Coleção pessoal de juliocesardemelo

21 - 40 do total de 61 pensamentos na coleção de juliocesardemelo

Cuidado com os que aparentam ser bondosos e felizes demais, essas são as melhores máscaras para esconder a verdadeira face da maldade e um coração frio.

As pessoas querem nos obrigar a optar pelo caminho do bem, mas nunca perguntam antes, se queremos ser pessoas boas, uma coisa é você achar que seu caminho é o correto, outra é achar que seu caminho é o único.

Se você não ainda não tem um caminho a seguir,
invente um, toda pessoa tem o direito de criar
seu próprio caminho.

"Existem pessoas que falam muito e não dizem nada,
e existem pessoas que com poucas palavras dizem tudo,
essas são as melhores."

Talvez seus sonhos não se realizem,
mas você nunca vai saber se não começar a sonhar.

Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.

"O tempo passa, a tecnologia evolui, os transportes evoluem, a economia evolui, mas as pessoas não... eis o grande numero de artistas, musicas e coisas sem a menor inspiração e valor."

Para nós pensadores tudo é mais dificil,
nada é tão simples quanto parece,
a realidade que enxergamos é fria e indiferente, mas sincera,
totalmente inversa dessa que o sistema tenta nos impor,
com suas regras e morais imbecis, com seus deuses e mitos,
para nós nada é banal, tudo é lógico e racional, tudo é explicável,
não nos apegamos a ilusão, preferimos a razão,
para nós realistas e céticos as coisas são como elas são,
somos de vidro, se caímos, nos quebramos em mil pedaços,
pois sabemos que só podemos contar com nós mesmos.

o barro não ama, não sente, não chora, não sorri,
o barro não tem sentimentos, não pensa, o barro não tem pelos, olhos, boca e nariz, o barro não anda, NÃO ABRAÇA... eu não vim do barro!

VOCÊ JA SE PERGUNTOU PORQUE CRIAMOS DEUSES E FANTASIAS, MITOS? PORQUE TEMEMOS A MORTE?

Nos primórdios da existencia humana, eramos obrigados a enfrentar a crueldade, a morte e a fria realidade da natureza de frente, não havia supermercados, geladeiras, enlatados, conforto, eramos obrigados a lutar com animais mais fortes e ágeis, nossos companheiros de batalha eram mortos sem piedade na frente dos nossos olhos, a morte, medo e sofrimento era companheira diária, mas em troca, eramos mais fortes, não havia espaço para ilusões, fantasias, amigos imaginários, sabiamos que a natureza era cruel, não havia como inventar um deus pai protetor, conheciamos a realidade da maneira mais cruel, mas com o passar dos tempos, com a evolução mental aliada a capacidade de raciocinar, começamos a domesticar animais, cultivar lavouras e plantações, criamos o comércio, ferramentas, tudo ficou mais fácil, nos distanciamos da realidade, e como consequência nos tornamos "fracos" escravos de nossa própria inteligência, começamos a criar mitos, deuses, fantasias pra preencher o vazio de estar longe da realidade da natureza, hoje tememos a morte pois não convivemos com ela, somos considerados evoluídos, mas somente em alguns quesitos, em outros somos mais ignoranteS que os animais selvagens, somos a única espécie que oramos pra amigos imaginários, adoramos estátuas, consideramos as pessoas em pecador e não pecador, julgamos o próximo pela sua crença, pelos seus atos, somos a única espécie preconceituosa e materialista, e sem querer exagerar, chegamos a um ponto onde até uma vaca pode nos considerar "ridiculos

NÃO IMPORTA o quanto você faça, quantas ilusões crie, o quanto deseje ser especial e divino, não importa o quanto seu egoísmo queira te fazer filho de deus, é só você olhar no espelho e ver as marcas inegáveis de sua modesta e humilde origem.

Somos o legado de 4,5 bilhões de anos de evolução, vivemos em uma época confortável, livre de perigos e crueldade comparado a dos nossos ancestrais primatas, foi devido a esse conforto que criamos deuses, para preencher nosso tempo, inventamos deuses, espiritos, religiões, todo tipo de ilusão e fantasias, pois deixamos de viver e compreender a realidade da natureza, as leis do mais forte, criamos rituais em homenagem a morte, mas para nossos ancestrais isso era comum, ao enfrentar animais superiores fisicamente para poder sobreviver, a morte de companheiros era normal, a realidade era fria e cruel demais pra perdermos tempo orando e rezando para amigos imaginários, não havia espaço para ilusões, sobreviver era o único objetivo, mas ainda somos uma raça muito jovem, e muito egoísta pelo que podemos perceber nesses 150 milhões de anos de nossa existência, pois não damos o devido valor aos macacos que lutaram para que possamos existir, os humanos tem vergonha do seu passado, por isso desejam a todo custo serem especiais, filhos de um ser divino, mas essas tentativas frustradas só mostra o quanto somos egoístas, imaturos, somos apenas mais uma espécie de animal, apesar de inteligentes ainda não aprendemos a usar corretamente o cérebro e dar o mérito a quem realmente merece "os macacos"

Só os humanos são racistas, só os humanos são preconceituosos, só os humanos se vingam, odeiam, desprezam, só os humanos amam e matam por dinheiro, só os humanos acreditam em deuses, coincidência? ou egoísmo?

Os humanos e o seu egoísmo deista: - Foram bilhões de anos enfrentando os mais terríveis obstáculos, medos, os perigos da natureza, animais selvagens, frio, chuva, ventos, doenças, pouco a pouco, geração a geração eles lutaram e foram adquirindo conhecimento, experiência e inteligência para que pudesse existir esse ser inteligente chamado homo sapiens, e no fim o que eles fazem? agradecem a um ser imaginário criado a imagem e semelhança do homem, um personagem egoísta e manipulador chamado deus, é tenho que concordar, eles estão certos afinal, que personagem poderia representar melhor os humanos do que um deus egoísta e manipulador!

Oi tudo bem? sinto te dizer mas sabe os pelos que você tem no corpo? e que você insiste em tirar? então você não herdou eles do barro sabia! adivinha de quem você herdou?

Rastejamos como vermes por bilhões de anos de evolução, enfrentamos eras glaciais, mudanças climáticas, todo tipo de animais selvagens, exinções em massa, meteoros e no fim quem leva todo o crédito é um amigo imaginário chamado "deus"

Nenhum ser humano é OVELHA pra ter PASTOR,
e nem ESCRAVO pra ter SENHOR,
somos todos livres pra viver e aproveitar o
privilégio que é poder existir em um Universo tão vasto!

O barro não ama, o barro não tem coração, o barro não tem sangue, o barro não chora, o barro não sorri, o barro não sente dor, o barro não sente frio nem calor, o barro não sente fome,
"você tem olhos para ver, então veja, ouvidos para ouvir então ouça e cérebro pra pensar então pense" EVOLUA

Cada sentimento seu, amor, tristeza, alegria, herdamos geração a geração, de uma evolução a outra, nos tornamos tão complexos que alguns humanos precisaram criar deuses pois não entendiam o porque de sua existência, mas agora meus amigos estamos em uma época onde é preciso se livrar dessas crenças e religiões ultrapassadas, em breve olharemos para trás e elas serão somente uma triste lembrança da ignorância humana!

Somente duas coisas tem realmente valor nesta vida,
Amar e Pensar,
Se não tiver amor, Pense muito, seja sábio,
Agora se tiver amor, não pense muito,
Apenas AME, pois no fim os destinos serão os mesmos.