Coleção pessoal de Leticia3Cordeiro

261 - 280 do total de 821 pensamentos na coleção de Leticia3Cordeiro

“Você não me quer, como eu quero você. Você não precisa de mim, como eu preciso de você. Você não pode me ver, como eu te vejo. Eu não posso ter você, como você me tem. Eu não posso te roubar, como você me roubou.”

Nunca me conformei com o fim de nada. Por mais que eu sentisse que era a hora.

“Eu sou aquela caixa de pandora que o pessoal pensa que tem um tesouro maravilhoso, mas na real, sou uma complexidade de questões. Sou tão indecisa sobre tudo, que às vezes me pergunto o que realmente eu tenho certeza. Porque sério, que certeza nos temos?”

“Sempre achei que o Homem de lata fosse apenas um personagem fictício, mas já vi tanta gente sem coração, que não tenho mais tanta certeza assim.”

O indivíduo se mata para parar de sofrer.

“Não quero mais conhecer pessoas que chegam por uma estação e vão embora, eu quero o que é de verdade. Ando cansado de pessoas volúveis e sentimentos voláteis. Depois de tantas decepções, quero e preciso de pessoas que venham pra ficar, que não se assustem com a bagunça que carrego e com minhas variações de humor, mas que saibam valorizar os meus dias onde o riso é fácil. O raso me cansa, quero profundidade, quero somente o que é real, intenso e verdadeiro, talvez eu esteja querendo algo muito raro hoje em dia, mas quero pessoas de verdade.”

“E é por isso que eu ando evitando redes sociais, e é por isso que eu venho evitando me aproximar das pessoas, porque isso me cansa, perdê-las me cansa muito. Porque toda vez que se perde alguém se começa um processo árduo de reconstrução, até que você consegue se reerguer novamente, e esse processo cansa. De tanto perder eu acabei evitando começos, acabei evitando qualquer tipo de laço ou nó que eu possa ter com alguém, porque desatá-lo vai me doer, e estou cansada de sentir doer toda vez que alguém resolve ir. Porque é como se cada perda, cada pessoa que resolve ir embora levasse com ela um pedacinho de mim, e por isso dói; e por isso eu hoje já não sou mais a mesma pessoa. Foram e continuam sendo tantas perdas que no meio delas eu me perdi.”

“Eu achei que seria mais fácil tomar algumas decisões, achei que ficaria ilesa a consequências mas esqueci dos danos que vem de brinde em amar alguém.”

“Vou alertar antes. Tenho confusões dentro de mim. A minha carência elevada assusta. E os meus medos exagerados irritam. Então, não se sinta covarde. Se quiser ir embora agora, vá. Enquanto há tempo.”

Não dizer nada já é dizer muita coisa.

“Eram dez horas da noite. A lua estava cheia e minha vida não tinha sentido.”

“Se eu um dia eu desistir, largar tudo e resolver ir embora, faça o que você faz de melhor: não se importe. Soube que essa é sua maior especialidade.”

“O problema é que eu uso vírgulas demais, tanto na escrita, quanto na vida.”

“Eu que nunca fui bom com as palavras me sinto um escritor falando sobre você”

Eu nunca fugi de casa, nem me droguei, tampouco fiquei bêbada ou dormi em um banco de praça, eu simplesmente me arrisquei a sentir, e as consequências dessa escolha foram muitas.

Eu posso pensar quantas vezes eu quiser, sempre vou dizer merda.

“Entrou na minha vida, mas não soube lidar com o meu caos.”

Quando olho para a minha vida e suas cores secretas, sinto vontade de chorar.

Eu não acredito que viver seja isso,
Chorar pelos cantos e sorrir pelas beiradas.

“Às vezes, escondido, a gente chora. E chora mesmo sem saber o porquê.”