Coleção pessoal de leandromacielcortes

81 - 100 do total de 1065 pensamentos na coleção de leandromacielcortes

A sinceridade nem sempre não está nas palavras, por vezes ela reside nos atos.

A leitura pode não mudar a forma como pensamos o mundo, mas nos faz ver o a vida de sob outra perspectiva.

Lá pelos trinta e com a guerra hormonal da adolescência vencida, nos damos conta de que muita coisa nessa vida é transitória.
Que muita coisa nessa vida passa. Inclusive nós.

Bem - aventurados são aqueles que descem do orgulho e calçam as sandálias da humildade.

Não armazene mágoa, permita-se transbordar em sorrisos. Deixe o rio da visa passar, desaguar, seguir o seu curso naturalmente.

Lute pelo que realmente vale a pena. O que não merece o teu sacrifício, não merece a tua dor.

Pule o previsto, viva mais os imprevistos, ceda ao improviso e não espere um aviso prévio da vida para acordar e viver.

Você é aquilo que espalha pelo caminho, sorria mais, abrace mais, ame mais o mundo a sua volta e a felicidade sempre baterá à sua porta.

Não reclame da vida pelo que não tem, agradeça pelo que tem e siga em frente, enfrentando a vida de frente.

De vez em quando a vida é amarga, dura, bate forte na gente, mas aos poucos vamos dando um jeito de torná-la mais leve, doce e suave. E vamos aprendendo, ensinando, vivendo. Levando da casca da vida, no corpo, apenas as cicatrizes do que nos é talhado pelo tempo.

É menina, tem coisas na vida que a gente vai vivendo, sendo, tendo. E outras a gente vai perdendo, vai deixando de ser.
E há algumas das quais não adiante a gente tentar fugir, porque a vida da lá as suas voltas e numa dessas voltas, tudo volta a ser. Simples assim.

Ele olhava aquela constelação de estrelas, sem saber que ela era aquela estrela cadente que caíra do céu e que agora brilhava ao seu lado.

Ela reza a Deus, e ele a ouve. Ela chama, e ele atende, porque ela sabe que mesmo perdendo o rumo e a direção por vezes, Deus sempre estará no comando das nossas vidas.

Mesmo vendo a vida sob perspetivas diferentes, sabiam-se amar como ninguém. E mesmo distantes sabiam da importância que cada um tinha na vida do outro.

Eu tentei, bem que tentei não gostar de você, mas quanto mais eu nego, mais eu te quero. E sempre que te vejo, sinto uma vontade louca de correr até você e dizer: Toma, meu coração é teu!

Não quero uma nova história, com um novo fim. Não quero que o tempo volte, só quero seguir enfrente e aprender com os erros. E de todos os meus erros, você foi o meu maior, o melhor, o mais doce. Você foi o erro que eu mais amei. O erro que eu viveria uma vez mais.

Podemos fingir o descaso, mas não esconder o amor. Podemos desdizer com palavras, mas o olhar, esse não mente.

Dentro dela há um coração bruto que bate. Coração indomável. Que chora, sorri, vive seus dias, taquicardias e sustos. Coração puro, bobo e inocente que se ilude, cai, levanta e segue batendo. Coração que abraça e troca caricias silenciosamente. Grita e extravasa solitariamente tudo que o angustia e pesa o viver. Coração que sente calado suas dores. Capaz de tomar o mundo em seus braços por sua causa. Pois é nobre e humilde por natureza. Se doa de corpo e alma. Se é que coração tem alma! Dentro dela há um coração que ama. Um coração que vive seus amores. Um coração que vive seus dias louca e intensamente.

Dentro de toda e aparente calmaria, sempre há uma certa tempestade em busca de paz.

Um brinde aos nossos defeitos que tornam nossas vidas menos monótonas. Um brinde aos amigos, que tornam nossos dias menos solitários. Um brinde as experiências, que nos fazem amadurecer. Um brinde aos amores, que nos compreendem e entendem. Um brinde a família, que vive nosssas loucuras, neuras e fugas. Um brinde a vida, que nos atura, ao viver que nos segura e a felicidade que nos invade. Um brinde ao presente, que sufoca o passado e nos mostra o futuro. Um brinde aos nossos erros, que constroem nossos acertos. Um brinde a riqueza, que reside na humildade. Um brinde as qualidades, que residem na simplicidade. Um brinde as nossas ilusões, frustrações e decepções, que nos trazem de volta a realidade.