Coleção pessoal de janicelio

61 - 80 do total de 932 pensamentos na coleção de janicelio

Os maiores gestos de afetividade, de amor e carinho que meus pais fizeram por mim, hoje sei, que foram as peias que me deram pra não deixar que o mundo o fizesse por eles.

PRA DEPOIS QUE EU MORRER

Quando eu morrer não chores por mim, ria apenas, porque eu estarei sorrindo de onde estiver como sempre sorri em vida.
Quando eu morrer não te preocupes com minha ausência, porque eu jamais estive tão presente em vida quanto estarei na morte.
Quando eu morrer não sinta saudades, apenas fale comigo o que quiser falar, eu estarei ali e te responderei.
Quando eu morrer não acredite que morri, porque tenho a certeza de que, enquanto tu viveres, estarei tão forte e vivo como sempre estive ao te abraçar.
Quando eu morrer não tente amar-me mais e nem menos, ama-me apenas o amor que sempre senti exalar de ti para comigo.
Quando eu morre, bem, quando eu morrer veras que jamais se morre, que jamais se vai, que jamais se deixa de existir, que o que sentimos é eterno enquanto podemos sentir e, acho até que, da mesma forma que os mortos ficam conosco após a morte, fortes e vivos em nossa existência, também os mortos podem sentir que deixaram alguém aqui que os tem amor e sente sua falta e por isso, em muitos casos, eles ficam vagando por aqui e rejeitam ir para o outro plano, quando deveria apenas ir e continuar sentindo la o que sentiu aqui, enquanto aguarda o reagrupamento de todos aqueles que um dia o receberam bem e afetivamente aqui.

Não acredito no amor, acredito apenas em uma necessidade que beira a fraqueza, que é chamada de amor.
Quando muito acredito em afinidades.

Querer perfeição e achar que as pessoas tem que agir exatamente conforme agimos.
Impossível!

O amor não nasceu com a raça humana, não é como um instinto, o amor é uma arte criada, um tipo de modismo inventado que ficou e é por esse motivo que ele não é um sentimento constante, não é fixo.

Aos amigos eu digo a verdade e aos falsos eu planto-lhes a mentira para que colham o que dela brotar.

O imbecil considera necessitar de toda raça humana como amigos.
O sábio considera primeiro em ti mesmo como seu melhor amigo.

O amigo é como o espinho, as vezes ríspido com tudo ao seu redor, porem fiel a rosa.

É estranho ver que tudo aquilo que foi colocado em filmes do passado e considerado ficção ou marmeladas, tornam-se realidade e o mais estranho ainda é ver as loucuras dos filmes de hoje ja despontam para a realidade num futuro cada vez mais próximo.

A evolução é como a areia contida no funil de uma ampulheta, no inicio o processo é tímido e lento, mas com o passar do tempo começa a acelerar-se ganhando uma velocidade estonteante até finalizar, nos deixando hipnotizados vendo cair até o ultimo grão.
Quanto mais descobrimos facilidades, mais essas facilidades facilitam facilitar a evolução, o conhecimento e aperfeiçoamento do que ja fora descoberto, tudo começou grande para depois evoluir para a compactação e a eficiência, jamais chegando a perfeição.

A CORAGEM E A VERDADE

É preciso ter coragem par ascender a verdade na vida.
É preciso ter coragem para quebrar regras, para discordar, para questionar, para mostrar.
É preciso ter muita coragem para se livrar dos velhos costumes, das tradições idiotas que nos ensinam coisas imbecis desde criança, das velhas religiões que TEMOS MEDO DE NÃO SEGUIR com receio de contrariar ao Padre, ao Pastor ou ao deus que nunca nos mostraram, até por eles mesmos não viram, e nos imporam como algo que devemos temer, ou seja, ter medo para demonstrar ''amor''.
É preciso coragem até para as coisas mais banais que, por falta de cultura, muitas vezes colocamos acima até de um dialogo e atenção aos nossos filhos, que é aceitar que seu time é perdedor ou que hoje não sera possível assistir o capitulo daquela novela por que seu cônjuge lhe quer dispensar amor e carinho.
Sim, é preciso ter coragem para viver bem, é preciso coragem para não ser escravo de velhos costumes ultrapassados, para abrir mão de muitas coisas e viver consigo mesmo, encontrar a paz que existe em abdicar de tolices rotuladas nas prateleiras empoeiradas de nossas mentes.
É preciso ter coragem para a verdade enfim, para pensarmos por nós mesmos e não pelo que outras pessoas ''acham'' que devamos fazer, agir ou pensar.
Temos que ser o que queremos ser, sem sombras imaginarias, sem espelhos fantasmas, sem vozes de santo-do-pau-ocos, sem miseráveis tradições vencidas.
É preciso ter coragem para ser voce voce mesmo e não usar seu corpo para ser o que os outros querem que voce seja.
É preciso coragem para encontrar a verdade que existe na paz de ser voce, um voce mesmo.
A vida é tão descomplicada, mas cada um é aquela complicação que arruma para ser para si mesmo.
Repare os animais, eles nos ensinam demais, são formidáveis.
O ACREDITAR, que é sinônimo de FÉ e que nos é UM DOM natural, é para ser usado de nós para nós mesmos, não podemos ficar acreditando em deuses, isso é morbidez mental, é termos preguiça de irmos la e realizarmos a tarefa e ficar esperando que tudo caia do céu, precisamos acreditar em nós mesmos e não em entidades celestiais cuja existência jamais chegou nem perto de ser provada.
Nós somos nossos próprios deuses e isso é tão profundo que até o profeta Jesus Cristo disse, A TUA FÉ TE SALVOU, ele não disse FUI EU QUE TE SALVEI, ou seja, se voce acreditar em voce mesmo, seras capaz de realizar tudo e aceitar tudo, no que encontraras a paz na verdade.

Os mesmo ''religiosos'' que renegam a ciência a os cientistas como base para explicar a transformação da evolução, são os mesmos religiosos que viajam de aviões e navios, mas não em jumentos e botes a remos, que se comunicam de iPhone e não com sinais de fumaça, que buscam as farmácias e não as ervas para curarem seus males, são os mesmos religiosos que em seus templos tocam guitarras e não mais apenas tambores, são os mesmos que vendem Cristo na TV esquecendo a peregrinação.
É mais comodo usar os artifícios da ciência que não existe, não é?
Esses bastardos são os mesmos que mau aprenderam a escrever o nome ou nunca conseguiram pensar alem do pouco que aprenderam e se acham bons suficiente para desclassificar Darwin ao não aceitarem a evolução humana, a mesma evolução que se fez drástica nos pequenos 50 anos que vivi, se acham suficientemente inteligentes para ensinarem frases da bíblia que nem eles mesmo sabem o que significa.

A humanidade evoluiu drasticamente em tudo a cada dia, menos naquilo que reprova a evolução humana, a religião.

Sinto-me honrado quando consideram-me louco, pois apenas os loucos conquistaram, descobriram, desbravaram, conseguiram, criaram, transformaram o mundo e foram dignos de coragem, o resto, a plebe, vivem debilmente calados e retraídos em suas covardias, existindo apenas para suas medíocres famílias em seus encontros dominicais.

Não faz sentido dizer que algo é eterno quando se supões que a eternidade não teve começo.
Ou seria eterno apenas a partir de sua criação em diante?

Jamais acreditei em perdão feito com palavras, eu acredito apenas em perdão de atitudes, quem quer realmente o perdão não o pede, mas sim toma atitudes no sentido de merece-lo

Milhões de pessoas dizem amar Jesus Cristo e em nome desse amor matam quem o odeia.
Milhões de pessoas dizem odiar Jesus Cristo e em nome desse ódio matam quem o ama.

A água em movimento é vida, a água parada a tudo destrói e assim tambem é mente humana

Se Jesus voltasse hoje, sera que ele viria de jumento ou de Cadilac?

A facilidade em dominar as pessoas não esta no que elas acreditam, mas no que elas preferem acreditar.