Coleção pessoal de JacqueLobo

201 - 220 do total de 662 pensamentos na coleção de JacqueLobo

Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.

Quem procura não acha. É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado.

Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.

A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.

Tem como este ser o melhor e o pior ano da vida de alguém? Essa pergunta resume meu ano de 2013. E que 2014 chegue p ontem!!!!

Lembra quando você disse que era um fraco? Talvez você estivesse certo e foi isso o que me tornou mais forte.

Quando você passar por momentos difíceis e se perguntar onde estará Deus, lembre-se que durante uma prova o professor está em silêncio.

O silêncio não comete erros.

Você acha que eu sou louca, mas tudo vai se encaixar.

Talvez seja eterno, mas não dure muito.

Durma com a certeza de que não conseguiu, mas com a consciência tranquila de que tentou. Tente sempre. Mesmo que pareça ridículo ou impossível, pode até ser, mas você tentou. Tentou um amor, um humor, um emprego, uma festa, uma vida ou uma ilusão. Tentar. Ter coragem de tentar. Isso é não ter medo de viver.

Ele pode estar olhando as suas fotos. Neste exato momento. Porque não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz. Escondida. Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele faça aquela cara de dengoso e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado inverno em Paris. Talvez ele volte. Você confia nele? Ou não.

Não existem distâncias no meu novo mundo.

Deus não te dá o que você não pode suportar.

Fazei-me aceitar e esquecer. Mesmo sem entender.

Não acredito no azar, acredito nas escolhas.

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.

Não há nenhuma sensação de liberdade maior do que sentir o vento batendo no rosto.

Deus coloca e tira pessoas de nossas vidas no momento certo. Obrigada, meu Pai.

E a gente ressurge, primeiro meio que por obrigação, pra sobreviver, num exercício diário de superar-se, de aguentar o tranco. Depois o esforço já não é tanto, você se vê distraída com outras coisas, outras pessoas, até que o processo passa a ser tão natural, que você não sente mais, não se importa mais, e não por ter que ser forte ou pra "sobreviver", simplesmente porque realmente passou, e você constata que tem razão quando dizem que tudo passa, que o tempo é o melhor remédio, que decepção não mata, ensina a viver!