Coleção pessoal de Ketteiteki

401 - 420 do total de 1364 pensamentos na coleção de Ketteiteki

⁠Toda tirania surge usando "boas intenções", só que por trás dessa máscara existe a mordaça e a opressão.

⁠O homem livre é guerreiro.

⁠O governo e a censura sempre andaram de mãos dadas, pois algo que ele mais teme é o pensamento crítico.

⁠Todos os governantes de todas as épocas tentaram impor uma falsa visão do mundo sobre seus seguidores.

⁠Por mais que alguns ignorem a verdade e abracem as narrativas, a verdade continuará existindo.

Uma vez que a liberdade é esmagada, todos são calados. ⁠

⁠As massas nunca se revoltam por conta própria e nunca se revoltam apenas porque são oprimidas. De fato, desde que não lhes seja permitido ter padrões de comparação, elas nem sequer se tornam conscientes de que são oprimidas.

⁠É assustador que pessoas tão ignorantes tenham tanta influência.

⁠A experiência é um princípio que me instrui sobre as diversas conjunções de objetos no passado.

⁠Hoje vivo livremente, porque quebrei as correntes da ilusão

⁠O enigma da existência humana é que, apesar de sermos dotados de consciência, estamos fadados a encarar a nossa própria finitude em um mundo que se perpetua além de nós.

⁠A política é tentar fazer a mentira parecer verdade.

⁠Narrativa não substitui a verdade.

⁠Os seres humanos vão sempre cometer enganos, estejam eles no mercado ou no governo. A diferença é que a sobrevivência de uma empresa ou profissional no mercado requer que eles reconheçam seus erros e alterem o curso das ações, sob pena de sucumbir frente à concorrência. Já o manual de sobrevivência na política preconiza que se neguem todos os erros e reafirme-se a fé nas diretrizes e planos previamente traçados, sem se esquecer de acusar os outros pelos maus resultados.

⁠Alcançamos o estágio final do absurdo em que algumas pessoas são consideradas responsáveis ​​por coisas que aconteceram antes de seu nascimento, enquanto outras pessoas não são consideradas responsáveis ​​pelo que elas mesmas estão fazendo hoje.

⁠As tentativas da esquerda de silenciar ideias que não podem ou não querem debater são uma confissão de falência intelectual.

⁠A democracia é a escada que permite a ascensão de monstros.

⁠Todo excesso vira veneno.

⁠Um Estado totalitário verdadeiramente eficiente seria aquele em que os chefes políticos de um Poder Executivo todo-poderoso e seu exército de administradores controlassem uma população de escravos que não tivessem de ser coagidos porque amariam sua servidão. Fazer com que eles a amem é a tarefa confiada, nos Estados totalitários de hoje, aos ministérios de propaganda, diretores de jornais e professores.

⁠A pressa e a superficialidade são as doenças psíquicas do século XX, e, mais do que em qualquer outro lugar, essa doença se reflete na imprensa.