Coleção pessoal de leandrofrases

21 - 40 do total de 130 pensamentos na coleção de leandrofrases

Uma RESPOSTA sem pé para uma PERGUNTA sem cabeça:

Não sou da Rede, nem Democrata, nem Tucano, muito menos Papagaio de Pirata. Tô mais para bicho-de-pé da oposição, gorgulho sem partido ou morotó da situação...

Não adianta tentar me entender. Eu não estou do lado que você olha... Não sou extremo, nem periférico, sou do lado de dentro da razão.

O Brasil já não tem para quem gritar "fora", fora o eleitor burro.

O pior ladrão é o de consciência...

Torço para que esse país um dia abra o olho e veja a importância da arte e da cultura na vida do ser humano. E valorize isso, como uma área extremamente importante na reconstrução desse mundo que está quase perdido. É preciso fazer as coisas funcionarem de maneira correta. Analisando a situação de baixo para cima e de cima para baixo, não só incentivando o artista, mas criando mecanismo para que a arte seja vista nesse país com outros olhos. Trabalhando inclusive, a prática de leitura que é um problema sério no Brasil.

Todos parecem estar míopes diante da importância do poder cultural. Investir em projetos culturais significa menos gente na cadeia, menos gente sendo assassinadas, menos gente usando drogas. Menos gente na rua. Menos gente passando fome. E por ai vai.

A arte é a manifestação de tudo que vemos e vivemos. Não podemos nos interagir no mundo sem conviver com algum tipo de representação artística ou cultural. A começar com a própria natureza que é a mais significante de todas as artes. A relação entre a arte e a cultura forma um conceito de pensamento, de idéia e de objetividade. Portanto, sinteticamente, a cultura está ligada à arte e arte à cultura.

A cultura é um fator crucial para o ser humano. Pois é através dela que encontramos as várias expressões artísticas, presentes na homologação dos indivíduos e grupos sociais.

A Cultura é uma das coisas mais importantes para o desenvolvimento do ser humano. É através dela que nós nos identificamos como sociedade e como seres capazes de criar e recriar seus próprios valores.

Um país com tantos bandidos é natural que houvessem também tantas garantias...

Ser criança é ter a ânsia de não querer ser...

A consciência, o amor e a sinceridade são os requisitos mais importantes na vida de qualquer pessoa. Quando se entende isso, não há exclusividade, não há ignorância, não há soberba, não há pecado porque tudo isso é aniquilado pelo amor de Deus.

Tratar uma ofensa com agressão, injustiça com vingança e ódio com rancor é revelar-se do mesmo tamanho. Ou seja, o oprimido de hoje seria o mesmo opressor de amanhã, caso estivesse no lugar dele.

O DEUS desses terroristas, na verdade é o próprio DIABO!!
#Mais_poesia_e_menos_religião

Se tivesse lido um pouco mais, se tivesse estudado, se não tivesse cortado a fila da merenda, se tivesse devolvido o troco que recebeu errado do motorista, se não tivesse jogado papel de bala no chão, achando que estava contribuindo com o “emprego” do varredor de rua, se não tivesse vendido o seu voto, talvez o gigante não estivesse tão enfurecido com o governo que tem, talvez não estivesse pagando caro para se manter no poder, talvez não estivesse com tantos problemas de saúde, educação, lazer, transporte público, meio ambiente, etc.

Satanás é o deus da ignorância e do fanatismo!

Deus não existe, Deus é. O que existe sou eu, você, as montanhas, os pássaros, as árvores, etc. Deus é igual a poesia; você sabe o que ela é, mas jamais poderá provar para que ela existe.

Mais grave do que um protesto de gente atacando uma simbologia é ver os próprios (que se dizem representantes de Deus) destruírem o evangelho, difamarem o conceito de uma religião e disseminarem o ódio, a ganancia, a discórdia, a ignorância e a apostasia nas igrejas...

Sou a favor do respeito ao indivíduo, não do individualismo de pensamento como forma de opressão. Quem age de maneira conflituosa não tem compromisso nenhum com a paz, com o bom senso e com a conquista de pensamento (revolucionário) de uma sociedade!

Com esse friozinho de junho, acho que inventaram o forró na época certa!