Coleção pessoal de JanainaDomingos
A última coisa que leva um homem a beira do precipício e pedir para pular é a perda da família e de si mesmo, se deixando levar por emoções, devaneios, teorias e vinganças. Ao prejudicar o outro só mostrara o seu pobre valor.
Não se perca em mares que não sabes nadar, as suas profundezas podem te fazer não voltar mais.
Ensina-me a orar
Ensina-me a ver a lua
Ensina-me sobre as cores do por do Sol
Ensina-me sobre as energias deste universo
Mostra-me a profundidade das conexões
Seja meu mestre, meu guia, meu protetor e meu amor.
A solução mais absurda em sentir-se só, não é enchendo o peito com as feridas causadas por todo o percurso de um vida, onde ninguém viu o que havia por baixo dos escombros, mas sim ser forte para limpar toda bagunça sozinho.
As mulheres esquecidas
Mulheres que só são consideradas completas se não estiverem passando por desafios na vida, onde sua capacidade intelectual é subjugada ao seu desenvolvimento financeiro, onde seu talento é visto apenas através do dinheiro, do contrário a culpa de não ser bem sucedida, não é do tempo necessário para se conquistar algo na vida, mas sim a falta do suporte de um homem. Pois não conte conosco! Não podemos ajudar, não vamos estender a mão, volte ao abuso, arrume um bom casamento, arrume um homem que sustente você e seus filhos.
De onde vem o maior apontamento, dizendo que voce é um fracasso? Das próprias mulheres, que são mães, filhas, esposas, são das mesmas mulheres que um dia estiveram em situação de vulnerabilidade, mas que hoje, por estarem bem, se esquecem do quão dolorido é ser rotulada como incapaz pela sociedade.
São mulheres que te olham e falam, você não vai conseguir!
Até quando existiram mulheres coagidas a viverem da forma que a sociedade acha melhor, onde elas são infelizes, presas e continuam mal sucedidas. Aaaaaaaaah que vontade de gritar!
Até quando irá existir mulheres assim, que não defendem, não ajudam, não estendem a mão e não acreditam na capacidade de outra se tornar alguém importante na história de seus próprios filhos.
Mulheres abandonadas não desistam, sejam protagonistas da sua história, eu acredito em vocês.
Texto
JanaínaDomingos
Posso eu, ser desse mundo? Onde o certo é disfarçar, no sorriso dolorido todos os cacos de vidros mordidos na força do maxilar ansioso?
Sua timidez dentro deste mundo reflete que deseja muito mais que um amor efêmero, seus olhares mostram caminhos que não podemos percorrer, seu incômodo e falta de sono demonstram desejos ocultos, seus olhos apaixonados, sabendo que não podem amar, mudam num olhar, se tornam por de Sol , dizendo: pode ir meu amor, te quero, mas daqui não podemos passar. Seu por de Sol é lindo.
Tenho me afogado em vinhos baratos, para esquecer a dor da solidão, posso ter todas as coisas, só não posso perder a mim, pudera um dia em clara noite fria, andar sem rumo, pensando em nada e tudo, com lágrimas quentes e salgadas marcando meu rosto que já desistira de acreditar.
Como reconstruir algo que foi perdido no tempo, reconstruir sentimentos, sensações, confiança, prazeres.
Como parar de sentir dor, a dor de algo que é inevitável, um áudio inaudível, um ato devastador.
Irei eu transgredir a efemeridade? Ou deixa-la ser parte de mim?
Que as lágrimas que hoje escondo, dentro de um soluço interno de coragens pedindo socorro, não me sufoquem, mas que me levem por esse mar ao destino certo.
Na vida, temos que ter pessoas que nos acompanhem, nas caminhadas, nas corridas, na reciprocidade, na prioridade.
Só não me abandone, nos meus dias mais tristes.
Quero ficar sozinha, mas não quero que se afaste.
Desejo fugir, mas quero que me encontre.
Procuro me isolar, procurando um abraço que caiba minhas lágrimas.
Me tira o ar, me tira o chão
Me deixa leve, me deixa livre
Me faz sentir, me faz sorrir
Me abraça de longe
Afaga minhas dores
Me mostra o mundo
Com outra visão, me ensinou a ter empatia, a ter cautela
Me ensina a refletir sobre quem sou
Sou eu, sou todas as coisas, todas as estações.
Sou sua.
Quando uma mulher efêmera morre, nasce uma mulher capaz de dar todos os tipos de amores. Valorize cada passo incrível rumo a essa liberdade.
Nós acontecendo tão rápido, você foi o melhor acaso que já tive, a vontade de não ir embora, a vontade de ficar...