Coleção pessoal de JosyMaria

341 - 360 do total de 622 pensamentos na coleção de JosyMaria

2020 se prepara para se despedir...
Já estou pronta. Não porque tudo esteja perfeito, mas porque precisamos encerrar este ciclo. E tecer novas etapas, com mais fé e maturidade. Adeus, 2020. Vá e leve consigo todas as lágrimas. Leve toda dor. Deixe apenas os aprendizados...
Sairemos mudados deste ano que se despede. E que seja para melhor. Que aprendamos a fazer o bem, por menor que pareça nossa atitude.
Ainda dá tempo de fazer diferente. De ser diferente. Mais fortalecidos com certeza entraremos 2021.
Que em 2021 sejamos mais amor, mais cuidado, mais respeito, mais tolerância, mais empatia. E o mais importante: Mais caridade.⁠

⁠A maldade tem muitas faces.
E se alimenta da inveja. E comete injustiças. A maldade só esquece que o cálice sujo que ela oferece aos outros goteja em suas próprias vestes. Nada passa em branco na lei do retorno. Independente do que queremos, é a lei da vida.
Por isso, você que constantemente é vítima da maldade alheia, não se iguale, segue teu caminho em paz, confia na proteção divina. Não deseja o mal a essas pessoas.
Como dizem, o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória. Tudo que enviamos às pessoas nesta vida, volta na mesma proporção, de bom ou de ruim, em algum momento. Então, segue fazendo o bem, sendo justa, ética, caridosa, benevolente. Lembra que cada um oferece o que tem. Que a luz existe pra todos, mas cada um escolhe o que seguir. Faz a tua parte. Entrega cada maldade e injustiça pra Deus. E descansa.

Josy Maria

⁠Que neste Natal todos tenham uma mesa farta. Que o maior presente seja a paz no coração e a presença de quem se ama. Que todos tenham saúde e fé. Que os sentimentos benevolentes se façam presentes em cada pessoa e que assim a bondade aflore até de quem é mais endurecida pela vida ou pelas circunstâncias. Que o que é justo e ético se torne uma realidade. Que o amor de Deus aqueça e abrande cada um de seus filhos. Que a gratidão ilumine os olhares. Que o foco seja no que realmente importa, não nas futilidades. Que o supérfluo de quem tem demais, se torne o essencial para quem não tem nada, por meio da caridade. Que cada um receba o conforto e o alívio que precisa no coração cansado e doído. E que a maior comemoração seja a presença de nosso amado Senhor Jesus, juntamente com a esperança de dias melhores.
Assim seja!

Josy Maria

Feliz Natal a todos!

⁠O Natal se aproxima. O ano está a um passo do fim. 2022 já bate à porta. Eu olho para trás e me pergunto o que fiz. E me orgulho da resposta, não o orgulho dos soberbos, mas o orgulho de quem sobreviveu. Sim, eu sobrevivi. Venci as tristezas, venvi os dias. Sequei meu pranto e segui. Foram muitas dores, foram muitas esperas e incertezas. Foram muitas decepções também. Algumas injustiças. Alguns sonhos adiados. Outros, realizados. Mas para o próximo ano, não quero levar as dores, apenas a resiliência que adquiri com elas. Não quero levar o pranto, apenas a certeza de que consigo seguir, apesar dele. Não quero levar as decepções, apenas a certeza de que cada um oferece o que tem. E que eu devo continuar fazendo o bem. Quero levar também meus melhoramentos como pessoa. E essa fé bonita que carrego no peito. Quero levar a confiança que tenho em Deus, acima de todas as coisas. E todo amor que faz parte da minha vida. Quero levar também as lembranças dos momentos bons. E essa garra que tenho de lutar pelo que quero.
Para estes dias que faltam para acabar o ano, quero seguir blindada contra todos os males. Blindada pela minha fé, pelo poder de Deus. Ele me sustenta e sustentou em cada momento de minha existência. E é a Ele que peço proteção. E quanto à pergunta, é Natal, e o que você fez? Eu mesma respondo: Fiz o que pude da melhor maneira que eu sabia. Fiz a parte que me cabia. Não fiz o mal a ninguém. Aprendi com meus erros, fortaleci minha fé, sobrevivi aos desertos e aos temporais.
E segui, apesar de. Sigo imperfeita, em busca de melhora. E em busca da realização de meus sonhos.
Sigo, com Deus ao meu lado.

Josy Maria

⁠15 de dezembro de 2021.

Hoje estaremos concluindo a primeira quinzena de dezembro. Para muitos, há a correria para cumprir metas e prazos. Para outro, há a ansiedade pelo recomeço do ano vindouro. Para todos, há a fé de um futuro melhor que nos espera.
E para hoje, a gratidão por mais um despertar concedido por Deus.
Que sigamos os próximos dias que faltam para acabar o ano blindados contra todos os males, com Deus à frente de cada dia, de cada decisão, de tudo que nos importa.
E que o dia de hoje seja uma bênção para quem acordou com o coração acreditando em milagres. E que a luz de Deus cubra a todos os seus filhos.
Assim seja!

Josy Maria

⁠Segunda, 13 de dezembro de 2021.

Semana nova começando... E o ano chega cada vez mais perto do seu fim.
Daqui a pouco teremos mais uma página virada. Mais um capítulo de nossa história concluído. Levaremos nossos aprendizados e a lembrança de nossas dores para nos lembrar como somos fortes. Que levemos também a nossa fé, é ela que nos ajuda a construir nossos caminhos. Que levemos o amor, a empatia e os ensinamentos do nosso amado Jesus, são eles que nos ajudam a construir pontes, ao invés de muros. E nos ajudam a ser melhores para os outros.
Que levemos guardados em um canto especial de nosso coração, embrulhado com esperança, nossos sonhos adiados, para que renovados, possamos realizá-los um a um.
E que nosso próximo capítulo seja escrito com as tintas do amor, da fé e que sigamos blindados contra todo o mal.
Que terminemos o capítulo de 2021 da melhor maneira possível, e que Deus segure nossa mão e conduza nossas vidas por todo o sempre.
Assim seja.

Josy Maria

⁠Hoje é dia 10 de dezembro. Faltam 15 dias para o Natal... E 21 dias para acabar o ano.
Reta final, de fato. É hora de fazer uma retrospectiva do que vivemos, mas com olhos carinhosos. O que deve pesar, são os esforços que fizemos para suportar os dias difíceis, ou para batalhar pelos nossos ideais. Procurar com carinho cada acerto. Apontar nossos erros, mas apenas para que sirvam como aprendizado, não para nos remoermos em culpas ou remorsos. Hora de pesar o amor que demos e recebemos. E de acreditar que ainda dá tempo, seja para o que for.
Nos próximos dias que faltam para acabar o ano, desejo para nós que nos tratemos com carinho. Que descansemos o suficiente para ter clareza em nossas relações, e também no que precisarmos cumprir ou resolver. Desejo que tenhamos paz. E fé. E aquela notícia boa que aquece o peito e mareja os olhos de alívio e felicidade. Para esse restinho de 2021, desejo fortemente a presença de Deus em nossas vidas.

Josy Maria

⁠Hoje é 6 de dezembro, falta bem pouco para acabar o ano. Ainda tenho algumas incertezas na bagagem, confesso. Mas para cada adversidade que vivi em 2021, minha fé só cresceu. Vivi muitas batalhas até aqui, muitas, venci. Algumas, perdi. Mas para cada perda, um novo alicerce foi criado. No fosso da perda não deixei que se formasse um vazio, mas uma base do que quero conseguir mais à frente. Uma base sólida, forjada na fé e no amor que tenho por Deus. E é Nele que deposito minhas expectativas, minhas esperas, a proteção que preciso e toda minha gratidão. Quero, a cada dia, ser mais merecedora das bênçãos que recebo e que só Ele sabe, porque só a Ele interessa saber. Peço a Ele força para as tribulações que tenho que passar e que só Ele sabe o propósito, assim, confio e sigo. Peço que Ele desvie de mim e dos meus os olhos da maldade e da inveja. Eu penso muitas vezes, não tenho nada para ser invejada. Mas quem vive nas sombras, chafurdando na lama, não vê a luz que possui, pois alimenta as energias erradas. E projeta nos outros suas frustrações e limitações. Para essas pessoas eu desejo tanta luz, que a mão poderosa de nosso amado Pai celeste as cubra, resgatando-as da escuridão que as rodeia e na qual habitam. E que elas não só sejam felizes, como também consigam evoluir espiritualmente diante dos olhos de Deus. Quanto à mim, diariamente peço perdão a Ele por minhas imperfeições, sei que são elas que me impulsionam a tentar ser melhor diariamente e procuro não repetir os mesmos erros como desculpa de minha falitude humana. Talvez eu exija muito de mim mesma, mas é minha ânsia de me tornar mais digna diante Dele que me move muitas vezes. Para os poucos dias de dezembro que restam, peço a Deus muita proteção, sabedoria, direcionamento, força e competência para tudo que preciso resolver e vivenciar, para terminar o ano com a sensação de que fiz a minha parte no que me cabia da melhor maneira possível. Antes de tudo, que seja feita a vontade de Deus em minha vida. E digo mais, nada nem ninguém pode contra a vontade Dele. E é a Ele que me entrego, minha vida e tudo que faz parte dela, de bom ou de ruim. Ele me rege. Então, sigo plenamente confiante em minha fé. E por tudo que Ele nos livrou até hoje, gratidão.
Gratidão, Senhor Deus. A ti entrego tudo em minha vida, o que depende de mim e o que depende de ti. Do possível ao impossível, toma a frente, Pai.
Sigo rumo a 2022 confiante de sua presença, Senhor.

Josy Maria

⁠Estou aqui pedindo por um Natal de paz. Um Natal no qual as pessoas não estejam na rua sem ter onde dormir ou o que comer. Um Natal no qual tenhamos a paz que precisamos e que as pessoas não sintam inveja de nós pelos nossos esforços, mas que aprendam a ser bons no que invejam os outros e se esforcem pra isso. Estou aqui em oração constante pelos livramentos de Deus contra os males enviados e desejados, sei que Deus tudo pode e quem faz o mal não entende porque não caímos ainda. Sabe, Deus não dorme. E é a Ele que me curvo e me entrego em prece, a mim e aos meus. Por isso, estou aqui pedindo um Natal de curas, cura para a alma de quem vive nas sombras e pratica o mal e para quem passa por dores, mas busca a Deus e procura ser melhor a cada dia sem passar por cima de ninguém. Desejo um Natal no qual as pessoas se respeitem e pratiquem a caridade. E no qual o senhor Jesus seja a maior inspiração. Estou aqui pedindo por um Natal de bênçãos para mim e para vocês. Que seja um Natal positivamente diferente e que nos surpreenda de alguma forma que nos deixe muito felizes.

Josy Maria

⁠Sabe o mal? Ele volta pra quem o enviou.
Assim é a lei da vida. Então, entrega pra Deus toda maldade que te fizeram, entrega pra Deus os que se riem de tuas mazelas e de tuas labutas. Sabe por que você não caiu ainda, apesar de tudo que te dói? Pela tua fé. Continua firme com ela porque nada é maior que Deus, do visível ao invisível. Lembre que tudo passa. E seu brilho, sua garra e sua vontade de vencer, juntamente com essa fé tão forte e bonita que você carrega no peito, te farão subir no mais alto pódio. Suas vitórias são entre você e Deus. Deixa os outros pensarem o que quiserem. Trabalha em silêncio. Ora e vigia. Nada impedirá as bênçãos que Deus tem para sua vida. Se proteja em oração e busque a Deus em todos os momentos. Agradeça diariamente e não dê atenção a nada que te afasta de seus propósitos e de sua fé.
Quanto à maldade, não olha de volta pra ela, não revida, nem alimenta raiva, não se iguala. Continua tua luta e tua jornada de fé. É justamente por você ser assim que Deus não deixa o mal te subjugar.
Confia no teu caminho e vai. Deus é teu guia.

Assim seja!

Josy Maria

⁠Para hoje...

Se blinda e vai.
Se blinda contra a inveja, contra a maldade, contra o ódio e tudo que atrasa seu passo e sua felicidade, de tudo que não suporta seu riso e suas vitórias. Se blinda também contra todos os sentimentos inferiores que tentam fazer morada em seu peito. Foca só no que te edifica. Lute por suas metas. O resto, o que não é essencial em sua vida, apenas passa. Acredita que no final tudo se resolve. Coloca Deus à frente. E vai!

Josy Maria

⁠Dezembro chegou.

Estamos na reta final para concluir mais um ano e renovar nossos votos de fé e esperança. Que nos próximos dias de dezembro tenhamos força e sabedoria suficientes para superar, cumprir e encerrar o que precisamos. Que sejam dias de glória, independente de como chegamos até aqui. O importante é que temos 31 dias para juntarmos nossos pedaços e seguirmos em busca de nossas vitórias e nos prepararmos para o fechamento desse ciclo chamado 2021.
Que dezembro renove nossa esperança em dias melhores e que Deus esteja no controle de cada dia, até a grande virada, no dia 31.
Assim seja.

Josy Maria

⁠Último dia de novembro...

Termino novembro com a sensação de dever cumprido, não por ter conseguido tudo que eu quis, mas por ter feito tudo que pude.
De novembro não quero levar o peso das lutas, apenas a força que adquiri. Não quero levar as lágrimas das dores, apenas a fé que se fortaleceu. De novembro levarei apenas o que foi bom, o que me edificou e transformou. Levarei também a gratidão por esses 30 dias vividos sob a proteção de Deus. E vencidos.
Por mais um mês concluído em sua presença, gratidão, Senhor.

Josy Maria

⁠A esperança acordou-me hoje. Deu-me um beijo de bom dia e soprou novo ânimo em meus cansaços e incertezas. Ela pegou na minha mão e ajudou-me a levantar para começar o dia. Afastou a tristeza, empurrou o medo para o lado e deu mais espaço para a fé. A esperança enviou-me o fio de luz que eu precisava para arrumar a bagunça de dentro e lidar com os problemas de fora. Personifico a esperança, pois é com ela que sinto o afago de Deus, seu abraço e seus cuidados. E agradeço pela esperança enviada por Ele para fortalecer meus dias.
Assim, revestida de esperança, começo mais um dia na presença do Senhor, com a certeza de que tudo dará certo.

Assim seja.

Josy Maria

⁠Deus, seja a luz que me guia quando meu mundo parecer ruir e quando eu me sentir perdida. Eu sei que o Senhor nunca perdeu o controle da minha vida, mas ilumina meus pensamentos e renova minhas forças diante das lutas e da visitação das dores. Ampara-me quando eu me deixar cair por falta de entendimento ou pelos cansaços diários. E dá-me a sabedoria que preciso para ser colo, amparo e canal de suas bênçãos, mesmo pequena e indigna que sou, é a ti que busco, me curvo, acredito e agradeço. E peço que eu possa, mesmo em meio às minhas angústias, ser a mão estendida que resgata quem se encontra no fundo do abismo. Capacita-me, Senhor.
A ti entrego minha vida e absolutamente tudo que faz parte dela, pessoas, situações, sonhos, projetos e problemas. Sei que nada foge ao seu olhar.
Gratidão, Pai.

Josy Maria

⁠Quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Para hoje...

Que toda forma de esgotamento se dissipe de sua vida. Às vezes é mais difícil sair da cama, eu sei. Às vezes é mais difícil lidar com as situações. E fazer o que é preciso. Às vezes, o esgotamento lhe faz adiar as coisas, ou até desistir. Por isso, pra hoje, desejo renovo para sua mente, corpo e alma. Que tudo que lhe tira as forças e os ânimos, seja curado e que sua falta de energia, de vontade e que seus cansaços sejam substituídos por uma fé bonita, junto com a certeza de que todo momento ruim passa e também pelo renovo que lhe fará prosseguir em busca de seus objetivos. Que a mão poderosa de Deus esteja sobre cada vida, minha, sua, restaurando e sustentando cada um de nós nas áreas que só Ele sabe.
Assim seja!

Josy Maria

⁠Que Deus nos ilumine em nossas esperas e nos ampare nas aflições que isso nos traz. Que possamos descansar o corpo e a mente para recebermos, renovados, o novo dia que Deus está preparando para nós. Como dizia minha avó: Nada como um dia após o outro e uma noite no meio para descansarmos, minha filha.
Então, descansemos. E esperemos em Deus, pois Ele sabe o que faz.

Josy Maria

⁠As pessoas têm diferentes motivos para estar tristes, para chorar ou pensar que não vão conseguir. As pessoas têm diferentes lutas diárias, não maiores, nem menores, porque só quem sente sabe o quanto dói, o quanto é difícil o passar dos dias e o quanto custa a espera de que passe. Afinal, dor não se compara.
As pessoas têm diferentes motivos para não querer sair da cama diariamente. Algumas realmente não conseguem. Outras, vestem a armadura da força e saem para vencer o dia. Ambas, porém, são vencedoras, pois sobreviver aos dias em momentos caóticos não é fácil, mas para muitos, é o bastante. Sobreviver até o dia seguinte, quando as coisas podem estar melhores. Afinal, nenhum dia é igual ao outro. Mas as pessoas que creem, tem algo em comum, apesar das diferenças das lutas e dores, um Deus que tudo vê, que tem o controle de todas as coisas e que sabe até onde cada filho seu aguenta. Um Deus maior do que todos os males e aflições, maior do que tudo que vem contra e que ampara no momento certo.
Deus está ao lado dos que sofrem. E dos que creem. Confia.

Josy Maria

⁠Quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Para hoje...

Ao acordar, antes de qualquer coisa, agradeça a Deus por mais um dia. Afaste o peso das negatividades e das baixas vibrações e eleve seus pensamentos aos céus. Para hoje, que os olhos da gratidão lhe façam perceber os milagres e o agir de Deus em todos os momentos de sua vida.
Que você sinta o moldar e também o amor d'Ele por você. Para hoje, olhe-se no espelho e afirme para si mesma: Você vai vencer! Acredite, receba e agradeça. Que Deus esteja conosco em cada minuto do nosso dia.
Assim seja!

Josy Maria

⁠Terça-feira vencida...

Para a noite que chega, pega essa tristeza que te pesa e apresenta pra Deus, deixa Ele embalar teu sono, suavizar teus fardos, recuperar tuas energias para o novo dia que virá. Pega teus cansaços e se recolhe nos braços daquele que pode te dar o conforto leniente que te dará novo ânimo e fortalecerá tua fé. Pega todo sentimento de impotência e de incapacidade e se curva diante de Deus, Ele pode te capacitar e te direcionar onde tu precisas chegar. Chora, se precisar. E dorme, confiante de um amanhã melhor e de um dia a menos para a chegada da tua vitória.
Que a noite restaure cada um de nós, com a sensação de renovo e esperança redobrada e que Deus ilumine nossa noite e cada canto de nossos lares, livrando-nos de todos os males.
Assim seja!

Josy Maria