Coleção pessoal de GUTEMBERGSOUZA

61 - 80 do total de 208 pensamentos na coleção de GUTEMBERGSOUZA

A Serpente era superior ao restante dos animais, uma vez que era dotada de uma dose de inteligência, de fineza e esperteza (astúcia) muito mais próxima do homem do que qualquer outra carne sobre a terra.

GUTEMBERG SOUZA

Qualquer ideia, pensamento ou opinião que não seja expressada na prática não vale de nada. Todas as vezes que Jesus pedia para os discípulos praticar algo, primeiro, Ele fazia na prática, inclusive até lavar os pés dos discípulos....

Gutemberg Souza

Todo verdadeiro cristão é segregacionista ( separatista), não de cor ou classe, mas de espírito; se não tens a mesmo gene de espírito que tenho, então temos que viver separado... Podemos viver no mesmo solo, no entanto somos sementes diferentes.

GUTEMBERG SOUZA

Sedução e Cobiça, dos males avassaladores, que levou a raça humana a condição de miseráveis pecadores.

GUTEMBERG SOUZA

As coisas fortes e duradouras levaram tempo para crescer

GUTEMBERG SOUZA

Se me amais, guardai os meus mandamentos.
João 14:15
Quem ama a Cristo guarda os seus mandamentos, essa é a sua prova de amor, já o apaixonado por Cristo se torna um fanático, portanto não devemos se apaixonar por Cristo, devemos amá-Lo.

GUTEMBERG SOUZA

Não existe uma pestilência maior do que a
dúvida.

GUTEMBERG SOUZA

O deserto foi a clínica da alma para Israel, assim como a santificação é para a igreja.

GUTEMBERG SOUZA

Amalek muitas vezes simboliza, o egoísmo, o cinismo, a duvida. Para vencer esse inimigo foi necessário Moisés subir ao monte representando uma figura do calvário.

GUTEMBERG SOUZA

Um dos maiores inimigo do povo de Deus era Amalek, pois ataca os fracos, os cansados e os afadigados. Cuidado com Amalek.

GUTEMBERG SOUZA

Eu acordei com uma tristeza no coração ao refletir: 2 milhoes cruzaram o mar vermelho; beberam da mesma água da rocha; se alimentarma do mesmo maná; presenciaram o milagre em Mara; gozaram da sombra e água fresca em Elim, entretanto não herdaram a terra prometida, assim também acontecrá na mensagem.

GUTEMBERG SOUZA

O maná é para bebés; a terra prometida é para cristãos maduros. Nem todos que comeram do maná entraram na terra prometida, mas os que entraram na terra prometida se alimentaram do maná 40 anos

GUTEMBERG SOUZA

Quando os israelitas entrarma na terra prometida o maná cessou. Muitos comeram do maná e morreram no deserto. O maná tipifica Jesus; a terra prometida o Espírito Santo.

GUTEMBERG SOUZA

O maná era o pão dos anjos; era um alimento que não deixava resíduos. Deus estava nos mostrando uma prévia que na eternidade iremos nos alimentar como Adão no Éden e, não deixará resíduos.

GUTEMBERG SOUZA

O maior milagre para Israel foi o maná, pois durou 40 anos.

GUTEMBERG SOUZA

O segredo do maná era colher a porção para o dia e depois dedicar o restante do tempo para Deus. Hoje fazemos ao contrario, corremos atrás das coisas superficial e passagerias e damos as sobras do tempo para Deus.

GUTEMBERG SOUZA

Assim como Israelitas quando
colhiam o maná, estavam plenamente cônscios do fato de que sua porção lhes fora provida pelo Céu. Nós cristãos não devemos almejar acúmulo de fortuna, mas estarmos satisfeito com a porção do dia que Deus nos proporcionou.

GUTEMBERG SOUZA

O maná era a expressão da providência divina e de que devemos dirigir nossos pensamentos a YHWH todo momento..

GUTEMBERG SOUZA

Quando o mar bloquear o teu caminho; quando a montanha bloquerao teu caminho, quando o Egito bloquear o teu caminho. Clama a YHWH, pois Ele abre caminho onde não há caminho.

GUTEMBERG SOUZA

Quando a bíblia menciona o nome de um lugar, isso equivale dizer que: Além da localização geográfica, indica também um conjunto espiritual de circunstâncias e um estado de espírito. Mitzrayim está relacionado à palavra em hebraico meitzarim, que significa “limitações”

GUTEMBERG SOUZA