Coleção pessoal de lana_lorena_da_silva_albuquerque

Encontrados 2 pensamentos na coleção de lana_lorena_da_silva_albuquerque

"Sabe aquela sensação de não pertencer à sociedade em que se vive? É exatamente assim que me sinto. Parece que sou obrigada a seguir um padrão, como se não pudesse simplesmente ser eu mesma. Tenho a impressão de que, ao mostrar quem realmente sou, as pessoas me olhariam com estranheza, como se não acreditassem que aquela também é a minha verdade.


Quando tento fazer algo novo, quando busco liderar, sinto um peso enorme — como se fosse uma responsabilidade imposta. Liderar sem ter escolhido é sufocante. É doloroso quando esperam perfeição em tudo o que faço e, ao menor deslize, mesmo que não tenha sido culpa minha, o julgamento vem de forma dura.


É como se, por tanto tentar pertencer, as pessoas acreditassem que eu sei resolver tudo. Carrego uma obrigação invisível, que ninguém me cobra diretamente, mas que, de algum modo, todos parecem esperar de mim.


Hoje senti a necessidade de escrever. Percebi como é bom desabafar. Colocar em palavras me ajuda a enxergar que estou vivendo uma tempestade — mas que, como todas, também vai passar. Afinal, nem tudo é um mar de rosas."

"É curioso pensar na capacidade do ser humano e na força da mente para realizar coisas extraordinárias. O cérebro sabe selecionar o que deve guardar na memória, e ainda assim é contraditório ver como tantas pessoas se apressam em rotular a si mesmas sem realmente se conhecerem. Quantos dizem: “Eu não tenho jeito, nasci sem saber nada e morrerei assim!”. É triste perceber que muitos nem ao menos tentam mudar.


Sim, sentar-se em uma cadeira, abrir um livro, estudar e se aprofundar em algo pode ser cansativo. Mas, quando você dá o primeiro passo, é como entrar em um caminho sem volta — um caminho de crescimento.


Escrever o que se sente é um exemplo disso: um exercício de autodescoberta.


A sua mente é capaz de milhões de coisas. Acredite: você também é capaz."