Coleção pessoal de Ketteiteki

121 - 140 do total de 1364 pensamentos na coleção de Ketteiteki

⁠Nenhuma coragem é tão grande quanto aquela que nasce do desespero total.

⁠A primeira regra é manter um estado de espírito imperturbável.

⁠É interesse dos tiranos reduzir as pessoas à ignorância e ao vício. A tirania não pode sobreviver onde a virtude e o conhecimento prevalecem.

⁠Não sou mais aquele carente e romântico que conheceu, mas ainda te amo. Só que amo mais a mim. Por isso, não sei se te mando mensagem. Até tenho vontade, mas não sei qual seria sua reação, e até porque me tornei incapaz de te tratar daquela forma deslumbrada e exagerada. Agora, sem a idealização, te vejo como realmente é: uma pessoa imperfeita, igual a todos os humanos.

⁠Quem não tem amor-próprio não tem nada.

⁠O que enxergarmos nos outros, é o que existe em nós.

⁠Eu ainda amo ela, a diferença é que eu amo mais a mim.

⁠Uma reação anormal a uma situação anormal é um comportamento normal.

⁠Mulheres que colocam um preço em si, não podem reclamar de serem vistas como objeto.

⁠Não é o que a vida te oferece, mas as as suas decisões que moldam seu caminho.

⁠Não importava muito o que esperávamos da vida, mas sim o que a vida esperava de nós.

⁠A sociedade está em decadência porque os ignorantes são a maioria.

⁠A maioria não quer ouvir a verdade, e sim aquilo que elas acreditam.

⁠A sabedoria começa no silêncio.

⁠O argumento a favor da liberdade não é um argumento contra a organização, (...) mas contra todas as organizações exclusivas, privilegiadas e monopolistas, contra o uso da coerção para impedir que outros façam melhor.

⁠Não se deve temer a morte, porque antes não existiamos e quando o fim chega, tornamo-nos invisíveis para o mundo.

⁠Eu amei uma pessoa, fiz poemas e declarações, mas as coisas entre nós nunca deram certo. E, cansado de sofrer por não ser correspondido e de receber migalhas, me afastei, e assim matei o romântico e quebrei a idealização. Não foi fácil; no início sofri bastante, a imagem dela não saía da minha mente, fiz vários julgamentos sobre meu próprio comportamento. Mas consegui entender que a minha felicidade só viria de dentro e que eu precisava me priorizar. Mas agora, recentemente, percebi que ainda gosto dela, e estou em um dilema se devo retomar contato ou não.

Ela foi a única mulher que amei intensamente.

⁠Me dedicava a você ao ponto de que esquecia de mim, e isso me fez muito mal. Sofria porque nunca fui capaz de me corresponder, e então percebi que o problema estava no meu comportamento. Eu queria te esquecer, e por isso me afastei. Só que recentemente, mesmo internamente tentando negar, percebi que ainda gosto de ti, mas não mais com aquela intensidade, e até penso em retomar o contato.

Todo político é um demônio pronto para instalar o inferno.⁠