eu sinto falta de querer fazer amigos em qualquer festa, só pra conhecer gente estranha e te contar depois. Agora, eu fico pelos cantos das festas. Voltei a achar todo mundo feio e bobo e sem nada a dizer. Porque eu acho que estava gostando mais das pessoas só porque te via em tudo. Agora as pessoas voltaram a me irritar. E eu voltei a ter que fazer muita força pra sair de casa.

Um abraço resolve! Acalma, protege, defende, apoia, conforta.

Metades não me interessam, não me satisfazem... Não quero meias verdades, não preciso de meias amizades, Deus me livre de meia felicidade. Quero tudo e quero por inteiro. Quero amor de verdade, quero liberdade, quero verdadeira cumplicidade. Quero quem me queira, quem me aceite assim na minha complexividade.

O combinado era não se apaixonar. Então vamos sair disso livres de qualquer tipo de sentimento. Grata!

Senhor, quantas vezes na ansiedade do meu coração que barulhentamente não me deixou ouvir a sua voz, me frustei. Frustrei-me por querer tanto algo que achei que fosse ser bom pra mim e não levei em conta a Sua vontade. Sendo assim, com tamanho aprendizado, a minha oração é: "Deus, que as nossas vontades caminhem juntas."

Menina, você é linda! Me promete cuidar do seu coração? Já foi ferido, enganado, talvez rejeitado, mas isso só aconteceu porque as pessoas as quais você o permitiu conhecer, eram pessoas erradas. Pessoas erradas deixam sequelas. Sequelas são alteração ou "anomalia" deixada por alguma doença grave. E que doença grave o coração pode ter? Deixar de acreditar que existe alguém para curá-lo e fazê-lo novo, melhor do que era antes. Para todo alguém que machuca e fere, Deus manda outros, que o curam e o liberam.

E se não deu certo, recomece. Se te enganou, esquece. Se te fez sorrir, agarre. Se te fez chorar, desamarre. Se não te ligou, não ligue. Se mentiu, duvide. Se te chamou, faça parte. Se te esqueceu, descarte. Se te deixou pra trás, siga em frente e se deu medo, enfrente.

Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos. Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo e que vento nenhum leva. Guardo as memórias que me trazem riso, as pessoas que tocaram minha alma e que, de alguma forma, me mudaram pra melhor. Guardo também a infância toda tingida de giz. Tinha jeito de arco-íris a minha.

Bom mesmo é quando vc encontra alguém que não complica as coisas, que torna momentos simples, nos mais agradáveis. Que te faz sorrir com coisas bobas, que nos faz sentir-se a pessoal mais especial do mundo, mesmo vc sendo do jeito que é. Pessoas assim agente não encontra todos os dias, por isso, quando encontrar, dê valor, dê carinho, cuide para que essa pessoa fique sempre ao seu lado...

Não existe começo que não chegue ao fim, assim, como não existe história que não pode ser reescrita. Sentimentos, momentos tudo se desfaz com o tempo é preciso mudar para que coisas novas aconteça. É difícil aceitar mudança, é difícil ver alguém que amamos ir embora e deixar que um estranho chega a querer ocupar esse lugar. É nescessario que algumas pessoas se vá para conhecermos outras melhores, piores... amores... amigos...amizades... existe pessoas e sentimentos "especiais" mas nada nem ninguém é insubstituivél.

Tem gente que Deus coloca na nossa vida só pra nos dar paz. Que nos empurra pro melhor de nós, que nos guia pro caminho do bem. Gente que é sorriso em dia feio, que é suporte quando parece faltar chão. Tem gente que pensa e repensa jeitos de nos fazer bem, que se preocupa e demonstra. Gente que é abraço, mesmo de longe, e a certeza que tudo vai dar certo. Que empresta coração pra gente morar, que planta pensamentos bonitos nos dias da gente. E reforça nossa fé no ser humano! Gente que merece o que de mais bonito a vida tem a oferecer... A esse tipo de gente: amor, oração e gratidão eterna.

Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar.

Por mais que existam pessoas má intencionadas, querendo te passar para trás e ver você sofrer, jamais se torne iguais a elas, nunca perca sua inocência, nem os seus sentimentos! Nunca esqueça quem você é.

Eu quis por tanto tempo que nem louca achar um caminho, um lugar, um abraço no qual eu pudesse descançar, respirar fundo e dizer "ufa, agora chega." Eu quis tanto, procurei, me envolvi nas maiores roubadas, perdi tanto tempo com pessoas que foram em văo, acabei com meus nervos, com minha paciencia, acabei comigo, quando tudo que eu queria era um amor daqueles que dizem que sempre vamos recordar, eu chorei, sofri, me perdi, dei falsas risadas, năo me orgulho mas também năo me arrependo, pois năo da pra voltar atras, conheci todos os tipos de ilusões, ouvi promessas que pareciam mais piadas, me ferrei e diversas vezes parti, eu precisei partir.
Hoje năo ligo pra quem ficou pelo caminho, só sinto falta da minha inocencia, que foi perdida por todos os cantos, sinto falta de acreditar nem que seja um pouco nas pessoas, pois hoje em dia mal confio em mim, as vezes queria ter feito algumas coisas diferente, queria ter de volta a alegria de estar viva, ser de novo uma sonhadora, é... as coisas năo voltam a ser como antes, ainda bem, mas acredito que certas coisas podiam ter permanecido, assim năo teria me deixado faltar nas horas que mais precisei, olho pra dentro e procuro encontrar a mim mesma, onde esta minha alma, quem eu me tornei?

Levanta a cabeça, uma maquiagem bem feita , umsorisso falso e um coração remendado, assim ninguém percebe.