Coleção pessoal de K.Novartes

41 - 60 do total de 1511 pensamentos na coleção de K.Novartes

Sonhei você menina
Como no dia que te conheci
O inconsciente trota comigo
O céu desajeitado sempre desaba no mesmo lugar

O amor é mais lento que um parto
- não nasce de uma vez só -
Vai se fazendo nas horas mais absurdas
Dela chorando num filme
Dele tentando preparar o jantar

"... Quem me dera ouvir de alguém a voz humana ..."
Suplicou Pessoa no poema em linha reta.

Me perguntaram porque no meu facebook só tem poesia e protesto. Estou indignado - nunca fiz poesia!

Dançando com a lua.

Em contraponto aos dias péssimos e aos dias comuns há alguns dias excepcionalmente extraordinários. Hoje foi um desses dias, que aliás vem se tornando menos raros ultimamente. Termino o dia com Elena: um filme paradoxal, simples e de uma força espantosa - sublime. Três grandes monólogos sobrepostos a belas imagens. Tão lindo que recomendo a todos.

No metrô, os seis guardas expulsavam o pouco que sobrou de criança dentro de quatro meninos de 8 ou 9 anos, talvez tivessem 11, porém a desnutrição deve lhes ter assistido desde de sempre. Os meninos já têm cara e jeito de marginais. Que tipo de lar, comunidade, país permite que suas crianças tenham cara e jeito de marginais?

Toda nova geração tem que compreender seu tempo para fazer a antítese dele.

Viver é valorar.

E e elas temos um pacto. A gente faz amor depois que goza.

A maior problemática em ser claustrofóbico é achar a saída depois de meter-se dentro de si.

Durante muito tempo andei à beira da ilegalidade, me enamorando dela só algumas vezes, em coisas pequenas como pular alguns muros, fazer serenatas depois das 23 e roubar flores de jardins alheios. Foi só na ocasião de conhecer a poesia que me entreguei totalmente.

Sobre o amor não tenho nenhuma preguiça. Dele sou em tudo voluntário.

As lágrimas são ácidas por isso ninguém quer chorar.

O descontentamento sempre colocará a felicidade no passo seguinte. É um trote com a vida.

A ignorância política é tão grave quanto a ignorância espiritual. A política nos leva para o inferno hoje, a espiritual nos levará para inferno amanhã.

Há quem considere um desperdício tanta gente nas ruas manifestando suas insatisfações e requerendo seus direitos. Há especialistas de poltrona propondo soluções mais duradouras e eficientes. Eu estive em quase todas as manifestações e posso lhes garantir que nunca vi minha geração com tanto brilho nos olhos. Podemos fracassar no objetivo da revolta política - creio que não iremos, mas já saímos vitoriosos por não fracassarmos com nós mesmos - com aquilo em que acreditamos.

Revolta do Vinagre

Contra toda descrença, impossibilidade e má sorte, nasceu uma flor no meio do deserto. Uns dizem que é miragem, uns dizem que é peste, uns dizem que ela morrerá nos próximos dias. Eu não sou especialista em flores ou desertos, mas a visão que tenho é que em breve o deserto será um lindo pomar.

A catarata da ignorância política pode não te incomodar de início, mas você estará totalmente cego em breve. Imagine-se, cego de uma doença curável.

Eu sou cristão e sou protestante. Cristão porque acredito que Deus pode quebrar os grilhões que prendem sua alma. Protestante porque acredito que a reforma política pode quebrar os grilhões que prendem sua cidadania.

Amor. Testando! Teste. Teste. Amor. 1, 2, 3. Teste!