Coleção pessoal de juninhooricolli

181 - 200 do total de 353 pensamentos na coleção de juninhooricolli

Caramba, como eu sinto sua falta. Hoje eu entendo quando vc ficava muito magoado por eu nao ligar pór uma semana, por eu não lembrar de avisar quando chegava em casa. Qualquer tempo longe é muito tempo né? E agora o tempo é infinito. Como eu queria um abraço seu, uma palavra de carinho, um "vai ficar tudo bem" , uma compreensão sem entender nada...porque é isso que o amor faz não é? entender. Como dói sua ausência. Mas olha...eu to fazendo o melhor que eu posso , sabe? Daquele meu jeitão esculhambado que vc tanto reclamava, mas eu to. E eu sei que você ta por perto, ando te sentindo ..principalmente em dias de sol e de chuva que cai dos olhos. E acima de qualquer tristeza por não te ter mais , eu guardo a alegria por ter te tido e guardo nossos momentos...todos. Assim como vc disse que eu faria..lembra? Você dizia "quando eu morrer você vai lembrar muito de mim né? quanta coisa esse avô te ensinou" E eu ficava brava e chorava um pouquinho dizendo "você não vai morrer"....mas o tempo é infalível. Eu te amo vozinho, eu te amo em tudo que eu faço.

É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós:
onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração; Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

Minha casa é pequena mas minha piscina é bem grande.

Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser.

Supor é bom - descobrir é melhor.

Ver é um processo complexo, é refletir, interpretar.Ver usa uma sintaxe, uma gramática.Nós vemos relações, não imagens isoladas. Ver e entender é o mesmo processo. Os infinitos sinais que o cérebro capta têm que ser interpretados o tempo todo para se ter um razoável padrão de estabilidade que permite uma interpretação deste mundo. Ver não é um único processo, são inúmeros, diferentes, que inclusive acontecem em tempos diferentes...

É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.

A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.

Sábio é direcionar a sua raiva para os problemas, não às pessoas. Focar as suas energias nas respostas, não em desculpas.

Se não queres que ninguém saiba, não o faças.

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.

Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.

O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive.

o cristianismo é uma religião toda espiritual, preocupada unicamente com as coisas do céu. A pátria do cristão não é deste mundo.

O bispo Bartolomé de las Casas, da Ordem de São Domingos, em seu livro "Brevíssimo relato da destruição das Índias", conta a história de Hatuey, chefe indígena que reuniu seu povo na ilha de Cuba, após fugir do atual Haiti. Hatuey e seu povo achavam que o deus dos espanhóis era ouro e jóias e por isso, no intuito de agradá-los, dançaram diante de uma cesta cheia destas riquezas. Ao perceber que as crueldades contra seu povo não terminavam, jogou tudo o que tinham num lago. Os espanhóis haviam chegado a Cuba em 1511, comandados por Diego Velasquez. Hatuey, que vivia fugindo, acabou sendo preso e condenado à morte na fogueira. No momento de sua execução, já amarrado ao poste para ser queimado, um padre franciscano aproximou-se para falar-lhe do Deus dos cristãos e da fé católica. Explicou-lhe o padre que se aceitasse a fé cristã iria para o céu, caso abjurasse iria para o inferno. O chefe indígena pensou e perguntou se os cristãos que ali estavam também iriam para o céu. Tendo o padre confirmado, Hatuey optou em ir para o inferno para que não viesse a estar em companhia de pessoas tão cruéis.

O destino normal das novas verdades é começar como heresias e terminar como superstições.

Os homens são tão simples que quem quer enganar sempre encontra alguém que se deixa enganar.

É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida.

As mulheres vão dominar o mundo! Só não fizeram ainda porque não escolheram a roupa certa para a ocasião.