Coleção pessoal de janicelio

261 - 280 do total de 932 pensamentos na coleção de janicelio

Com o avanço tecnológico e a facilidade que hoje temos de iluminar a noite, o sól foi amplamente desvalorizado e perdeu seus totalmente seus idolatras.

Eu não quero morrer com a morte, findar com a matéria, fenecer com o fim, nem quero acreditar em fim, quero viver depois da morte, mesmo que não mais em meu corpo, mas que eu viva em sua memoria, que eu respire em folhas e em narizes alheios, não quero parar num dia qualquer e simplesmente esquecer e ser esquecido, quero criar confusão se necessário for para que a minha confusão não saia de outras cabeças, dos que ouvem, que veem, que leem, que discutem, que relembram, que recordam, que vasculham, quero ser o inicio do recomeço, ser o certo do contrario, por que eu não morrerei jamais enquanto acreditar que a morte não existe, o que existe é a obscuridade na visão dos que apenas coexistem.

Se hoje sou o que não fui ontem e amanha tendo ser mais que hoje é por que me contemplo com ânsia de saber.

Quer me entender?
Apenas saiba que a verdade me libertou!

O dia primeiro de abriu deveria ser comemorado 21 dias depois, esse dia é um dos mais mentirosos que se pode contar a um povo.

Com discrição e elegância até a falsidade parece ser simpática, o que não da para encarar é a falsidade escancarada e mau caráter.

Latim os de quatro.
unos de nós que se desatam da pátria sem matria e formam pátrias adulteradas indo a Europa.
Latim os Ítalos aos Francos, aos Castelhanos, de alem mar de portos mais.
Fale o que fale, que nem os Sumérios não souberam ser tão completos.
nostrum quotidianum Latine.

Não faz sentido acreditar apenas no obvio, nada era obvio até ser provado obvio.

Ha pessoas que falam tanto em Jesus que acho que o próprio Jesus as vezes fica meio sem saco pra aguentar isso.
Sabe aquela coisa de que esmola muita o Santo se arrepia?

O problema é que a fome não depende de provar para chegar, a dor, a doença, a indignação, o desespero não pode ficar a procura ou a espera de provas, tem coisas que são imediatas.
Eu nunca ouvi falar que um Juiz senta-se ao banco para fazer um julgamento estando faminto, estando desnutrido, estando sangrando, estando humilhado, estando desesperado.
É preciso mais que provas para certas coisas, é preciso que INDÍCIOS sejam levados mais a sérios que provas em certos casos, é preciso que desconfiança seja maior que certeza pra que se faça justiça com mais rapidez e presteza.
Se eu vejo a fome estampada na face de uma criança, é nessa face faminta que devo acreditar e não no proprietário de um mercado que se diz roubado por um pedaço de pão.

Lamento, mas o sentimento de casais não é amor, é egoismo.

Ajude-me a entender que eu ajudo-te a resolver

Todo profeta é lembrado sempre depois de uma desgraça, Nostradamus é um dele, nunca se lembra de um Profeta depois de uma bonança, ninguem ousa ressuscitar um Profeta para prever algo que acontece, sempre o retiram da cova depois que tudo ja foi por água abaixo, isso é que me faz desacreditar em Profetas.

O destino é a materialidade da ironia.

Ler um livro de 100 paginas do Paulo Coelho só é ruim até a pagina 99, depois melhora pelo fato de estar chegando ao fim.

De-me ao menos um motivo sustentável de que tudo que ja sabemos é o limite do conhecimento e das descobertas e que não ha nada mais para se descobrir e eu me aquietarei em minha busca por respostas para o que eu ainda não entendo e me conformarei com sua teoria supostamente cabal.

No futuro iremos descobrir que todas as respostas que buscávamos estavam guardadas no passado.

As vezes o lado mais fraco é apenas um leão adormecido que quando acorda faz seu rugido estremecer a terra.

Não me fara falta o amigo que cultua meu inimigo.

Quem com fé empresta, acha quem com força o detesta.