Coleção pessoal de joelbeuter

21 - 40 do total de 134 pensamentos na coleção de joelbeuter

⁠Estar no centro da vontade de Deus, é o refúgio, o abrigo seguro, o lugar de inspiração e conforto, mesmo diante das mais atrozes ações, inspiradas pela força do mal, é a vontade de Deus que nos inunda de paz, segurança e confiança.

⁠Diante de inúmeras e graves enfermidades, chagas e dores, existe um gesto que é ainda pior do que todas elas, é a doença da alma, caracterizada com a indiferença, frieza, crueldade e falta de amor, desrespeito e ausência de empatia diante do sofrimento alheei-o.

⁠Entre a morte de um ente querido e a sua reaparição, existe um ato milagroso, chamando de ressurreição, que se dará quando da vinda do Senhor e Salvador Cristo Jesus, para consolidar a última das vitórias, a vitória sobre a morte. Por tanto, deve-se crer nEle, antes que a morte assuma o seu papel.

⁠O auto reconhecimento de grandeza e importância, é o caminho mais curto para o desolamento e frieza espiritual, pois o poder para realizar a obra do Senhor, jamais dependeu da capacidade e suficiência humana, mas sim da total e completa dependência do autor da vida, Cristo Jesus.

⁠Diante do sadismo, matança e monstruosidades, Satanás expõe as testemunhas de tão grande crueldade, cogitarem em seus corações, que os pecados praticados em secreto nada representam, entorpecendo assim, a própria mente humana.

⁠⁠Existem duas supremas responsabilidades, a dos seres humanos em confiar plena e completamente em Deus, e de Deus em conceder o seu cuidado e favor para com aqueles que em nada duvidam do seu favor.

⁠Deus tem uma forma majestosa de nos cuidar, sempre fornecendo o necessário, antes mesmo de tudo acabar, provando assim, seu poder, sua provisão, mas principalmente o seu cuidado e amor incondicionais.

⁠Diante da perseguição, esvanecem as diferenças denominacionais, o orgulho, a rispidez e autossuficiência, para darem lugar ao verdadeiro amor, a compaixão e a comunhão, sem qualquer indiferença e rancor.

⁠Ao cultivar-se a verdadeira fé, uma grande e profunda realidade se irrompe: quanto maior o sofrimento e a dor, mais pura e real se torna a presença de Deus na vida do sofredor.

⁠A Palavra de Deus lida com profundo anseio, transforma as mais densa e escura realidade, em um fogo que a todos aquece, produzindo paz, alento e esperança para a mais pobre e aflita alma.

⁠O clamor dos aflitos, podem e devem ser o mais alto e precioso apelo de socorro, pois Deus não se resigna em ouvi-los, e principalmente, respondê-los, alentando-os com a sua prova do mais sincero amor.

⁠Não resistimos as dificuldades, os sofrimentos e provas, mas são elas que nos levam a entender o real valor da cada objeto ou coisa, e nos torna mais humildes em reconhecê-los como sumamente importantes para a nossa vida.

⁠Como epílogo de uma realidade, pode-se conferir que a mesma capacidade de aprendizado pode ser aplicada, tanto para amar, ou mesmo para odiar. A diferença consiste nos resultados do aprendizado, um para a vida, e o outro para a morte.

⁠As falsas esperanças podem ser tão prejudiciais, como o ar gélido diante do mais denso frio no inverno, pois não mudam em nada a dura realidade que alguém esta vivenciando, a não ser acrescentar-lhe mais alguns sofrimentos.

"... mais provável, porém, é que todos os homens,de alguma maneira, tenham subestimado o que Cristo pode fazer e fará, vistoque seu poder permeia todas as esferas, todos os mundos e todos os seres. É impossível que alguma coisa esteja fora do alcance de seu poder".

⁠"Ninguém poderá perder-se finalmente, sem antes ter chegado frente a frente com a verdade, conforme ela se acha em Cristo".

Por quê DEUS criou as regras e os regulamentos, para os seres "Humanos"?
R: "Aí compreendi, que Deus deixa os homens seguirem pelos seus caminhos cheios de pecado, para que eles vejam que são como os animais". (Ec 3.18 Viva)
O ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus, quando decide viver sem disciplina, ordem e respeito pelos ensinos e termos sagrados, sua condição de líder de toda a criação, deixa lugar para uma condição que se assemelha aos dos animais, pois eles são irracionais. Quando o ser humano, obcecado pelo pecado, decide viver por conta própria, trai a sua razão, e age irracionalmente, como animal, pelos instintos da carne.
Ser diligente em obedecer a Palavra de Deus, é assumir o posto que Ele nos designou, de Liderança da criação, inclusive da nossa natureza carnal.
Que o nosso instinto carnal, não venha trair a nossa mente, capacidade de raciocinar e escolher o posto que Deus nos confiou.

Sábio é aquele que abdica daquilo que não pode manter com o objetivo de ganhar o que não pode perder (a fé em Cristo Jesus).

Corra riscos por mim (Jesus Cristo), e você encontrará vida. Faça uma aposta conservadora e perderá tudo.

Confraternizar é a reposição de energias, pois nela compartilhamos nossas conquistas, aprendizados e superações.