Coleção pessoal de JULIANMAMORUIWASAKI

161 - 180 do total de 252 pensamentos na coleção de JULIANMAMORUIWASAKI

⁠Indubitavelmente, o questionamento é fundamental para a plenitude em todos os aspectos da vida. Por esse motivo, sempre será de extrema importância a busca constante daquilo que é supostamente real. Que a dúvida seja o estopim da constante evolução.

⁠Pessoas vaidosas sentem-se ofendidas com maior frequência, afinal de contas, a verdade é uma tortura no cotidiano delas.

⁠O arrependimento é o furo na alma que te esvazia.

⁠Não dê o máximo de ti, para que não venhas a perder o teu charme.

⁠Mulher é a cereja do bolo dentre todas as criações de Deus.

⁠Diga sim para tudo na vida; e tudo dará certo para os outros. Diga não para tudo na vida; e tudo dará errado para você.

⁠Ansiedade é aquilo que sentimos quando dedicamos todas as nossas energias ao futuro. Em decorrência disso, o presente acaba compartilhando o mesmo momento com o passado.

⁠Desde os primórdios da existência, o universo com a sua exuberante perfeição, conspira em prol da tua sobrevivência. Para tu não partires prematuramente, tudo foi colocado meticulosamente ao teu redor. Então aproveite bem a estadia, pois, a dádiva da vida é singular, onde sem ti, nada faz sentido.

⁠A tua vontade de vencer deve ser mais inspirador do que o teu desejo de me ver perder. Assim, tu podes seguir em frente, sem qualquer vínculo com a minha insignificância.

⁠A cultura que mantém o povo na inércia é obsoleta.

⁠Os megalomaníacos comportam-se como avatares entre nós, atribuindo todo o sucesso a alguma entidade divina, alegando que o fracasso alheio, é o resultado de uma espiritualidade condenada.

⁠Nunca respeite as opiniões, entretanto, sempre respeite quem as profere.

⁠O sucesso consiste em encontrar o equilíbrio entre: Trabalhar para os outros por você; Trabalhar por você para os outros.

⁠Somos alérgicos às contradições alheias, assim sendo, são as nossas diferenças que nos tornam todos iguais.

⁠O caráter de uma pessoa determina-se pela maneira com que a mesma trata o seu cônjuge, o resto é estória.

⁠Conservador, quando convém ao poder. Reformista, quando convêm aos poderes. Revolucionário, quando não convém ao poder.

⁠Como queres compreender a complexidade do mundo, sendo que, quando perguntam-te se estás com dor de barriga ou ânsia de vômito, respondes com uma golfada na tentativa de referir-se ao primeiro sintoma?

⁠Ansiedade é a insistência obsessiva em querer começar pelo fim.

⁠A ética é essencial para que a peculiaridade moral não venha a ser parâmetro preestabelecido para o convívio universal, pois caso a mesma não existisse, a razão em todos os sentidos seria sobrepujada pela emoção, cedendo um infindável espaço para o desenvolvimento caótico ditatorial, onde os mais aptos assumiriam o complexo de deus. Nesse sentido, a ética é pragmática, sagrada, e a moral é subjetiva, profana.

⁠Onde foi que eu não errei? Talvez essa pergunta seja mais fácil de ser respondida...