Coleção pessoal de jadson_adilson_marcelino_stipp

41 - 60 do total de 95 pensamentos na coleção de jadson_adilson_marcelino_stipp

O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele.

Meu conselho é que se case. Se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo.

Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.

O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo.

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.

Deve-se temer mais o amor de uma mulher do que o ódio de um homem.

Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

Só sei que nada sei.

Raízes não são âncoras...
"Na vida, nós devemos ter raízes, e não âncoras. Raiz alimenta, âncora imobiliza. Quem tem âncoras vive apenas a nostalgia e não a saudade. Nostalgia é uma lembrança que dói, saudade é uma lembrança que alegra"

O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir.

Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.

Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.

Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.

Se minha Teoria da Relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas, se não estiver, a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu.

Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.

Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos.

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.

O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes.

O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.

A imaginação é mais importante que o conhecimento, porque o conhecimento é limitado, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.